Ir. Luiza recebe Medalha Sarah Kubitschek Homenagem da Câmara de Valinhos será entregue em reconhecimento pelo trabalho social e voluntário realizado

18:23 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A Ir. Luiza, da Associação do Senhor Jesus (ASJ), recebe no próximo dia 14, às 19h00, da Câmara Municipal de Valinhos SP, a Medalha Sarah Kubitschek, em honra a vida dedicada ao serviço voluntário e social. A medalha será entregue, ainda, para a médica Márcia Franzese (Grupo Rosa e Amor) e para a jornalista Márcia Duarte (Jornal Terceira Visão).
Durante a sessão solene, também haverá a palestra: “Mulher na Sociedade Contemporânea: Vivências e Desafios”, com Maria Isabel da Cruz. O evento será aberto ao público, e o endereço é: Rua José Milani, número 15, Valinhos SP.

Ir. Luiza: uma vida dedicada à evangelização
Joventina Tecilla, conhecida como Irmã Luiza, é presidente da Associação do Senhor Jesus. Pertence à Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, desde os 17 anos, e sempre se dedicou ao carisma da congregação: cuidar dos pobres, asilos, orfanatos e colégios femininos. Dedicou sua vida à religiosidade com a vocação para evangelizar e levar a palavra de Deus para várias partes do país. 
Junto do padre Eduardo Dougherty,sj, é uma das pioneiras do movimento da Renovação Carismática no Brasil e uma das fundadoras da Associação do Senhor Jesus e da Rede Século 21, instalada há mais de 30 anos em Valinhos SP.
Com mais de 50 anos de vida religiosa, Irmã Luiza leva diariamente sua palavra a milhares de pessoas por meio dos programas da TV dos quais participa. Incansável, ela atende munícipes, responde cartas e mobiliza quem está por perto para ajudar a quem precisa, sejam elas famílias carentes ou instituições solidárias.
Medalha Sarah Kubitschek
A Medalha Sarah Kubitschek, instituída pelo decreto legislativo 01/2009, de autoria da ex- vereadora Dalva Berto, tem por objetivo homenagear mulheres e instituições que se destacam na luta pelos seus direitos e nos mais variados trabalhos sociais, e que, com desprendimento, abraçam causas na cidade e pelo seu destaque, tornam-se personalidades, muitas vezes anônimas, mas que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho que desenvolvem de total dedicação à inúmeras causas sociais.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga