BOLDRINI RECEBE PRÊMIO PAES LEME

09:21 Radio Ideal FM 0 Comentarios




O Centro Infantil Boldrini recebe nesta quinta-feira, dia 20 de março, o Prêmio Paes Leme, da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) por sua contribuição na área da saúde.  A homenagem será entregue durante jantar na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

A décima terceira edição do prêmio faz homenagem ao Boldrini e a outra instituição e também a dois médicos. O Prêmio Paes Leme foi criado com o objetivo de homenagear personalidades e instituições e/ou programas sociais, que tenham contribuído, direta ou indiretamente para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas. O nome Paes Leme é uma homenagem ao primeiro presidente da SMCC, o médico Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

Os critérios para escolha dos premiados levam em consideração médicos e instituições que sempre honraram a medicina, com um trabalho sério, trazendo orgulho não só à classe médica, mas a toda população.

Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, esta homenagem vem de encontro ao trabalho ético e de qualidade desenvolvido pelo hospital. “Este reconhecimento da SMCC em muito reforça o nosso compromisso com a Medicina humanizada, alicerçada na moderna tecnologia e na Medicina baseada em evidências. Por outro lado, a implantação da nova unidade de engenharia celular e molecular de pesquisa sobre câncer pediátrico, exigirá maior participação social dos médicos da região de Campinas, na gestão deste Hospital Filantrópico e de Ensino, que é o Centro Boldrini. O que já se fez é a medida do que se pode fazer, com perseverança e compromisso com melhor futuro aos nossos pequenos pacientes, acometidos por doenças tão catastróficas como o câncer” diz Silvia Brandalise.

Boldrini - Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas, o Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas (SP), há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer — comparáveis ao Primeiro Mundo —, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Plebiscito pela Constituinte Exclusiva e Soberana

“Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” Essa é a pergunta que será feita durante o Plebiscito Popular que propõe uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Mais de 70 entidades já assinaram a cartilha, que está disponível para download no site www.levante.org.br e em outros sites de movimentos populares.
A reportagem é de Nayá Fernandes, publicada no jornal O São Paulo, 24-02-2014.
A campanha foi lançada no Dia da Proclamação da República, 15 de novembro de 2013, durante o Encontro Nacional de Fé e Política, em Brasília (DF). O Plebiscito Popular reúne, por uma mesma causa, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos, pastorais sociais e a Plataforma dos Movimentos Sociais para a Reforma do Sistema Político.
Programado para acontecer entre 1º e 7 de setembro de 2014, na Semana da Pátria, a sua proposta é de, até lá, promover debates sobre o tema, cursos de formação sobre o Estado, explicando as competências dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a sociedade brasileira: quais as reformas necessárias e urgentes.
“O plebiscito quer trabalhar com formação nas bases, como aconteceu com a campanha contra a proposta da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), em 2002”, explicou José Antônio Moroni, membro da coordenação do Fórum Nacional de Participação Popular. “A convocação é necessária porque, mesmo que haja vários movimentos na sociedade, que lutam pela reforma do sistema político, a iniciativa popular não pode, por exemplo, apresentar propostas de emenda à Constituição (PEC)”, disse Moroni.
Entre as principais mudanças está o financiamento das campanhas políticas, a maioria composta por empresas privadas. Hoje, dos 594 parlamentares (513 deputados e 81 senadores) eleitos em 2010, 273 são empresários, o que demonstra que não há representatividade das minorias sociais.
Guacira César de Oliveira, da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, recordou a longa trajetória daPlataforma na causa. “Há quase uma década, começamos a nos reunir para priorizar esta questão. Não queremos uma reforma só da representação, não queremos ser incluídos nesta ordem estabelecida. A gente quer que o cidadão possa exercer diretamente o seu poder. A gente quer, inclusive, uma comunicação democrática.”
Sandra Costa, da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, representa a Arquidiocese no Comitê Estadual Paulista pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Ela explicou que, em São Paulo, a mobilização já começou, e o esforço é para que as escolas abracem a campanha. “No dia 15 de março, haverá uma grande plenária, provavelmente na sede do Sindicato dos Químicos. Mais de 500 pessoas já se inscreveram e lá vamos explicar como e por que propomos o Plebiscito.”
Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político
Secretaria Operativa Nacional
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GCM é nomeado Coordenador de Defesa Civil de Cerquilho


Com a aprovação da Lei Municipal nº 201 de 12/02/2014 pela Câmara Municipal, que criou o cargo de Coordenador de Defesa Civil de Cerquilho, o Guarda Civil Municipal (GCM) de Cerquilho Alessandro Barbosa foi nomeado pelo Prefeito Antônio Del Ben Junior, para desempenhar a função no município.
O GCM Barbosa nasceu em Cerquilho no dia 10 de setembro de 1983, e ingressou na GCM de Cerquilho em 13 de novembro de 2007. É formado em Gestão de Marketing pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), de Salto; Técnico Jurídico pela ETEC Centro Paula Souza “Drº Nelson Alves Vianna”, de Tietê, e possui mais de 100 horas em Cursos Preparatórios de Defesa Civil ministrados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC). Atua na Administração da GCM desde janeiro de 2009.
O Coordenador, além de prestar suporte à Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, terá a missão de planejar, coordenar, mobilizar e gerir as ações de proteção e de Defesa Civil no âmbito do município. Com a criação e nomeação do cargo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está praticamente completa, atendendo os requisitos do SINPDEC.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cerquilho institui a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

Visando uma gestão fiscal moderna, prática e transparente, Cerquilho institui a obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviços (NFS-e) para os prestadores de serviços estabelecidos no município.
De acordo com o Decreto Municipal nº 2.846, de 10 de fevereiro de 2014, Artigo 20, a NFS-e será obrigatória para as empresas prestadoras de serviços que vierem a se instalar no em Cerquilho após 10 de fevereiro de 2014. Para as empresas já instaladas no município que possuírem talões de notas fiscais de serviços impressos, já autorizados, terão até 1º de julho de 2014 para se adequar, quando se tornará obrigatória para todos os prestadores de serviços a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
A utilização das Notas Fiscais de Serviços convencionais (Impressas) após 1º de julho de 2014, equipara-se a não emissão a Nota Fiscal de Serviços e sujeitará o prestador às penalidades previstas na legislação, independentemente do pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).
O prestador de serviços que ainda possuir talões impressos deverá entrar em contato com o seu Contador para que seja realizado o pedido da NFS-e e a devolução dos talões à Prefeitura para inutilização.
Para mais informações, dirigir-se ao Departamento de Cadastro e Tributos, localizado no Paço Municipal
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cerquilho vence na Copa TV Tem de Futsal

Na última rodada da Copa TV Tem de Futsal, na sexta-feira, 14, Cerquilho, jogando em casa, venceu Boituva por 5 a 2 e avançou na competição. A equipe volta a jogar nesta sexta, 21, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Luiz Peev”, às 19h30, contra Cesário Lange.
Confira os resultados da última rodada e as próximas partidas da equipe cerquilhense, que jogará em casa:

14/03
Capão Bonito
19h30
FEM
Itapetininga
3 X 7
Capão Bonito


20h
MAS
Guapiara
7 X 2
Itaberá


20h30
MAS
Capão Bonito
8 X 2
Ribeirão Branco
14/03
Cerquilho
19h30
MAS
Cesário Lange
7 X 3
Porangaba


20h
MAS
Sarapuí
1 X 1
Alambari


20h30
MAS
Cerquilho
5 X 2
Boituva
14/03
Taquarituba
19h30
FEM
Paranapanema
6 X 2
Iaras


20h
MAS
Taquarituba
5 X 1
Timburi


21/03
Porangaba
X
Boituva

Cerquilho
X
Cesário Lange

25/03
Boituva
X
Cesário Lange

Cerquilho
X
Porangaba
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cerquilho vence e segue na disputa da Copa de Basquete Livre

No último domingo, 16, aconteceram mais três partidas da 1ª Copa Cerquilho de Basquetebol Livre, no Ginásio de Esportes “Mario Pilon”. Na primeira partida, Basquete São Dimas, de Piracicaba, venceu Porto Feliz por 72 a 67. Na sequência, Boituva perdeu para Itapetininga por 84 a 63. Por fim, Cerquilho E.C. bateu o time Caixa E.C. São Paulo pelo placar de 82 a 57.
Os próximos jogos acontecerão no domingo, 23, no mesmo local, onde, às 9h, o Basquete São Dimas pega Itapetininga; às 10h, Boituva enfrenta o Cerquilho E.C. e, às 11h, Porto Feliz encara o Caixa E.C. São Paulo.
Confira a tabela da 1ª Copa Cerquilho de Basquetebol Livre:

1ª COPA CERQUILHO DE BASQUETEBOL LIVRE - 2014






EQUIPES PARTICIPANTES



1
Basquete São Dimas ( Piracicaba )



2
Porto Feliz



3
Caixa Ec. - São Paulo



4
Itapetininga



5
Cerquilho E. C.



6
Boituva







P R O G R A M A Ç Ã O  
LOCAL:  Mário Pilon ( Cerquilho )


DATA
HORA
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
9/mar
9h30
Basquete São Dimas ( Piracicaba )
82 X 65
Boituva
10h30
Caixa EC. São Paulo
52 X 58
Itapetinga
11h30
Porto Feliz
 77 X 57
Cerquilho E. C.





DATA
HORA
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
16/mar
9h00
Basquete São Dimas ( Piracicaba )
72 X 67
Porto Feliz
10h00
Boituva
63 X 84
Itapetininga
11h00
Cerquilho E. C.
82 X 57
Caixa EC. São Paulo





DATA
HORA
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
23/mar
9h00
Basquete São Dimas ( Piracicaba )
X
Itapetininga
10h00
Boituva
X
Cerquilho E. C.
11h00
Porto Feliz
X
Caixa EC - São Paulo





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga