Boldrini Esclarece

23:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios


NOTA DO BOLDRINI
Campanha Coloque essa ideia no pé.
 O Centro Infantil Boldrini, que trata crianças e adolescentes com câncer infantil ou doenças do sangue, localizado em Campinas (SP), esclarece que “todos os atendimentos, procedimentos diagnósticos e exames, o tratamento clínico, cirúrgico/quimioterápico e de reabilitação, são cobertos integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelos convênios privados. Nenhum paciente ou seu familiar paga um centavo ao hospital, para ser cuidado”, afirma a presidente da instituição, doutora Silvia Brandalise.

O esclarecimento se faz necessário em função de uma campanha que vem sendo veiculada por algumas mídias, que pede recursos para o paciente M. P., em tratamento no Centro Boldrini. A campanha, organizada pela família do paciente nas redes sociais se tornou notícia em outros meios de comunicação e informa erroneamente que a contribuição será para o tratamento do paciente. O paciente M.P., assim como todos os demais pacientes do Boldrini recebem tratamento gratuito na instituição. E as matérias veiculadas podem induzir o leitor a concluir, de forma equivocada, que a campanha levantaria fundos para pagar o tratamento do paciente.


O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 36 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou de doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria pelo SUS.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rádio Ideal informa:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ª Corrida e Caminhada do Boldrini
Gustavo Borges dará apoio à Corrida Mais Vida
Estão abertas a partir de amanhã, dia 11, as inscrições para a 9ª Corrida e Caminhada Mais Vida Boldrini/3M. A largada da prova será às 8 horas no dia 25 de maio na Praça Arauto da Paz, no Taquaral em Campinas.
A corrida terá o apoio do nadador Gustavo França Borges, que conquistou quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, nas peças publicitárias da campanha.
As inscrições terão taxas diferenciadas e devem ser feitas pelo site www.ativo.com. Até o final de fevereiro o valor da inscrição será de 70 reais; de 1º de março até o final de abril, 80 reais; e de 1ª de maio até o encerramento, 90 reais. O evento deve reunir cerca de 3 mil pessoas. O valor arrecadado com as inscrições será revertido 100% ao Boldrini.
Os recursos obtidos neste ano com as inscrições serão destinados para a construção do prédio de pesquisas do Boldrini, orçado em 8 milhões de reais. Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, ações de solidariedade e cidadania, a exemplo de empresas como a 3M, em muito auxiliam as atividades assistenciais e de pesquisa do Boldrini. É importante esclarecer que cerca de 40% das receitas do Hospital proveem de doações da comunidade.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga