Cultura na Região

09:24 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura,
Museu da Imagem e do Som e Prefeitura Municipal de Cerquilho,
através da Coordenadoria de Cultura apresentam:

PONTO MIS (Museu da Imagem e do Som)
Com uma seleção especial de filmes e atividades, o Programa Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público.
Todas as atividades são gratuitas!

O PROGRAMA
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

- 27 de Março - Programa 27
“Quem Quer Ser Um Milionário?”
Dir. Danny Boyle,
Inglaterra/EUA, 2008, 120 min.
Elenco: Dev Patel, Freida Pinto, Anil Kapoor e Irffan Khan
Classificação: 12 anos
Jamal é um jovem pobre que está prestes a se tornar um milionário no "Show do Milhão" da TV Indiana. Mas como esse garoto simples da favela sabe todas as respostas? Será armação? Interrogado pela polícia, ele nos conta sua incrível história: a morte da mãe, a vida na rua ao lado do irmão e a paixão que ele tem desde criança pela bela Latika. Conseguirá Jamal provar sua inocência e ganhar o prêmio e o coração de sua amada?
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=vd_czlrsNlo

“Squich!”
Dir. Flavio Del Carlo,
1993, 15 min.
Elenco: Flávio de Souza e Iara Jamra
Classificação: 12 anos
Misturando desenhos e atores, Squich! conta a história de um publicitário maluco, que numa noite de trabalho é atacado por sua própria imaginação, transformada em desenhos de monstros e fantasmas.

- 10 de Abril - Programa 73
“O Contador de Histórias”
Dir. Luiz Villaça,
Brasil, 2009, 100 min.
Elenco: Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz
Classificação: 12 anos
O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=1Aqn_jO_HAM

“Pimenta”
Dir. Eduardo Mattos,
2010, 13 min.
Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos, Eduardo Melo, Ricardo Bittencourt, Rogério Brio, Lílian Blanc e Júlia Paladino Lobo
Classificação: livre
Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.

- 28 de Maio - Programa 3
“Ernesto no País do Futebol”
Dir. André Queiróz e Thaís Bologna,
2009, 14 min.
Elenco: Andrés Nigoul, Cacá Caldas, Fábio da Bola, Jackson Oliveira, Joaquim César, Lucas L. Kweller, Malu Bazan, Matheus Fagundes, Nicolas Bollini, Prata, Sérgio Pardal, Sérgio Siviero e Victor Filgueiras
Classificação: livre
Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=snTwmQv3urM

“Os Xeretas”
Dir. Michael Ruman,
Brasil, 2001, 90 min.
Elenco: Fábio Lins, José Eduardo Gomes, José Luiz Batistella e Fábio Henrique
Classificação: 8 anos
Duda, Tato e Nick, amigos inseparáveis conhecidos como os Xeretas, encontram uma menina com um símbolo tatuado, e descobrem que ela faz parte do povo Aleph. Para retornar ao seu mundo, ela precisa de um medalhão, que é a chave dos portais. Os Xeretas resolvem ajudá-la, indo à busca dos ladrões que roubaram o medalhão que estava em um museu de São Paulo.

26 de Junho - Programa 52
“2 Coelhos”
Dir. Afonso Poyart,
Brasil, 2012, 108 min.
Elenco: Caco Ciocler, Alessandra Negrini, Róbson Nunes, Fernando Alves Pinto e Marat Descartes
Classificação: 16 anos
Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida, ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=BXKSjcNv1Ig

“Palace II”
Dir. Fernando Meirelles,
2001, 15 min.
Elenco: Darlan Cunha e Douglas Silva
Classificação: 16 anos

Acerola (Darlan Cunha) e Laranjinha (Douglas Silva) moram na Cidade de Deus, comunidade no Rio de Janeiro. Eles precisam de dinheiro para assistir a um show e resolvem apelar ao tráfico de drogas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cultura oferece oficinas gratuitas em parceria com o Ponto “MIS”

A Prefeitura de Cerquilho, através do Departamento de Cultura, oferecerá oficinas culturais gratuitas, realizadas em parceria com o Ponto “MIS” (Museu da Imagem e do Som). Confira:

26 de março, das 8h às 12h
OFICINA “PROJETO RE-CENA”
Inúmeras cenas cinematográficas tornaram-se clássicas e uma referência através das gerações. Este curso possibilitará aos participantes a tentativa de adaptação de uma cena clássica, pré-selecionada, para o cotidiano de suas vidas. Eles poderão refletir sobre as peculiaridades de sua composição e os desafios que o diretor enfrentou para construí-la.
- A partir de 14 anos (20 vagas)

OFICINEIRO: Leandro Watanabe
Bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como LINHA DE FUGA, de Alexandre Stockler e SILÊNCIO E SOMBRA de Roberto Maddallena.

OFICINEIRO: Rafael Sasso
Graduando em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Desenvolve projetos audiovisuais independentes, atuando como roteirista e diretor, e na literatura como escritor de contos. Academicamente, produz projeto de pesquisa acerca da construção e efetivação dos valores morais através da analise da produção cultural como forma de expressão ideológica

A Oficina acontecerá no Centro Interativo, na Av. Vinicius Gagliardi, n° 1.180, N. Sra. de Lourdes, Cerquilho.  Mais informações no Teatro Municipal de Cerquilho, na rua Angelo Luvizotto, s/n, Centro, das 8h às 17h, ou pelo telefone (15) 3384- 5027.

02 de abril, das 8h às 12h
OFICINA “HISTÓRIAS QUE VIRAM FILME”
As diferenças existentes entre a versão literária e a animação da obra “Trudi e Kiki”, de Eva Furnari, serão o ponto de partida de uma divertida oficina que trará novas formas de narrar uma história nas linguagens escrita e audiovisual.
De 6 até 12 anos (20 vagas)

OFICINEIRO: DANIEL LEITE
Educador com experiência em literatura, teatro, música e capoeira. Mestrando em Letras pela USP. Professor (Colégio Viver, Cotia, desde 2009) e ativista social. Foi um dos coordenadores do projeto Ginga Muleeke (Instituto Nzinga de Capoeira Angola) entre 2010 e 2013 (premiado pelo Pontinhos de Cultura, e apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade), cujo objetivo é a inserção social e cultural de crianças em situação de risco. É colaborador do Midiativa desde 2009, onde atua como redator e realizador das oficinas comKids.

OFICINEIRO: LAURA CARMONA
Cursando Bacharelado em Audiovisual no Centro Universitário Senac, atuou como assistente, em 2010, na Semana de Formação de Educadores de Taboão da Serra. Em 2011 atuou como arte educadora no curso Percursos Criativos para educadores da educação infantil no CEU Brasilândia em parceria com a Fundação Stickel. Participou como produtora do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2013 e colaborou com o portal comKids durante o mesmo.

A Oficina acontecerá no Centro Interativo, na Av. Vinicius Gagliardi, n° 1.180, N. Sra. de Lourdes, Cerquilho.  Mais informações no Teatro Municipal de Cerquilho, na rua Angelo Luvizotto, s/n, Centro, das 8h às 17h, ou pelo telefone (15) 3384- 5027.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga