ASSISTA AO FILME “SANTA IRMÃ FAUSTINA” O Cine 21 exibe neste sábado, dia 05 de outubro, às 22h, a história da jovem Faustina, a apóstola da Divina Misericórdia

11:47 Radio Ideal FM 0 Comentarios


No dia da festa litúrgica de Santa Irmã Faustina, a Rede Século 21 exibe o filme “Santa Irmã Faustina”. Neste sábado, dia 05 de outubro, acompanhe a história de uma jovem que desde a infância distinguiu-se pela piedade, amor à oração, pela diligência e obediência, e ainda por uma grande sensibilidade à miséria humana.
A Irmã Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia, é conhecida em todo o mundo. Nasceu no dia 25 de agosto de 1905, como a terceira dos dez filhos numa pobre, mas piedosa família de aldeões, em Glogowiec (Polônia). No batismo, que se realizou na igreja paroquial de Swinice Warskie, recebeu o nome de Helena.
Apesar de ter frequentado a escola por menos de três anos, no “Diário” por ela deixado, que inspirou o filme, numa linguagem extremamente transparente, descreveu suas reflexões com muita simplicidade e precisão:
“... eu senti a graça à vida religiosa desde os sete anos. Aos sete anos de vida ouvi pela primeira vez a voz de Deus em minha alma, ou seja, o convite à vida religiosa, mas nem sempre fui obediente à voz da graça. Não me encontrei com ninguém que me pudesse esclarecer essas coisas”.
Sinopse: 
O filme é inspirado no diário de Irmã Faustina Kowalska, que viveu entre 1905 e 1938. Irmã Faustina foi canonizada como a primeira santa do novo milênio. Este filme retrata a sua vida, sua infância com curas milagrosas e sua evolução dentro da Igreja Católica - com base em gravações de Irmã Faustina em seu diário espiritual. Este é um filme sobre um personagem religioso que enfrenta as complexidades da vida humana e os mistérios impenetráveis ​​da fé.
Conheça o Cine 21
O Cine 21 estreou no dia 10 de agosto, com o filme “São Maximiliano Kolbe”, do Diretor Krzystof Zanussi. Todos os sábados, às 22h, a Rede Século 21 exibe os grandes sucessos religiosos do cinema. O telespectador conhece histórias de fé e oração; os testemunhos de vida dos santos; e aprofunda o estudo dos mais diversos temas da Igreja com os documentários.
Fique ligado no Portal RS21, para semanalmente conhecer a programação dos filmes: www.rs21.com.br.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga