Teatro Procópio Ferreira recebe ópera ‘A Moreninha’, de Piracicaba Teatro Procópio Ferreira recebe ópera ‘A Moreninha’, de Piracicaba

11:02 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O Teatro Procópio Ferreira sedia no próximo dia 30 de março, domingo, a partir das 19h00, apresentação da ópera “A Moreninha – Ópera em 2 Atos”. O espetáculo terá entrada franca à rua São Bento, 415. 

Financiada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) ICMS da Secretaria de Estado da Cultura, a montagem tem apresentações em oito municípios do interior de São Paulo. A realização é da Associação Amigos Mahle. Além de Tatuí e Rio Claro – onde a ópera estreou no início deste mês – recebem o espetáculo os municípios de Americana, Limeira, Campinas, Jundiaí, Cosmópolis e Espírito Santo do Pinhal.
Depois de duas décadas da última montagem e 30 anos após a composição da obra, o espetáculo volta a circular, levando aos palcos do interior paulista a história romântica de dois jovens, Augusto e Carolina, baseado no clássico da literatura assinado por Joaquim Manoel de Macedo. “É uma obra que os mais novos costumam gostar, pois tem personagens jovens, é romântica, tem um figurino de época, que está muito bonito”, disse Cidinha Mahle, coordenadora do espetáculo.
A obra musical é assinada pelo maestro Ernst Mahle, que também faz a regência na apresentação. O libreto foi composto por José Maria Ferreira (1941-1991). Segundo Cidinha, o espetáculo atual conta com cantores que estiveram na primeira montagem, como Solange Siquerolli, “que fez a Moreninha no passado e agora interpreta a Dona Violante”.
Segundo Mahle, ‘A Moreninha’ é sua segunda ópera. “Ela é um pouco menor que as outras, o que facilita na hora da montagem e circulação”, destacou. A estreia da obra aconteceu na cidade de Bonn, na Alemanha, em 1980.
A montagem atual do espetáculo tem como diretor de cena, o também cantor Paulo Barros. Cenário e adereços são de Noberto Vieira, também cantor. O grupo de 22 músicos é formado por membros da Camerata Mahle e por amigos e ex-alunos do maestro Ernst Mahle.
No elenco, estão Raissa Amaral (Carolina, “A Moreninha”), Samuel Valli e Caio Duran (Augusto), Solange Siqueirolli (soprano - avó de Carolina), Antonio Pessotti (Fabrício), Rafael Novello (Leopoldo), Jorge Trabanco (Felipe).


SERVIÇO
Ópera “A Moreninha – Ópera Em 2 Atos”
Domingo, 30 de março, 19h00
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Centro
Entrada franca
Bilheteria: retirada de ingressos de terça a sexta, das 17h às 19h, ou nos dias de eventos a partir das 18h.
Informações: 15 3205-8444

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga