Reembolso Transporte Escolar: Prazo para entregar o IR 2012 acaba dia 30 de março

13:59 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Os universitários e estudantes que solicitaram reembolso de transporte escolar e que ainda não entregaram suas declarações de IR Ano Base 2012, terão até o próximo domingo (30/03) para efetuar a entrega.
A informação consta em comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em atendimento a solicitação da Comissão de Transporte Escolar, responsável pela análise dos documentos referente à inscrição para o benefício do reembolso.
Segundo explica o secretário Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura) a solicitação está embasada no Decreto 1.931, de 9 de janeiro de 2014, que regulamenta e institui procedimentos para o atendimento da Lei 1.641. “Somente após analise complementar da documentação, é que a comissão terá condições de emitir a lista final, homologar e publicar quais serão os beneficiários”, disse ele.
Mas, atenção: somente deverá entregar as declarações do IR Ano Base 2012, aqueles que ainda não o fizeram. A entrega deve ser feita na Secretaria Municipal na Secretaria de Educação, situada a Rua Sorocaba, n° 84 – Jd. Bela Vista – Boituva/SP, nos seguintes horários: de segunda à sexta-feira: Das 08h às 17h.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefeito e Governador firmam parceria para o Casa Paulista
 Boituva receberá aporte de 9,4 milhões do Governo do Estado de São Paulo para habitação popular, para implantar 800 unidades do Minha Casa Minha Vida
 
Em solenidade ocorrida na tarde desta quinta (20), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Edson Marcusso e o governador Geraldo Alckmin firmaram parceria para a construção de 800 unidades habitacionais em Boituva, por meio do programa Casa Paulista. Outros 50 municípios serão contemplados com o programa, que beneficiará 37 mil famílias no Estado, com renda de até 1.600 reais por mês. “É uma iniciativa importante do ponto de vista econômico, social e de planejamento urbano”, disse o governador.
Por meio do Casa Paulista, Boituva receberá um aporte financeiro de 9,4 milhões de reais para a implantação de três empreendimentos, através do programa Minha Casa Minha Vida: Vida Nova I (300 unidades e 3,5 milhões de reais); Vida Nova II (300 unidades e 3,5 milhões de reais) e Vida Nova III ( 300 unidades e 2,4 milhões de reais). O Governo do Estado investirá aproximadamente 12 mil reais por unidade habitacional.
300 apartamentos CDHU
Na última semana, o prefeito Edson Marcusso já havia assinado com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, o termo de cessão de uma área de 10.682,28 metros quadrados, visando a construção de mais 120 apartamentos pela CDHU no município. A área já havia sido aprovada pela CDHU e está localizada próximo a outros apartamentos existentes no município. 
Além destes 120 apartamentos e das 800 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, ambas em fase de documentação, está em estágio avançado a construção de outros 178 apartamentos da CDHU em Boituva, que fora iniciadas em 2013. A previsão é de que estes apartamentos sejam entregues já no próximo semestre.
Política Habitacional
Durante a assinatura, o prefeito Edson Marcusso relatou ao governador Geraldo Alckmin todos os esforços que estão sendo realizados para atenuar o déficit habitacional de Boituva. “Nossa política habitacional está focada em gerar nos próximos anos mais de mil moradias populares, considerando as oitocentas casas do Minha Casa Minha Vida, além dos 300 apartamentos que estão sendo construídos pela CDHU”, disse. “E para isso precisamos de parcerias, como o que acabamos de firmar. É somando forças que multiplicaremos resultados”, finalizou o prefeito


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga