Desabafo!

11:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Bom dia!
Fiz um desabafo, sobre um ocorrido e gostaria que pudessem comentar algo.
Penso que vocês como agentes de comunicação devem alertar a população sobre os fatos e também informá-los para que fiquem cientes das leis.
Na manhã, do dia 14(quatorze), por volta das 7hrs dois gatos foram encontrados mortos, no quintal de minha casa, sob suspeita de envenenamento. Um dos gatos, Agnelo vivia há mais de 3 (três) anos com nossa família, adorado por todos, muito carinhoso e brincalhão. O outro costumava aparecer, mas não se sabe o dono.
Tenho Transtorno Afetivo Bipolar e passei por várias crises, meu psiquiatra e psicóloga disseram que um animal de estimação me ajudaria no tratamento, e é verdade depois que adotamos o Agnelo fiquei mais tranquila, me ajudou muito. Ele sempre estava comigo e era até engraçado, quando eu viajava ele ficava em casa com meus avós, meio tristonho, ia até minha avó e miava, levando-a até meu quarto, mostrando que sentia falta. Muito amável!
Sabemos quem foi a pessoa que o envenenou, vizinho por sinal, mas ainda não temos provas concretas. A mesma pessoa já havia matado outro gatinho há alguns anos, sem querer o “assassino” deixou escapar que “o gato pisava na calçada de sua casa e sujava e que ele daria um jeito”. O gato no caso o meu o Agnelo, ficava o dia todo em casa ou no quintal da minha casa no MEU lote, às vezes ia ao lote de baixo que é de minha prima, a qual também brincava com ele, quanto ao outro eu não tenho informações.
O interessante é que essa pessoa passa pela calçada da MINHA casa TODOS OS DIAS e nunca reclamamos que tenha sujado, sempre deixamos passar para “cortar” caminho até a casa de seus parentes. Pensando nisso, então quer dizer que teríamos que matá-lo, porque ele sujou minha calçada?
Enfim os dois foram encontrados mortos! Uma crueldade, com os bichinhos que NÃO FAZIAM MAL NENHUM, pelo contrário traziam muita alegria.
Além de triste, estou muito, mas muito revoltada. Deixo aqui um apelo: até quando esse tipo de coisa vai acontecer? Quando vamos sentir o dever como ser humano de proteger o próximo? Não compreendo como alguém pode fazer mal a um bichinho tão indefeso.
Só quero lembrar que de acordo com a o artigo 32 do capítulo V da Lei dos Crimes Ambientais nº 9605/98, quem praticar ato de MATAR, ABUSAR, MALTRATAR, FERIR OU MUTILAR ANIMAIS SILVESTRES, DOMÉSTICOS OU DOMESTICADOS, NATIVOS E EXÓTICOS, PODE SER CONDENADO A PENA DE DENTENÇÃO DE 3 MESES A 1 ANO E MULTA.
Em julho deste ano outra Lei foi aprovada pela câmara, aumentando a penalidade: A hipótese de morte do animal, especifica como agravante o fato de o crime ter sido cometido com o emprego de VENENO, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel. Nesses casos, a pena é de SEIS MESES A DEZ ANOS de reclusão. Para quem gosta de animais e se interessar amanhã a Coordenação de Participação Popular da Câmara promoverá um videochat com o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) sobre maus-tratos contra animais. Tripoli é autor do Projeto de Lei 2833/11, que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Qualquer pessoa poderá participar do debate, que ocorrerá das 11 às 12 horas. Basta clicar no link do videochat que estará disponível na página do Câmara Notícias ou encaminhar perguntas para o Disque Câmara (0800 619 619).
Mais informações: http://www.anda.jor.br/13/10/2013/camara-deputados-promove-videochat-maus-tratos-animais
Termino com uma citação de Arthur Schopenhauer:
“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
Desde já, muito obrigada!
Fonte: Paola Slongo

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga