Noticias de Boituva : Vôlei e Campeonato Industrial de Futsal agitam a semana esportiva em Boituva

10:32 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Em partida válida pelo Grupo B, da Série Prata do Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Voleibol, a equipe de voleibol feminino Sub 17 de Boituva entra em quadra logo mais, às 18h, para enfrentar a representação de São Bernardo do Campo, no Ginásio Municipal de Esportes de Boituva. 
Boituva busca a reabilitação em cima da equipe de São Bernardo do Campo. Na partida de ida, na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Gilson Urias foi derrotada pelo placar de 3x1. “Trata-se de um adversário difícil, mas vamos trabalhar para obter um resultado positivo”, comentou o técnico.
No Grupo B, além de Boituva e São Bernardo do Campo, estão as equipes de Diadema, Honda Aversa/Rio Branco e Ibirapuera/CTB. A representação tem chances de se classificar, pois vem de duas vitórias e duas derrotas na competição, faltando quatro rodadas para o término da competição.
Industrial de Futsal
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou as primeiras partidas do Campeonato Industrial de Futsal de Boituva. A competição começa com partidas nos dias 11 e 13, no Ginásio Municipal de Esportes. No dia 11, a partida será entre a ACE x Ronemak, às 19h, e Prefeitura x Autocam às 20 horas. Já no dia 13, as partidas serão entre Pentair x Cervejaria, às 19h, e Plastshow x Usina, às 20 h. Todos os jogos com entrada franca.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Judô leva mais de 1.200 pessoas ao Ginásio de Esportes em Boituva
 
Com público de 1.200 pessoas, Boituva sediou no último domingo (8), no Ginásio Municipal de Esportes, o I Torneio Aberto de Judô de Boituva. O evento que fez parte da programação oficial das comemorações de 76 anos da cidade, reuniu 420 atletas de clubes e associações de 19 cidades da região, das categorias Sub-9 à Adulta.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da 16ª Delegacia Sul, da Federação Paulista de Judô. O prefeito Edson Marcusso, o secretário Jonas Mateus Cancian (Esportes), além do representante da Federação Paulista de Judô, o professor Takeshi Yokoti, participaram do evento.
Esta foi a primeira vez que a cidade pode assistir os seus atletas em atuação. Representada por uma equipe de 33 judocas, os boituvenses não se intimidaram e obtiveram um excelente desempenho, conquistando 21 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 14 de bronze. As primeiras colocações ficaram a com a equipe Judô Na Faixa – Sorocaba (148 pontos), seguidos de Tatuí (84 pontos) e Itapetininga (78 pontos), respectivamente.
O técnico da equipe, o professor Kleber Grando, disse que a experiência foi importante para os atletas boituvenses, que tiveram uma motivação a mais, por estar competindo em casa e com o apoio de seus familiares.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeitura e Governo assinam convênio para a primeira ETEC de Boituva
 
Assinatura aconteceu na última sexta-feira, dia 6, durante desfile em comemoração aos 76 anos da cidade.
 
O prefeito Edson Marcusso, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o deputado Federal Arnaldo Jardim assinaram, na última quinta-feira (6), o termo de parceria entre a Prefeitura de Boituva e o Governo do Estado de São Paulo, visando a implantação da primeira unidade da ETEC em Boituva.
A solenidade de aposição de assinatura aconteceu durante o desfile cívico comemorativo aos 76 anos do município. Com este documento, a Prefeitura de Boituva cede as instalações da antiga Escola do SESI ao Governo do Estado de São Paulo, na Praça Coronel Antônio Franco (Praça da Matriz) para a implantação dos dois primeiros cursos técnicos profissionalizantes da unidade: administração e técnico de segurança do trabalho.
Parceria e Projeto
Pela Parceria, o Centro Paula Souza será responsável por toda infraestrutura para o funcionamento e manutenção dos cursos, como o projeto pedagógico, o acompanhamento dos processos seletivos e a contratação de professores. “O prédio estará a disposição da ETEC, até quando forem mantidos cursos na cidade”, afirmou Marcusso.
O prefeito ressaltou as gestões feitas pelo deputado Arnaldo Jardim e pela professora Laura Laganá, além do compromisso do próprio governador Geraldo Alckmin com os projetos para o desenvolvimento de Boituva. “A qualificação da mão de obra local, mediante a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes, é uma das estratégias que adotamos a atração de novos empreendimentos para Boituva”, complementou.
Desfile Cívico
De acordo com estimativas da Guarda Civil Municipal de Boituva um público estimado em mais de 8 mil pessoas compareceu a Coronel Eugênio Motta para prestigiar o desfile cívico comemorativo aos 76 anos de Boituva. O desfile foi aberto por tropas militares e contou com a participação de corporações musicais, entidades e instituições de ensino do município. Os deputados Iara Bernardi, Arnaldo Jardim, Missionário José Olímpio e Jeferson Campos, além dos estaduais Rogério Nogueira, Oswaldo Vergínio e Rodrigo Moraes prestigiaram o evento.
Outras Programações
Desde o dia 23 de agosto uma série de eventos marcam as comemorações dos 76 anos de Boituva. A Prefeitura de Boituva programou mais de 30 atividades, em eventos socioculturais, cívicos e esportivos para toda a família boituvense, além da entrega de obras e serviços importantes, como o Centro Esportivo Professor José Mauro Nogueira (Novo Mundo), a EMEI Maria Aparecida Barbosa (Parque Nossa Senhora das Graças) e a revitalizada Biblioteca Móvel, pelo projeto Cidade Leitora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronatec” e “Via Rápida” são opções para quem busca qualificação em Boituva
 
Juntamente do diretor Bruno Nogueira, o prefeito Edson Marcusso visitou na tarde desta segunda-feira (9) a instalações do Campus Boituva, do Instituto Federal São Paulo (IFSP), onde conversou com os alunos dos cursos de Eletricista Industrial e Desenho Mecânico. Ao todo 100 jovens da cidade foram beneficiados com bolsas e estão frequentando as aulas, por meio do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho, e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. A parceria prevê ainda que todas instituições ligadas ao Sistema “S” de Ensino poderão oferecer cursos na cidade de cursos profissionalizantes.
Para estudar, além da vaga, o aluno recebe uma bolsa-auxílio para custear as despesas de transporte e alimentação, durante o período em que estiverem frequentando as aulas. Os cursos tem duração mínima de 160 horas. Em Boituva, estes dois primeiros cursos são ministrados por professores do IFSP, em quatro turmas, sendo duas no período da manhã e duas no período da tarde.
Novas Parcerias
Durante a visita, o prefeito Edson Marcusso afirmou que a Prefeitura vem fazendo os esforços necessários para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no município. Ele destacou a parceria que vem fazendo com o próprio IFSP, por meio da qual foram cedidos 4 mil metros quadrados de área para que a entidade possa ampliar sua estrutura. “Isso permitirá a implantação do primeiro curso gratuito de engenharia pela instituição”, ressaltou.
O prefeito também comentou sobre o convênio que assinou com o Governo do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (6), na qual cede o prédio da antiga Escola do SESI, na Praça da Matriz, ao Centro Paula Souza, visando a implantação da primeira ETEC de Boituva. “Inicialmente teremos mais dois cursos técnicos gratuitos, mas já estamos trabalhando para entender a demanda e oferecer novos cursos”, finalizou.
Via Rápida
A Secretaria de Estado das Relações de Trabalho e Emprego já está convocando as primeiras pessoas que se inscreveram pela internet para participar dos cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego. Inicialmente as vagas são para aqueles que fizeram a opção pelos cursos de Operador de Telemarketing e Técnicas de Vendas. Ainda existem vagas remanescentes em ambos os cursos, bastando o interessado fazer a inscrição no site www.viarapida.sp.gov.br.
O programa é destinado a pessoas que buscam qualificação para ampliar a sua recolocação no mercado de trabalho. O aluno recebe bolsa-auxílio de 250 reais para custear alimentação e transporte. Caso esteja comprovadamente desempregado e atendendo critérios do programa o aluno pode obter auxílio-desemprego de mais 210 reais, pelo prazo em que estiver frequentando o curso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola Maria Aparecida Barbosa” é inaugurada em Boituva
 
A Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Aparecida Carneiro Barbosa, no bairro Nossa Senhora das Graças foi inaugurada no último dia 05, dentro das programações de comemoração dos 76 anos de Boituva.
O evento contou com a presença do prefeito Edson Marcusso e do vice-prefeito José Barbosa Junior, além de vereadores, secretários municipais, alunos, familiares e profissionais do magistério que aprovaram as novas instalações.
Maria Aparecida Carneiro Barbosa atuou como funcionária na Escola Cel. José de Campos Arruda Botelho (antigo Grupão) por mais de trinta anos e recebeu a justa homenagem, com denominação desta escola que está localizada no bairro onde seu filho, hoje vice-prefeito de Boituva, reside.
Durante a solenidade, o prefeito Edson Marcusso reafirmou o compromisso do atual governo com as políticas públicas de Educação e anunciou novos investimentos no setor, com a construção de mais três creches para o município e a implantação da primeira ETEC em Boituva.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para resgatar 11,9 milhões da dívida ativa, Prefeitura propõe 2 programas
 
 
Em dois Projetos de Lei encaminhados à Câmara, prefeitura propõe a criação do PREFIS, com o parcelamento de débitos da dívida ativa e do IPTU LEGAL, como estímulo da pontualidade na quitação mediante sorteio de prêmios de 120 mil reais
 
Como forma de obter maior eficiência na arrecadação dos impostos municipais, a Prefeitura de Boituva enviou à Câmara, nesta sexta-feira (30), dois projetos de lei. O primeiro refere-se à recuperação da dívida ativa, que, segundo dados da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, está avaliada em R$ 11.964.343,50, em débitos inscritos, protestados e ajuizados.
Caso aprovado, os contribuintes em pendência com a Prefeitura até o dia 31 de dezembro de 2012, poderão celebrar acordos para recompor seus débitos. Pagando à vista, a Prefeitura concederá desconto de 50%, 40% e 30% tanto na multa, como nos juros moratórios. O percentual de desconto será aplicado conforme o prazo de amortização, que pode ser em 15/10, 15/11 e 15/12, respectivamente.
Pagamento Parcelado
Todavia, caso o contribuinte opte pelo parcelamento com desconto, o valor poderá ser dividido em até 3 parcelas iguais e sucessivas, com vencimento para o dia 15 dos meses de outubro, novembro e dezembro. Nestes casos o desconto será de 25% sobre a multa moratória e mais 25% dos juros moratórios.
Para o pagamento de 4 a 24 parcelas, não serão concedidos descontos e haverá acréscimo de juros de 4% ao ano, distribuídos pelo período de pagamento, conforme o Método da Tabela Price. Na repactuação, o contribuinte assinará um termo de confissão de dívida e a desistência do pagamento implicará em maiores ônus ao contribuinte, tais como sucumbência, honorários aos patronos da Fazenda Pública e custas processuais.
Bom Pagador
O segundo Projeto prevê a implantação do concurso “Pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial em Dia”, premiando em dinheiro, os contribuintes regulares na quitação do IPTU. A iniciativa deve distribuir 120 mil reais em prêmio durante o ano, através das extrações dos concursos da Loteria Federal da Caixa Econômica Federal.
A participação será franqueada a todos os contribuintes, com exceção daqueles beneficiados com a isenção total do pagamento do imposto. Com o próprio número do Carnê do IPTU o contribuinte poder concorrer e somente fará jus a participação e ao prêmio, aquele que, até o último dia do mês anterior à realização do sorteio, esteja em dia com os seus débitos junto a Prefeitura.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga