Deputada destina emenda de R$170 mil e visita Guapiara‏

09:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) reunião com prefeito Jorge Sabino (PT), vereador Mendonça (PSD)

Após encaminhar verba de R$ 170 mil para pavimentação das ruas do bairro Fazendinha da cidade de Guapiara, a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) visitou o local da obra e conversou com lideranças e moradores. A parlamentar esteve também na prefeitura da cidade.
Durante reunião com o prefeito Jorge Sabino (PT), o vereador Mendonça (PSD), o presidente do PSDB de Guapiara, Márcio Oliveira e lideranças a parlamentar se comprometeu a fazer gestão junto ao governo do estado para aquisição de uma máquina retroescavadeira para atendimento dos 56 bairros do município, a instalação de um Centro de Referência do Idoso e a recuperação de estradas vicinais pelo programa Melhor Caminho.  
“Coloco meu mandato a disposição para colaborar com o que for necessário na gestão junto o Governo do Estado por melhorias para Guapiara”, afirmou a deputada Maria Lúcia Amary
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água e, embora três quartos da superfície da Terra seja recoberto por esta substância, não podemos esquecer que cerca de 97,5% da água do planeta é salgada e, portanto, não propícia para o suprimento de nossas necessidades e de muitas outras espécies.
Apenas 2,5% da água da Terra é doce e, desta, o maior percentual encontra-se na forma sólida (geleiras), de modo que a menor parcela é de água doce líquida. De toda a água doce líquida disponível no planeta, a maior parte dela é subterrânea e a minoria é acessível ao homem (rios, lagos e represas). Todavia, desta minoria acessível, grande parte está poluída e, desse modo, não pode ser utilizada, a menos que seja tratada.
Apesar da água doce líquida acessível ser tão restrita, o homem não está cuidando deste recurso e nem o utilizando de forma racional, já que é muito comum vermos as pessoas, inclusive em nossas residências, lavando as calçadas e os carros com mangueiras e tomando banhos demorados.
Não podemos mais ignorar a escassez de água potável em nosso planeta, tendo em vista que várias cidades e regiões do mundo e de nosso país já sofrem as terríveis consequências de sua falta.
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) convida todos os cidadãos cerquilhenses para refletir, no dia 22 de março e nos demais dia do ano, sobre suas atitudes em relação ao uso da água, pois ela é um recurso indispensável à vida na Terra.

SEJA INTELIGENTE! NÃO POLUA E
NEM DESPERDICE NENHUMA GOTA DE ÁGUA!
------------------------------------------------------------------------------------------------

Cultura oferece oficinas gratuitas em parceria com o Ponto “MIS”

A Prefeitura de Cerquilho, através do Departamento de Cultura, oferecerá oficinas culturais gratuitas, realizadas em parceria com o Ponto “MIS” (Museu da Imagem e do Som). Confira:

26 de março, das 8h às 12h
OFICINA “PROJETO RE-CENA”
Inúmeras cenas cinematográficas tornaram-se clássicas e uma referência através das gerações. Este curso possibilitará aos participantes a tentativa de adaptação de uma cena clássica, pré-selecionada, para o cotidiano de suas vidas. Eles poderão refletir sobre as peculiaridades de sua composição e os desafios que o diretor enfrentou para construí-la.
- A partir de 14 anos (20 vagas)

OFICINEIRO: Leandro Watanabe
Bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como LINHA DE FUGA, de Alexandre Stockler e SILÊNCIO E SOMBRA de Roberto Maddallena.

OFICINEIRO: Rafael Sasso
Graduando em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Desenvolve projetos audiovisuais independentes, atuando como roteirista e diretor, e na literatura como escritor de contos. Academicamente, produz projeto de pesquisa acerca da construção e efetivação dos valores morais através da analise da produção cultural como forma de expressão ideológica

A Oficina acontecerá no Centro Interativo, na Av. Vinicius Gagliardi, n° 1.180, N. Sra. de Lourdes, Cerquilho.  Mais informações no Teatro Municipal de Cerquilho, na rua Angelo Luvizotto, s/n, Centro, das 8h às 17h, ou pelo telefone (15) 3384- 5027.

02 de abril, das 8h às 12h
OFICINA “HISTÓRIAS QUE VIRAM FILME”
As diferenças existentes entre a versão literária e a animação da obra “Trudi e Kiki”, de Eva Furnari, serão o ponto de partida de uma divertida oficina que trará novas formas de narrar uma história nas linguagens escrita e audiovisual.
De 6 até 12 anos (20 vagas)

OFICINEIRO: DANIEL LEITE
Educador com experiência em literatura, teatro, música e capoeira. Mestrando em Letras pela USP. Professor (Colégio Viver, Cotia, desde 2009) e ativista social. Foi um dos coordenadores do projeto Ginga Muleeke (Instituto Nzinga de Capoeira Angola) entre 2010 e 2013 (premiado pelo Pontinhos de Cultura, e apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade), cujo objetivo é a inserção social e cultural de crianças em situação de risco. É colaborador do Midiativa desde 2009, onde atua como redator e realizador das oficinas comKids.

OFICINEIRO: LAURA CARMONA
Cursando Bacharelado em Audiovisual no Centro Universitário Senac, atuou como assistente, em 2010, na Semana de Formação de Educadores de Taboão da Serra. Em 2011 atuou como arte educadora no curso Percursos Criativos para educadores da educação infantil no CEU Brasilândia em parceria com a Fundação Stickel. Participou como produtora do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2013 e colaborou com o portal comKids durante o mesmo.

A Oficina acontecerá no Centro Interativo, na Av. Vinicius Gagliardi, n° 1.180, N. Sra. de Lourdes, Cerquilho.  Mais informações no Teatro Municipal de Cerquilho, na rua Angelo Luvizotto, s/n, Centro, das 8h às 17h, ou pelo telefone (15) 3384- 5027.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
 Projeto Eco Escola começa com visita ao SAMAE


Nesta sexta-feira, dia 21, das 9 às 10h, a Comissão de Educação Ambiental estará realizando o primeiro evento do projeto Eco Escola em comemoração ao dia da água e flores, festejado no dia 22 de março.

O evento contará com uma visita ao SAMAE para conhecimento no tratamento de água do município. Os alunos serão selecionados pela representante da educação na Comissão de Educação Ambiental, Eliana, do ensino fundamental I e II que irão ao SAMAE às 9 e 10 horas respectivamente. No SAMAE o técnico Paulo Vicentim irá palestrar sobre a água e seu uso no município. Toda a comissão está convidada a participar do evento.

O projeto foi finalizado pela secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Camila Chabar e entregue ao Osinaldo de Oliveira, secretário de Educação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
 BOLDRINI RECEBE PRÊMIO PAES LEME

O Centro Infantil Boldrini recebe nesta quinta-feira, dia 20 de março, o Prêmio Paes Leme, da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) por sua contribuição na área da saúde.  A homenagem será entregue durante jantar na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

A décima terceira edição do prêmio faz homenagem ao Boldrini e a outra instituição e também a dois médicos. O Prêmio Paes Leme foi criado com o objetivo de homenagear personalidades e instituições e/ou programas sociais, que tenham contribuído, direta ou indiretamente para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas. O nome Paes Leme é uma homenagem ao primeiro presidente da SMCC, o médico Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

Os critérios para escolha dos premiados levam em consideração médicos e instituições que sempre honraram a medicina, com um trabalho sério, trazendo orgulho não só à classe médica, mas a toda população.

Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, esta homenagem vem de encontro ao trabalho ético e de qualidade desenvolvido pelo hospital. “Este reconhecimento da SMCC em muito reforça o nosso compromisso com a Medicina humanizada, alicerçada na moderna tecnologia e na Medicina baseada em evidências. Por outro lado, a implantação da nova unidade de engenharia celular e molecular de pesquisa sobre câncer pediátrico, exigirá maior participação social dos médicos da região de Campinas, na gestão deste Hospital Filantrópico e de Ensino, que é o Centro Boldrini. O que já se fez é a medida do que se pode fazer, com perseverança e compromisso com melhor futuro aos nossos pequenos pacientes, acometidos por doenças tão catastróficas como o câncer” diz Silvia Brandalise.

Boldrini - Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas, o Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas (SP), há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer — comparáveis ao Primeiro Mundo —, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga