Diadema - Vereadores aprovam diretrizes para utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

10:36 Radio Ideal FM 0 Comentarios


É crescente a preocupação dos vereadores de Diadema com uma camada da população que merece uma atenção especial. E na Sessão desta quinta-feira não foi diferente. Tanto que foi aprovado, ainda em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Lilian Cabrera (PT), que dispõe sobre novas diretrizes para utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na cidade. Esta forma de comunicação é utilizada por pessoas quem apresentem perda auditiva e já é obrigatório o aprendizado por estudantes de cursos superiores que atuem diretamente na educação, casos de licenciatura em pedagogia, história, geografia e etc. 
 
Em seguida, os parlamentares aprovaram as propostas do vereador Atevaldo Leitão (PSDB), que institui o Dia do Trabalhador de Diadema, a ser comemorado, anualmente, no último domingo ou feriado que antecede o dia 1º de maio. E também a do vereador Orlando Vitoriano (PT), que institui, no município, a Semana da Economia Solidária, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 15 de dezembro, devido ao Dia Nacional da Economia Solidária ser comemorado nesta mesma data. 
 
O mesmo aconteceu com o projeto de autoria do Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura a celebrar convênios com a União, por intermédio dos juízos das zonas eleitorais, objetivando o funcionamento de cartórios eleitorais no município. 
 
Acompanhado de perto por músicos de reggae, foi aprovada a proposta de autoria do vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), que institui o Dia Municipal do Reggae, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de maio.
 
Por fim, os vereadores aprovaram o projeto do vereador Pastor João Gomes (PRB) que dispõe sobre a implantação de medidas de informação à gestante e parturiente sobre a política nacional de atenção obstétrica e neonatal, visando, principalmente, a proteção destas contra a violência obstétrica no município.




0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga