Programação Teatro Municipal de Cerquilho - outubro de 2013‏

17:54 Radio Ideal FM 0 Comentarios


05/10:  Legião Urbana Cover: Sete Cidades
É muito raro encontrar alguém que não conheça ou que não tenha ouvido falar da Legião Urbana. A banda que surgiu nos anos 80 conquistou fãs por todo o Brasil com seu repertório despolitizado, cheio de críticas sociais. Suas músicas fizeram tanto sucesso que são cantadas até os dias atuais. Inspirada nestas características surge a banda cover Sete Cidades.
Com o timbre grave, a irreverência nos palcos e a grande semelhança de Dimas Borba com a de Renato Russo, a banda conquistou e vem conquistando diversos fãs por todo o Brasil, com apresentações em diversas cidades do Brasil. A similaridade da banda cover com a Legião Urbana cria nas apresentações um lugar nostálgico, cheio de misticismo e saudade.
Preço: 50,00 (inteira) / 25,00 (meia)
Horário: 21h
Classificação: 12 anos
___________________________________________________________

06/10:  Petúnia, a galinha pintadinha
As cantigas de roda encantam crianças e adultos de todos os tempos, ou trazendo na mente uma gostosa lembrança, ou criando alguma para o futuro. Viver e reviver essas canções é poder compartilhar de um universo de magia e encantamento e que hoje é possível também nos palcos de todo Brasil.
O espetáculo “Petúnia, A Galinha Pintadinha” tem a honra de apresentar as canções que marcaram e marcarão a infância de crianças de todas as épocas.
O espetáculo, baseado em canções de cantigas de roda, traz ao palco personagens que além de representar as canções, interagem com o público, dançam, cantam e divertem a todos. Adultos e crianças se confundem em meio à onda de alegria liberada pelo espetáculo e seus elementos.
Entre os bonecos estão a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, o Sapo Cururu, a Dona Borboletinha e o Cachorro Nicolau, todos confeccionados cuidadosamente, atingindo o máximo de beleza e carisma para cada apresentação.
O cenário é um espetáculo à parte: um imenso galinheiro feito de madeira, cercas, carrinhos de mão, rodas de carroça, iluminação campestre e tantos outros elementos, que trazem ao palco a verdadeira sensação de se estar em uma fazenda, fazendo e participando com os atores desta divertida festa no galinheiro, além dos objetos como caixas de feno, flores, luminárias, entre outros, feitos com material reciclável, mostrando e instruindo sobre a preocupação com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
As músicas apresentadas são 12 grandes clássicos da cantiga de roda nacional, que são cantadas com entusiasmo e satisfação por crianças e adultos, do começo ao fim do espetáculo.
Preço: 30,00 (inteira) / 15,00 (meia)
Horário: 16h
Classificação: Livre
___________________________________________________________

13/10: Noite do improviso
“Noite de Improviso” é um espetáculo de improvisação composto por jogos teatrais e que conta com a participação ativa da plateia, sugerindo temas e participando de cenas. O espetáculo fez sua estreia no “Comedians Club” como alternativa da casa às suas tradicionais noites de comédia stand-up. Uma noite dedicada exclusivamente à improvisação, tornando-se uma referência nacional para quem gosta ou quer conhecer esta linguagem. O espetáculo tem direção de Marcio Ballas (“Cante se Puder”, SBT) pioneiro na improvisação teatral brasileira com o grupo Jogando No Quintal. Junto com seus companheiros do “É Tudo Improviso” (Band), Guilherme Tomé e Marco Gonçalves (SNL Brasil, RedeTV!), fizeram dessas Noites que nunca se repetem um espetáculo além da comédia: uma mostra da constante pesquisa de improvisação teatral e humor improvisado. Os atores que vocês verão subir ao palco não sabem o que vão fazer, mas sabem exatamente o que estão fazendo.
“Noite de Improviso” tem música improvisada ao vivo por Daniel Tauszig e recebe a cada noite um convidado especial. Já passaram pelo palco nomes como Rafinha Bastos, Fernando Caruso, Gregorio Duvivier, Mariana Armellini, Cris Werson, Murilo Couto, Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elídio Sanna, Edu Nunes e muitos outros improvisadores brasileiros e latino-americanos.
Um espetáculo totalmente diferente, criado na hora, sem roteiro, sem preparação, 100% Improvisado!
Preço: 30,00 (inteira/ 15,00 (meia)
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
___________________________________________________________

17/10: Show de lançamento CP Filhão
Caue Possatto lançou seu primeiro hit aos 16 anos com a música C.A.U.E. Dois anos depois, com algumas apresentações públicas, grava seu primeiro Vídeo Clip Oficial pela produtora ATLAS Records e finaliza sua primeira Mixtape ''Em busca dos Sonhos', uma série de faixas que retratam momentos, vontades e o mais importante... sonhos!
Com pouco mais de um mês “no ar”, o vídeo clipe ultrapassa a marca de 5.500 acessos no Youtube.
Preço: 20,00 (inteira) / 10,00 (antecipado ou meia)
Horário: 21h
Classificação: Consultar Bilheteria do Teatro
___________________________________________________________

18/10: 5º COLIJUC – Concurso Literário e de Ilustrações Infanto-Juvenil de Cerquilho
Com o tema “Tropeirismo” nas categorias Poesia e Ilustração, o concurso, na categoria poesia, tem por objetivo estimular e valorizar a criação literária no município de Cerquilho, abrangendo as faixas etárias de sete a nove, de 10 a 12, de 13 a 15 anos e ensino médio de alunos que estejam devidamente matriculados na rede de ensino pública ou privada e que residam em Cerquilho.
Na categoria ilustração, o objetivo é a valorização da expressão artística através do desenho. As inscrições podem ser feitas nas faixas etárias: de seis a nove, de 10 a 12 e de 13 a 15 anos.
Uma novidade para o ano de 2013 é a inclusão da faixa etária ensino médio na categoria poesia, em que podem se inscrever estudantes que estejam matriculados no ensino médio, independente de sua idade.
Na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 18 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal de Cerquilho, com entrada franca, serão entregues prêmios aos autores dos três melhores poemas e ilustrações de cada faixa etária, com um kit de livros e premiação em dinheiro.
Preço: Gratuito
Horário: 19h
Classificação: Livre
___________________________________________________________

19/10: 26º FEPOC – Festival de Poemas de Cerquilho / Jazz Combo – Conservatório de Tatuí
O FEPOC é promovido pela Prefeitura de Cerquilho, por meio da Coordenadoria de Cultura e do Teatro Municipal de Cerquilho, tem por objetivo valorizar a criação literária no gênero poesia. Os autores dos 20 poemas selecionados para o Festival serão avisados com antecedência de sua participação na noite de premiação, que acontecerá no dia 19 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal de Cerquilho.
Jazz Combo – Conservatório de Tatuí
Nascido com o sobrenome “Combo” (do inglês ´combination´ ou ´combinação´ em português), o grupo tem, a partir de uma formação não convencional, a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental e de improvisação. Criada em 1992, une alunos e professores do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos, os quais destacam de maneira marcante a cultura dos ritmos brasileiros. Fruto do trabalho marcado por propostas harmônicas e melódicas bastante arrojadas, foi o primeiro CD do grupo, “Rumo Norte”, lançado em 1998, com obras de Paulo Flores. Com essas obras o grupo recebeu diversos prêmios de música instrumental, Avaré, Londrina, Botucatu, Prata da Casa Sesc Pompéia e Sesc Vila Mariana. Com a obra “Espírito da Coisa”, o grupo foi premiado no Festival de Jazz Latino de Havana, em Cuba, no ano de 2004, sendo esta então interpretada pelo legendário agrupamento de jazz latino Irakerê, de Chuchu Valdez.
O grupo realizou ainda dezenas de apresentações em Sescs e teatros de São Paulo e do interior, além de festivais realizados nos municípios de Londrina, Ourinhos e Tatuí – em eventos respeitados como o “Chorando sem Parar” e o “Brasil Instrumental”, este último um dos mais importantes dos últimos tempos no Estado de São Paulo. Muitas dessas apresentações ocorreram ao lado de convidados reconhecidos como Monica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Vinícius Dorin, Nenê, além dos trompetistas americanos Ed Sarath e Daniel Barry (que se tornou parceiro de Flores na obra “Dois Hemisférios, para Big Band”, premiada em Londrina e Avaré), sempre com a proposta de compartilhar repertório, resgatar a música brasileira e promover releituras.
No ano de 2008 gravou o DVD “Será o Benedito!?!”, com releituras da obra de Benedito Lacerda e Pixinguinha. Atualmente é formada por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí e trabalha na produção de seu segundo CD, denominado “Sextando”. Autoral como o primeiro, o CD traz, entre outras, a faixa “Sexta”, com participação do violeiro Paulo Freire, o primeiro “choruses causo” da história.
Coordenação – Jazz Combo: Paulo Flores
Preço: Gratuito
Horário: 19h
Classificação: Livre
___________________________________________________________

24/10:  Mosaico Teatral – Peça infantil
Peça teatral infantil organizada pelo renomado MOSAICO TEATRAL, que vem contemplando o município de Cerquilho há vários anos com peças teatrais e workshops.
Preço: 5,00 – valor que será doado para Casa da Criança de Cerquilho
Informações: COOCERQUI: (15)3384-8617 / TEATRO: (15) 3384-2634 / CREDCAP: (15)3284-5321 / Realização: SESCOOP/SP. Cooperativas parceiras: Coocerqui, Credcap, Sicoobcredsaúde e Uniodonto.
Horário: 20h
Classificação: Livre
___________________________________________________________

25/10: Daniel – Pra ser feliz
José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu em Brotas no dia 9 de setembro de 1968. Ainda pequeno, aos 8 anos, ganhou seu primeiro violão quando seu pai José Camillo notou a paixão pela música que o filho demonstrava. Desde então a música e Daniel não se separaram mais. Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980 – nascendo então a dupla João Paulo & Daniel. A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos que começavam a trilhar o caminho do sucesso. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho sozinho e continuar fazendo o que mais lhe completa que é cantar.
Daniel canta, dança, toca e interpreta… Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado quatro vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet em 2004, 2007 e 2008 como melhor cantor, e outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme ‘O Menino da Porteira’”.
Uma grande realização pessoal para Daniel em 2009 foi a reinauguração do Cine São José em Brotas/SP. O espaço, que foi cinema e abrigou a rádio Brotense na cidade por muitos anos, estava fechado há cerca de 20 anos. Daniel adquiriu o prédio, reformou e deu vida a este histórico espaço cultural de sua terra natal. A reinauguração aconteceu com a pré-estreia de “O Menino da Porteira” no mês de março de 2009.
Em 2010 começou o ano com novo escritório, a Daniel Promoções Artísticas, em Brotas. 2013 é o ano em que o cantor celebra seus 30 anos de carreira, com uma programação que inclui o lançamento de um documentário e uma biografia.
Preço: 330,00 (inteira) / 165,00 (meia)
Horário: 21h
Classificação: Livre
___________________________________________________________

28/10: Dia Internacional da Animação 2013
Dia 28 de outubro é o Dia Internacional da Animação! Foi nesta data que, em 1892, Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. 
Para a coordenação nacional do evento, o Dia Internacional da Animação é a oportunidade de conseguirmos unir o Brasil de ponta a ponta, sem fronteiras, o que muito nos comove e nos honra. Participam desde cidades com menos de 3 mil habitantes, até cidades com milhões de habitantes. Todas recebem as mesmas mostras e fazem uma programação muito especial. A produção do DIA é uma grande família, são milhares de pessoas em todo o país, trabalhando para que o evento aconteça. E na nossa opinião esta é a alma do DIA: esta união, saber que todos fazem parte dessa rede.
Preço: Gratuito
Horário: 19h30
Classificação: Livre
___________________________________________________________

30/10: Cia Cênica Aruanã – Dança e Música
"Sabe, aquele dia..." é um espetáculo criado pelo coletivo da Cia Cênica Aruanã, no qual as cenas do cotidiano são contadas de forma lúdica e criativa. O que pode acontecer em doze horas na vida das pessoas? Olhares atentos e curiosos revelam personagens comuns em situações que ora são extraordinários, ora tão comuns, tanto quanto seus protagonistas. “Sabe aquele dia” é um passeio pela delicadeza, pela acidez, pela alegria e tristeza presentes nas relações com o outro. O espetáculo busca a poética do que é cotidiano e por isso mesmo, às vezes, menosprezado, invisível. Nessa perspectiva, a Cia Cênica Aruanã optou por criar os espaços de encenação com cadeiras, objetos que também são invisíveis pela obviedade do uso. No espetáculo, as cadeiras situam o local de ação: são espaço de relação e suporte para os corpos. A relação criada com o objeto vai do uso acessório ao inusitado, através do diálogo entre a dança, o teatro e o circo.
Preço: Gratuito
Horário: 20h
Classificação: Livre

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga