MISSA DA FAMÍLIA NA REDE SÉCULO 21 Pe. Serginho celebra dia 27 de setembro a Missa da Família, com transmissão ao vivo, às 19h30, pela Rede Século 21

09:43 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A Missa da Família na Rede Século 21 é uma tradição. Toda quarta sexta-feira do mês, às 19h30, a TV transmite para todo Brasil a celebração eucarística em honra a família. A partir de setembro, o celebrante é o Pe. Serginho, da Comunidade Voz dos Pobres e pároco da Paróquia Santo Antonio do Caxingui, em São Paulo. A missa será às 19h30, nos estúdios da emissora, em Valinhos.
A Missa da Família procura colaborar e estimular a força do perdão e a importância de ensinar às crianças, desde pequeninas, a encontrar o sentido da partilha, a tomar consciência do valor da família.  “A expectativa de celebrar esta Missa da Família não poderia ser outra a não ser a perfeita definição do Beato João Paulo II: ‘A Família e seus lares é uma Igreja Doméstica’”, afirma Pe. Serginho.
Para o Pe. Serginho é importante celebrar esta Missa para poder “mostrar o valor que a família tem em seu contexto social e de formação humana. Resgatar através da Eucaristia que a família é o princípio de toda formação de um ser humano. Vivemos num mundo onde a família foi transformada em ‘Fami-ilhas’, onde cada um caminha para uma direção diferente, vivem juntos, mas não estão juntos. A Eucaristia é a perfeita comunhão que nos leva à mentalidade do verdadeiro valor da comunhão entre Pais e filhos”.
Todos estão convidados a celebrar em comunhão com as famílias de todo Brasil: “Amados, atendam ao chamado de Deus e venham rezar pela sua família, pois 'o céu desejou ser família para que a família desejasse ser Céu'”, convida Pe. Serginho.
A Missa da Família é realizada toda quarta sexta-feira do mês, às 19h30, nos estúdios da Rede Século 21. O endereço é Rua João Previtale, número 1834, Jardim Alto da Colina, Valinhos SP.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga