O que é o Thalita Kum?

09:28 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O que é o Thalita Kum?
É uma Evangelização do Movimento Aliança de Misericórdia feita por jovens para os jovens:
O TK é uma experiência de profunda conversão e de encontro com Deus, mais profundamente, atingindo a mensagem querigmática que encontramos nas pregações dos apóstolos logo após a vinda do Espírito Santo (At. 2-4).
O TK, enfim, é Fruto da grande paixão evangelizadora que está movendo a nossa Igreja no começo do novo milênio. É diretamente ligado às DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora) dos nossos Bispos e suas fundamentais orientações: DIÁLOGO, SERVIÇO, ANÚNCIO, COMUNHÃO.
Basicamente é um retiro de primeiro anúncio onde os jovens são convidados a ter um profundo encontro com Deus, são 2 dias de encontro e o jovem deve dormir no local do encontro.
Depois do encontro o jovem é convidado a continuar o caminho do Thalita-um, através do reencontro e dos louvores e formações.
De onde surgiu?
Thalita Kum Encontro é um retiro Kerigmático, e é uma Evangelização feita por Jovens para Jovens. Thalita Kum é uma expressão hebraica que quer dizer “Jovem, Levanta-te”. Inspirada nela, a Comunidade Aliança de Misericórdia realizou, no ano de 2000, a primeira edição do evento, em Alfenas, Minas Gerais.
Quem é o fundador?
Os idealizadores do TK são os Padres João Henrique e Antonello fundadores da comunidade Aliança de Misericórdia.
O que é a Aliança de Misericórdia?
O Movimento Eclesial Aliança de Misericórdia é uma Associação Privada de Fiéis, com sede na Arquidiocese de São Paulo, capital, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida.
O movimento está presente em 36 cidades do Brasil e diversos países, como Portugal, Venezuela, Polônia, Itália, Bélgica entre outros.
No âmbito religioso a Aliança de Misericórdia acolhe e une as forças de homens e mulheres, celibatários e casados, leigos e clérigos, que, de várias formas e níveis, chamados por Deus, tornam-se “filhos da misericórdia” para evangelizar as ovelhas perdidas (cf. Lc 15, 4-7), confiantes na potência do Espírito Santo, realizando todas as obras de Misericórdia que as próprias forças permitirem.

Junto aos trabalhos de evangelização, o Movimento realiza diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjugando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda, e sendo reconhecida juridicamente como entidade de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal.
Quem são os responsáveis pelo evento em Boituva?
Atualmente os responsáveis pelo evento em Boituva são a Elizabeth, Bruno e a Carla.
Como é organizado?
Em duas equipes, a interna e a externa.
Equipe Interna: A equipe que cuida da espiritualidade do encontro, fica com os jovens diretamente no encontro todo, motivam os jovens a uma participação ativa nos momentos e nas partilhas. A equipe é composta por várias outras equipes menores.
- Coordenador Interno
- Intercessão
- Palestrantes
- Condutores
- Músicos
- Artistas
Equipe Externa: Também com muita oração, essa é a equipe que cuida da infraestrutura do encontro, a equipe dos “bastidores”, que une as forças para a organização de todos os ambientes do encontro, e movimenta tudo o que é necessário para que o encontro aconteça, o trabalho antes, o durante e o depois do encontro. Esta equipe também é dividida em equipes menores:
- Coordenador Externo
- Providências
- Manutenção
- Cozinha
- Divulgação
- Secretaria
- Decoração
- Transporte
- Farmácia
- Ordem e limpeza

Como participar?
Qualquer pessoa acima dos 15 anos pode participar do encontro.
Para participar basta comparecer ao local do evento no dia no caso na escola Vilma dia 22 levando colchonete e produtos de higiene básica, é necessário pagar uma quantia simbólica de 5 reais no momento da inscrição.
Mais informações entrar em contato através do telefone com os coordenadores Bruno: 9 8150-3988 Beth: 9 9776-8468 ou Carla: 9 9795-4875 ou através da página do facebook: https://www.facebook.com/tkboituva.

O Thalita Kum encontro de Março acontecerá nos dias 22 e 23 na escola Vilma Aparecida Penatti Galvão, no Terras de Santa Cruz.
O grupo Thalita Kum Boituva, da Aliança de Misericórdia realiza louvores todos os sábados as 19:00 horas na Igreja São Judas, exceto o último sábado do mês, quando o grupo realiza evangelizações como o retiro, evangelização nas praças da cidade e etc.
Venha participar conosco, mais informação entre em contato.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga