Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí abre simpósio da Fatec na segunda, 30 Sob coordenação de Luis Marcos Caldana, grupo faz apresentação eclética a partir das 19h

17:52 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, faz na segunda-feira, 30, a partir das 19h, abertura de Simpósio na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Tatuí. A entrada é franca, na sede da Fatec, localizada na rodovia Mario Batista Mori.
No concerto, serão apresentadas obras de Ney Rosauro (Mãe Terra – Pai Céu), Hermeto Pascoal (Música para Caçarolas), Edgar Rocca “Bituca” (As Baquetas), Robert Anderson (Moving), Ernesto Nazaré (Brejeiro, com transcrição de Pedro Vercellino), Caetano Veloso (Axé Axé, com arranjos de William Smith) e, arranjada por Jeff Moore, a música Led Zeppelin Medley.
Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero no país. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo. Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 percussionistas-integrantes. Além de executar clássico e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Em 2006, lançou o primeiro CD "30 Anos de História", com objetivos de agradar aos mais diferentes gostos, registrando não somente os grandes clássicos ou as festejadas obras contemporâneas. 

SERVIÇO
Concerto “O Universo da Percussão”
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Luis Marcos Caldana, coordenação
Segunda-feira, 30 de setembro, 19h00
Fatec Tatuí
Rodovia Mário Batista Mori, s/n
Entrada franca

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga