Para combater inadimplência, Prefeitura de Boituva premiará bons pagadores

17:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A Prefeitura de Boituva iniciou neste mês de março o programa “IPTU Em Dia Dá Prêmios”, uma campanha de incentivo, educacional, promocional e de premiação ao contribuinte que paga o IPTU em dia. “Algumas cidades já vêm utilizando esta iniciativa com bons resultados, e por isso vamos também empregar esta premiação para o munícipe”, explicou o prefeito Edson Marcusso.
O Prefeito explicou que as Prefeituras em geral têm um índice de inadimplência muito grande, uma divida ativa acumulada alarmante, além dos contribuintes não conhecerem a importância das aplicações dos recursos advindos da arrecadação do IPTU. “A partir do momento que você coloca em pratica um programa deste também temos a questão que o número de inadimplência cai. Hoje a inadimplência dos pagadores de IPTU está na faixa dos 40 %. Enquanto estas cidades que premiam o bom pagador trabalham com uma faixa de 15%”, acrescentou ele.
Conscientizar
De acordo com a empresa Expert Comunicação - Banco de Ideias, que será responsável por desenvolver o programa “IPTU Em Dia Dá Prêmios” em Boituva, a ação tem como objetivos promover a educação tributária entre os contribuintes; motivá-los a pagar o imposto em dia, pelo fato que o programa conscientiza os munícipes da importância de manter o IPTU em dia e pelos prêmios que são oferecidos; criar um clima positivo entre os munícipes; envolver o comércio na campanha, já que toda a premiação é oferecida em cartões de compras para serem gastos no comércio local, revertendo mais imposto para o município; e premiar um número grande de bons pagadores.
“Vamos conscientizar a população da importância da arrecadação do IPTU e o incentivo ao pagamento das parcelas em dia, através da oferta de prêmios para os adimplentes”. Muitos são os motivos que levarão os munícipes a aderir ao “IPTU Em Dia Dá Prêmios”. “A quantidade de prêmios que será distribuída, a mecânica da premiação e a lisura dos sorteios, já que são respaldados nas extrações da Loteria Federal, incentivarão a participação. Sem contar que para participar dos sorteios não precisa pagar nada, basta estar em dia com o pagamento do IPTU”, completou Marcusso.
Como funciona
Todos os contribuintes do IPTU receberam em suas residências uma mala direta com as instruções para a inscrição na campanha, além de informações sobre a importância do pagamento do imposto.
O contribuinte deverá inscrever-se no programa através do cupom anexo a mala direta que será enviada à sua residência pelo Correio ou pelo site: www.iptuemdia.com.br/boituva, informando o seu número de sorteio, que consta na mala direta, que é o mesmo número expressado na capa do carnê do IPTU do imóvel.
O Sistema Operacional da Campanha cadastra os dados do contribuinte, analisa as informações e o contata posteriormente para informá-lo que está inscrito para poder participar da campanha.
Carnês Chegam em Março
Segundo informou o secretária Deise Aparecida Bervinde (Finanças), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2014, chegarão aos contribuintes à partir da segunda quinzena de março, com os vencimentos da cota única ou primeira parcela previstos o dia 15 de abril.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefeitura anuncia a programação da “Semana da Água” em Boituva
Programação acontece entre os dias 19 a 22 de março, com exposições, gincanas e caminhada
Aderindo as atividades do “World Water Day 2014” – o Dia Mundial da Água –, que acontece anualmente no dia 22 de março, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou a programação da Semana da Água no município.
Com a temática “Água: nosso bem mais preciso!”, a programação abre com a realização da Feira da Água, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, das 8h30 às 16h30, no Centro de Eventos “Francisco Gianotti”, oferecendo atividades e gincanas em tendas climatizadas à alunos de escolas municipais e ao público geral.
O ponto alto das comemorações ocorre no dia 22 de março, com a realização da “Caminhada do Dia a Água”. Atividade é aberta a população, sendo que a concentração acontece à partir das 7h30, no Parque da Cidade “Egídio Labronici”, com saída dos participantes, às 8h, rumo a Praça da Matriz, onde acontecerão apresentações artísticas e sorteio de brindes.
Importância e Contexto
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Assembleia Geral realizada, ocorrida em 21 de fevereiro de 1993, instituindo a data de 22 de março. Nesta data são propostas atividades e reflexões acerca deste bem natural, com o objetivo de ampliar a conscientização da população quanto ao uso e preservação deste bem natural.
Para este ano, conforme a proposta da ONU, “Água e Energia” é a temática a ser discutido no contexto de mundo, por estarem intimamente ligados e interdependentes, especialmente pela geração hidrelétrica e nuclear térmica. Um estudo da ONU revela que 8% da energia gerada em todo o planeta é utilizada para bombear, tratar e levar água para o consumo das pessoas.
 
SERVIÇO:
19 À 21 DE MARÇO | FEIRA DA ÁGUA
Atividades e gincanas com tendas climatizadas
No Centro de Eventos “Francisco Gianotti”
8h30 às 16h30
 
22 DE MARÇO | CAMINHADA DO “DIA DA ÁGUA”
7h30 – Concentração no Parque da Cidade “Egídio Labronici”
8h00 – Saída rumo a Praça Cel. Antonio Franco (Matriz)
Encerramento com shows e sorteios de brindes

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Cerquilho Hungria lidera Campeonato Varzeano 2014

A uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Varzeano 2014, o time Hungria lidera a competição, seguido do Di Napoli, Atlético Barreiro, São Luiz, Bola de Prata, Parque das Árvores, 5 da Manhã, América, E. Barreiro, São José, Bom Jesus, União e MAC, na lanterna.
Até a 4ª rodada, o artilheiro do Varzeano é Cleiton R. Batista, do Hungria, com quatro tentos marcados em três partidas da equipe.
Na última rodada, no domingo, 9, no São José, o América venceu o MAC por 2 a 0, enquanto que o time da casa perdeu para o Di Napoli por 4 a 2. No Campo do União, o São Luiz bateu o Bom Jesus por 2 a 1, e o Hungria venceu o Bola de Prata por 3 a 1, reforçando sua posição na tabela.
A última rodada acontece neste domingo, 16, no Centro Olímpico, com duas partidas: às 8h15, o Bom Jesus encara o vice-líder Di Napoli e, às 10h15, o 5 da Manhã pega o São Luiz. Os jogos da semifinal acontecerão no próximo dia 23, com quatro partidas classificatórias para a semifinal.
Confira a tabela do Campeonato Varzeano 2014
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estudantes e Concluintes devem fazer cadastro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que, tendo em vista a reformulação do cadastro de inscrições via internet, a inscrição para estudantes e concluintes deve ser realizada no setor de protocolo da Secretaria, conforme Instrução Normativa 06/2014. A Secretaria está localizada na Avenida Dr. Vinicius Gagliardi, n° 1.180, N. Sra. de Lourdes, e as inscrições acontecerão até o dia 19 de março.
Para a inscrição, é necessário que o estudante leve cópia de RG, CPF, certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, declaração assinada pela Instituição de Ensino contendo o curso, total de semestres do mesmo e semestre em que se encontra matriculado. Em caso de concluintes, também deve ser apresentada também a declaração ou certificado de colação de grau com a data da mesma.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pais devem recadastrar filhos para Creches Municipais

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, relembra aos pais e/ou responsáveis a realização do recadastro para as Creches Municipais.
O recadastro é obrigatório para todos que possuem nomes de filhos na Lista de Espera das Creches Municipais. Os mesmos deverão comparecer a qualquer creche até o dia 31 de março, munidos de RG, CPF, Certidão de Nascimento do menor e Comprovante de residência.
Importante destacar que o não comparecimento no mês de março de 2014 resultará na exclusão do nome do menor da Lista de Espera, conforme compromisso já firmado anteriormente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cate informa vagas de emprego

A Central de Atendimento ao Trabalhador e à Empresa (Cate) informa as vagas disponíveis: Auxiliar de Cozinha (cinco vagas), 1/2 Oficial de Cozinha (duas vagas), Garçom (quatro vagas), Operador de Máquina de Cós (uma vaga). Outras informações sobre oportunidades de emprego podem ser obtidas através do telefone (15) 3384-5652
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vacinação contra o vírus HPV inicia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 13, terá início a Campanha de Vacinação contra o vírus HPV. Todas as meninas de 11 a 13 anos deverão ser vacinadas contra o vírus que causa o câncer do colo de útero.
Em Cerquilho, a Campanha começará nas escolas da rede municipal entre os dias 13 e 22 de março, quando as alunas deverão apresentar a autorização ou o termo de recusa preenchidos e assinados pelos pais e a Carteirinha de Vacinação. A vacina só será disponibilizada nos postos de saúde após a Campanha nas escolas ser finalizada.
As mães devem ficar atentas às datas do oferecimento da vacina nas escolas da rede, para que não percam a oportunidade. Entrando em contato com a escola e lendo cuidadosamente os impressos a serem enviados, terão informações suficientes sobre a Campanha

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
SAAMA informa sobre melhorias no aterro sanitário


O destino correto dos resíduos é de extrema relevância, pois diminui a probabilidade de contaminação do solo, da água e do ar. Sendo assim, seria ideal que todos os municípios do país tivessem aterro sanitário, centro de triagem de materiais recicláveis, coleta seletiva de pilhas, de materiais eletrônicos, de lâmpadas e de embalagens de agrotóxicos. Todavia, por diversos motivos, essa não é a realidade de grande parcela dos municípios brasileiros.
Felizmente, Cerquilho conta com todos estes mecanismos de destinação correta dos resíduos, embora o município ainda tenha muito que melhorar. É importante informar aos cidadãos que muitos esforços vêm sendo investidos com o objetivo de promover, legalmente, melhorias nas questões ambientais de Cerquilho. Dentre tais melhorias, estão algumas realizadas no aterro sanitário municipal:

•          Organização do cronograma de trabalho;
•          Cobertura do lixo que estava exposto;
•          Realinhamento do aterro;
•          Controle do chorume;
•          Instalação de cancela na portaria;
•          Levantamento das válvulas de gás;
•          Controle de romaneio;
•          Controle do horário de entrada dos caçambeiros;
•          Controle dos resíduos da construção civil;
•          Limpeza na área de trabalho e;
•          Limpeza da estrada de acesso ao aterro.

SEJA UM ECOCIDADÃO!
DESCARTE CORRETAMENTE OS SEUS RESÍDUOS!
--------------------------------------------------------------------------------------------------



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga