Conservatório de Tatuí inscreve novos alunos para o curso de violão clássico Vagas remanescentes são voltadas a candidatos com e sem conhecimento musical

15:43 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, inscreve até a terça-feira, dia 8, interessados em frequentar o curso de violão clássico. São oferecidas 8 vagas para candidatos com e sem conhecimento musical prévio.
As inscrições podem ser feitas pela internet. Para tal, basta que o interessado efetue depósito bancário da taxa de inscrição (no valor de R$ 40,00) e, em seguida, preencha a ficha de inscrição disponível no www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. As inscrições poderão ser feitas até as 18h00 da terça-feira, dia 8.
Quem desejar, também poderá fazer a inscrição pessoalmente na Secretaria Pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, após efetuar o depósito bancário. O depósito deve ser feito em favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, Banco do Brasil, Agência: 6505-6 - C/C: 40516-7. São oferecidas quatro vagas para candidatos com conhecimento e outras quatro para candidatos sem conhecimento musical.
Podem se inscrever candidatos a partir de oito anos de idade. Para candidatos sem nenhum conhecimento musical, são admitidos aqueles com até 12 anos de idade. Eles passarão por entrevista com banca formada por professores do curso/área. Já os maiores de 13 anos, deverão fazer teste, sendo que o conhecimento varia de acordo com a idade do candidato. Não há limite de idade para se inscrever.
Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuar a matrícula perante a secretaria escolar da AACT. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.
Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo gerida pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, qualificada como Organização Social da Área de Cultura no Governo do Estado de São Paulo.
É considerada uma das mais importantes escolas de música, artes cênicas e luteria do país. Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Tatuí representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. Oferece 47 cursos distintos, todos gratuitos, com duração média de seis anos (além de dois anos de aperfeiçoamento, opcional). Seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e internacionais. Alguns dos principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí.
A instituição está localizada a 130km da Capital e recebe estudantes de São Paulo, de outros 20 Estados brasileiros e de países da América Latina. Ocasionalmente, o Conservatório de Tautí também recebe alunos para aperfeiçoamento em música brasileira vindos da América do Norte, Europa e, até, Ásia.
Além de ensino de alta qualidade, o Conservatório de Tatuí mantém agenda artística com diferentes atividades, que recebe espectadores de todo o interior paulista. São encontros, festivais, masterclasses, workshops, concertos, espetáculos de teatro, cursos intensivos, palestras e recitais. A produção interna é, ainda, levada aos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo ao longo do ano, por meio de apresentações de grupos pedagógicos e pedagógico-artísticos.


SERVIÇO
Inscrição Vagas Remanescentes - Violão
Até 08 de Outubro no site conservatoriodetatui.org.br
Taxa de inscrição: R$ 40,00
(apenas depósito bancário para AACT - Banco do Brasil, Agência: 6505-6 - C/C: 40516-7)
Informações: 15 3205-8447

Informações à imprensa
Deise Juliana Voigt / (15) 3205-8464 / (15) 9613-1922

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga