Inaugurada Emeb “Zezé Biagioni” no bairro Terras de Santa Maria

15:36 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Os moradores do bairro Terras de Santa Maria acompanharam na noite da última terça-feira, 11, a inauguração da primeira Escola Municipal do bairro, a EMEB “Professora Maria José Pires Biagioni” (Zezé Biagioni), que atende  alunos dos Ciclos  I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cerca de 300 alunos estão inscritos na escola, que já está em funcionamento desde o início do ano letivo.
A solenidade de inauguração  teve início com a formação da mesa principal, formada pelo prefeito Manoel David, vice-prefeito Antonio José Viotto, secretário de Educação Osinaldo de Oliveira, patrona da escola Maria José Pires Biagioni, diretor da escola Roberson Luiz Demarchi, vereadores Maria da Conceição Dal Bó Vieira, Lauro Paladini e Carlos Eduardo Assumpção e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cristina Geld.
Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Tietê, pela Corporação Musical da Guarda Municipal de Tietê, alunos dos 5º e 6º anos fizeram apresentações com coral e violino da música “Além do Arco-íris” e coral apresentando a música “Friends”. A professora Rita de Cássia Moura Polastri prestou homenagem à patrona Zezé Biagioni.
Em emocionado discurso, Zezé Biagioni, agradeceu a homenagem e a dedicação do prefeito Manoel David e sua equipe no término da construção do prédio oferecendo oportunidade de estudo aos alunos de Terras de Santa Maria.
Em seguida foi a vez do diretor da escola, Roberson Demarchi fazer uso da palavra, que antecedeu o secretário Osinaldo de Oliveira.
O prefeito Manoel David cumprimentou a todos, principalmente a patrona pelos seus serviços prestados pela educação e anunciou aos presentes que outras novidades irão beneficiar brevemente os moradores do bairro, a exemplo da vicinal a ser construída por um empreendimento, que eliminará o perigoso trevo de entrada no bairro, a conclusão da quadra coberta e a construção de uma creche na mesma rua da escola.
O diretor Roberson e a coordenadora Fernanda entregaram ramalhete de flores para a patrona Zezé Biagioni e o prefeito Manoel Davi e o secretário Osinaldo a homenagearam com uma placa comemorativa do evento.
Em seguida, aconteceu o descerramento da placa denominativa da escola com participação do prefeito, vice e familiares da homenageada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inaugurada nova sede da Secretaria de Educação em Tietê

Foi inaugurada na manhã da última segunda-feira, 10, a nova sede da Secretaria Municipal de Educação “Prof. Franklin Augusto Moura de Campos” (antigo prédio da escola de Comércio). O evento contou com a presença do prefeito Manoel David, do vice-prefeito Antonio José Viotto, do secretário de Educação Osinaldo de Oliveira, secretários, vereadores, diretores de escolas, supervisores e coordenadores.
Osinaldo de Oliveira, em seu pronunciamento, destacou o trabalho que envolveu a todos os funcionários na reforma e instalação da nova sede da secretaria e agradeceu o apoio recebido do prefeito Manoel David, que havia se comprometido, ainda antes de assumir a administração, a retornar o prédio Luiz Antunes como escola e instalar a secretaria em novo local, ou seja, onde funcionou a Escola de comércio e ultimamente a EMEB Franklin.
O prefeito Manoel David lembrou no seu discurso que nunca aceitou que o prédio Luiz Antunes fosse tirado dos alunos e professores e entregue a uma seção administrativa pública. “Assumimos o compromisso com alunos, professores e a população de Tietê e já no primeiro ano de nossa administração começamos o processo de devolução do prédio aos seus verdadeiros donos, e hoje, com o Luiz Antunes 100% escola, estamos inaugurando as novas instalações da secretaria da Educação”, disse.
O prefeito informou ainda que há outros investimentos a serem feitos no prédio, como um anfiteatro e que salas no anexo do prédio serão ocupadas pelo IBGE, Banco do Povo e Ministério do Trabalho.
O prédio da secretaria foi totalmente reformado e com instalações modernas. De acordo com o secretário Osinaldo, “a atual instalação vai abrigar a secretaria nos próximos vinte anos, sem causar preocupações aos futuros administradores”.

Após os pronunciamentos, o prefeito Manoel, vice Fra-frá, secretário Osinaldo, vereadora Conceição e coordenadoras Tere e Ana Maria fizeram o descerramento da placa inaugural.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga