Quaresma intensifica ensaios para Paixão de Cristo de Piracicaba Encenação teatral completará 25 anos de apresentações

15:37 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Por conta da Quaresma – período de 40 dias que antecedem a Semana Santa –, os organizadores do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba” intensificam, a partir deste domingo (16), os ensaios para a edição 2014 da encenação teatral, que neste ano completa 25 anos de apresentações ininterruptas.
“Temos de trabalhar bastante para realizar um espetáculo inesquecível. Afinal, neste ano estamos comemorando o Jubileu de Prata de uma das maiores montagens do gênero no país”, diz Sergio Regonha, presidente da Associação Teatral e Cultural Guarantã, grupo responsável pela encenação que acontecerá entre os dias 13 e 20 de abril.
O evento contará com 500 atores ao palco, que representarão os últimos dias de Jesus na Terra, antiquíssima tradição cristã para celebrar a Paixão de Cristo. Os ensaios seguem todos os domingos, no Engenho Central (local das apresentações), sempre das 9 horas ao meio-dia.
“É um ano simbólico, portanto estamos preparando uma montagem bastante festiva, com a inclusão de cenas que nunca haviam sido encenadas. Queremos fazer neste ano uma edição muito especial para ficar na história do Guarantã”, afirma o diretor Carlos ABC, que já dirigiu o espetáculo em outras quatro oportunidades.
COMO PARTICIPAR
A participação como figurante na encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba é aberta à comunidade e não exige experiência teatral. Os interessados devem comparecer ao Engenho Central antes do início dos ensaios (que ocorrem sempre nas manhãs de domingo). Para os estreantes, a diretoria da Associação Guarantã solicita a apresentação de comprovante de residência e RG. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Não há idade mínima ou máxima.
SERVIÇO
25ª Paixão de Cristo de Piracicaba
Local: Engenho Central
Data: 13 a 20 de abril de 2014
Informações: (19) 3413-7888
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Associação Cultural e Teatral Guarantã
(19) 3302.0100
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga