Alunos da zona rural de Amparo fazem programa de rádio em sala do Acessa Escola

21:59 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Todas as atividades desenvolvidas são feitas na sala do programa de inclusão digital da Educação


Na E.E.Gisselda Aparecida Turola Piovezan, localizada na zona rural de Amparo, a tradicional hora do intervalo não é mais como antes. Desde que os alunos da unidade se mobilizaram e criaram uma rádio, músicas e notícias fazem parte da rotina dos estudantes da escola.
“Os meninos gostam de ouvir notícias sobre futebol e as meninas sobre moda. Mas o principal são as informações sobre o mundo. Tentamos levar o máximo de conteúdo durante o intervalo”, afirma uma das integrantes da rádio Extra Classe FM, Micaele Mitestainer de Oliveira.
Todas as atividades desenvolvidas pela equipe da rádio são feitas na sala do Acessa Escola, desde a seleção das músicas e notícias da programação até a narração das informações.
Para o professor coordenador da unidade, Glauco José Lotte Craveiro Júnior, a iniciativa mudou o comportamento dos alunos da escola. “Muitos alunos eram tímidos e não participavam de nada, mas com a rádio começaram a se soltar mais. Alguns até falaram do nascimento da paixão pelo jornalismo, depois das experiências que estão tendo aqui”, conta Glauco.





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga