Prefeito assina convênio para o Via Rápida e garante curso de mecatrônica para Boituva

18:27 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o prefeito Edson Marcusso assinou com o secretário Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) um convênio que viabilizará a realização de curso de mecatrônica em Boituva, por meio do programa Via Rápida Emprego.
O curso será realizado numa das 17 carretas equipadas com sala de aula e laboratórios, que foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin durante a solenidade. A unidade móvel permanecerá em Boituva por pelo menos 30 dias, prazo necessário para o cumprimento da grade curricular. A previsão é de que o curso seja realizado ainda neste semestre e os critérios de inscrições serão anunciados previamente pela Prefeitura.
Com a assinatura deste convênio, a Prefeitura de Boituva amplia a oferta de cursos profissionalizantes para a população. Recentemente, por meio de outras parcerias outras instituições, a Secretaria das Relações do Trabalho já ofereceu mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes, sendo 275 somente pelo Pronatec.
“Nosso trabalho está focado em qualificar o trabalhador boituvense, de forma a prepara-lo para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e em constante evolução. Esperamos, cada vez mais, por meio dos empreendimentos que estamos atraindo, dar condições para que os nossos trabalhadores tenha reais oportunidades de obter seu espaço ao sol”, comentou o prefeito.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Página inicial Postagem mais antiga