Prefeito participa de audiência pública da Região Metropolitana de Sorocaba

16:24 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Edson Marcusso participou na última segunda-feira (17), no auditório da Câmara Municipal de Sorocaba, da primeira Audiência Publica que aprofundou os debates acerca do Projeto de Lei Complementar 01/2014, que propõe a criação da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Samuel Guimarães, foi exposto o projeto pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e aberto a questionamentos por representantes da sociedade civil, que tiveram a oportunidades de tirar dúvidas e mostrar os benefícios de uma região metropolitana.
A proposta é de que 26 municípios sejam abrangidos com a instalação da RMS, que será a 5ª a ser criada no Estado e concentrará uma população estimada em 1,7 milhões de habitantes, perfazendo um PIB estimado em R$ 42 bilhões de reais. De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita, e do vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, dentro de 90 dias a região Metropolitana poderá ser instalada.
Nesta audiência estiveram prefeitos e vereadores dos municípios que farão parte da Região metropolitana, além dos deputados Rita Passos (PSD), Enio Tatto (PT), Jefferson Campos (PSD), Carlos Cezar (PSD), Maria Lucia Amary (PSDB) e Hamilton Pereira (PT) autor da proposta de criação.
Para ser votado, a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deve realizar mais uma audiência pública, marcada para a próxima segunda-feira (24), às 19h, no Palácio Nove de Julho, sede do parlamento paulista.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga