Campanha 'Remédio Mais Barato' irá até Porto Feliz

16:44 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Dando sequência na coleta de assinaturas com o propósito de mobilizar a população e sensibilizar o governo, a campanha 'Remédio Mais Barato' estará em Porto Feliz neste final de semana. O posto para a realização do abaixo-assinado ficará na Praça da Matriz, no centro da cidade, nesta sexta-feira (20), das 9 horas às 17 horas e no sábado (21), das 9 horas ao meio-dia.

A campanha teve início no dia 15 de agosto, em Sorocaba, e começou a ir até as cidades da região no último final de semana, quando esteve em Iperó. Atuando apenas nas sextas-feiras e aos sábados, a campanha já recolheu mais de três mil assinaturas da população.

Frente Parlamentar

A coleta de assinaturas é fruto da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos, lançada em junho na Assembleia Legislativa de São Paulo e coordenada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

“Estudos mostram que 50% da população brasileira não têm condições financeiras de comprar remédios. Além disso, a classe mais endividada do País é a terceira idade, sendo o motivo os gastos na saúde, principalmente com os medicamentos”, ressalta a parlamentar.

De acordo com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, o Sindusfarma, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é o tributo que mais pesa no preço do produto. Sua alíquota é, em média, de 18%. No total, o percentual que representa a quantidade de impostos sobre os medicamentos é de 33,9%.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga