Noticias de Boituva - Saúde realizará Campanha de Multivacinação

21:15 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Saúde realizará Campanha de Multivacinação em agosto
 
A Secretaria Municipal de Saúde realizará em agosto a Campanha de Multivacinação atendendo ao calendário do Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá no sábado, 24 de agosto, das 7 às 16 horas, e entre os dias 26 a 30 de agosto das 7 às 12 horas.
Todas as crianças que estiverem com suas vacinas em atraso deverão ser levadas para atualizar o esquema vacinal. Nessa data serão colocadas em dia também as vacinas em atraso de qualquer faixa etária.
As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, De Lorenzi, Novo Mundo, Vila Aparecida e Santa Rita de Cássia. A equipe da vigilância epidemiológica salienta que vacinará toda a faixa etária, portanto, é indispensável a carteirinha. Caso tenha perdido o documento, recomenda-se procurar o posto onde foram aplicadas as vacinas anteriores.
A campanha de atualização de cadernetas é a oportunidade para as crianças e adultos recebam as vacinas em atraso no calendário básico, tais como: BCG, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Sarampo, Rubéola e Caxumba, entre outras
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Contas do Estado promoverá encontro regional em Boituva, dia 22
 
Com a finalidade de esclarecer pontos polêmicos da legislação e indicar os melhores caminhos para o gerenciamento das contas públicas, Boituva sediará no próximo dia 22 de agosto, um encontro entre técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e agentes municipais, que deverá reunir prefeitos, presidentes de câmaras, secretários, contadores e demais funcionários provenientes de 18 municípios da região, além de veículos de comunicação.
O evento conta com o apoio da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Administração e Coordenação Governamental, e acontecerá no Centro de Formação de Profissionais do Magistério “Comendador Ítalo Labronici”, situado na Rua Manoel dos Santos Freire 1.300, às 10h.
A iniciativa integra um Ciclo de Debates com Agentes e Dirigentes Municipais, que é promovido pelo Tribunal de Contas há 16 anos e que sempre traz inovação e aperfeiçoamento. Neste ano, a exemplo do ocorrido em 2011, o evento ocorrerá mediante conversa/debate entre técnicos do TCESP. O objetivo de sempre é um entendimento melhor, uma aproximação maior entre os participantes.
Os questionamentos dos agentes da plateia serão respondidos no bloco final, o “bloco tira-dúvidas”. Os temas condutores dos encontros do Ciclo são Ensino, Mobilidade Urbana, Previdência, Saneamento e Resíduos Sólidos, Saúde, Terceiro Setor, Transparência e Lei de Acesso a Informação, escolhidos pelo comando da Fiscalização pela relevância e atualidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Teorema estará no 12º Festival Estudantil de Teatro do SESI Sorocaba
 
O espetáculo “Os Saltimbancos”, uma montagem do Grupo de Teatro Teorema, mantido pela Oficina Municipal de Artes de Boituva, foi um dos selecionados para o 12º Festival Estudantil de Teatro - SESI/Sorocaba, que acontecerá entre os dias 23 a 27 de setembro. A apresentação do grupo boituvense será no dia 24 de setembro, às 14h.
Esta será a segunda apresentação que o grupo fará em festivais neste ano 2013. Recentemente o grupo foi escolhido para representar Boituva, na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista biênio 2013/2014. “Temos intensificado nossas ações e participações, inclusive no que se refere a participação dos grupos da Oficina em encontros, mostras e festivais, como é este caso”, comentou Rogério Vianna.
Festival
O Festival Estudantil de Teatro do SESI/Sorocaba é realizado anualmente. Em 2013, dez espetáculos, sendo cinco adultos e cinco infantis, serão encenados no festival que tem como objetivo estimular a o interesse e a participação dos estudantes na área de Artes Cênicas e promover o intercâmbio cultural entre os representantes de cada cidade participante. 
Os espetáculos selecionados foram Teatro para Criança: “Descobreu” (Grupo UTA – Salto de Pirapora); “Os Saltimbancos” (Grupo Teorema – Boituva); “Hoje é dia de Maria” (Liga Teatral  -Iperó); “A Grande Viagem ao Coração” (Cia 4 cantos – Quadra) e “O Mágico de Oz” (Tapanaraca – Itapetininga).
Na categoria Teatro para adultos os espetáculos selecionados são: “A Terceira Margem do Rio” ( Grupo Escarafunchar – Pilar do Sul); “Hair Spray” (Colégio Amorim – São Paulo); “Maçãs Boas Fora do Eixo” (Escola Plinio Barreto – São Paulo); “Flor da Pele” (Coletivo Apoena de Teatro –São Paulo) e Opera do Malandro (Grupo Cil – São Paulo).
“Os Saltimbancos”
O Grupo de Teatro Teorema buscou na obra datada de 1977, quando o Brasil vivia a Ditadura Militar, a montagem do clássico. Um trabalho que tem encantado as plateias de Boituva e região. “Os Saltimbancos” é uma peça voltada para o público infantil e concebida em forma de uma fábula musical.
Os personagens são: o Jumento (na montagem encenada por Fábio Silva), o Cão (Davi Lima), a Galinha (Gaby Policeno) e a Gata (Duda Góes), que abandonam seus donos devido aos maus tratos sofridos e tem relação direta com o contexto vivido pelos artistas à época, quando não podiam expressar seus sentimentos, pois eram severamente punidos pela Opressão.
A peça retrata o quadro social político vivido no Brasil na época da ditatura na década de 70 e para apresentar esse momento histórico, além dos personagens Jumento, Cão, Galinha e Gata, o espetáculo conta com a participação dos atores: Débora Simonetti, Diego Cardoso, Lorena Queiroz, Rafael Maffi e Samanta Duque que formam o quinto personagem representado como o Coro do Espetáculo. Quem assina a direção do espetáculo é Glaucy Policeno, com participação do Músico Samuel Vaz.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeira-dama de Boituva participa de Encontro Regional das Presidentes dos Fundos Sociais
 
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, primeira-dama Maria Nazaré Patekoski Marcusso participou no último dia 12 em Sorocaba, do Encontro Regional das Presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade da região de Sorocaba.
Na ocasião, estava presente o município anfitrião, representado por Maria Inês Moron Pannunzio, e os municípios de Iperó, Capela do Alto, Cerquilho, Tietê, Jumirim, São Roque, Salto de Pirapora, Votorantim, Alumínio, Porto Feliz e Itu. Além disso, o evento contou com as ilustres presenças da Deputada Estadual Maria Lucia Amary e da representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Patrícia Aragão. 
Foi um momento importante de integração entre os Fundos Sociais da região e uma oportunidade para troca de experiências. Todas as representantes compartilharam os trabalhos realizados em seus municípios, as parcerias feitas e as iniciativas que tiveram bons resultados.
Nazaré Marcusso falou sobre o trabalho realizado desde o início do Fundo no município, abordou os projetos que foram iniciados na década de 90 e que hoje continuam sendo importantes para a cidade, como Criança Agora Energia Para Um Novo Amanhã- CAENA, Núcleo da Terceira Idade- NUTI e Oficina de Artes. Falou também sobre o Projeto Fortalecendo a Família, que hoje é um dos projetos que atendem à população por meio da Padaria Artesanal, Artesanato e Corte e Costura. Ao concluir, Nazaré promoveu uma reflexão sobre a importância do bom atendimento, do respeito ao cidadão e do importante papel dos Fundos Sociais no desenvolvimento do ser humano.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Equipes de voleibol masculino de Boituva jogaram neste final de semana
 
Em partidas válidas pelo Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, as equipes masculinas Adulto e Sub 19 entraram em quadra neste final de semana. A rodada começou no dia 17 de agosto, quando a representação adulta enfrentou a equipe do Rezende, na cidade de Piraciba. Com uma equipe em fase de formação, os boituvenses voltaram a se apresentar, mas  não resistiram a experiência e perderam por 3 x 0 sets.
Já a equipe Sub-19 obteve melhor resultado. A equipe esteve em Campo Limpo Paulista no último domingo (18), onde enfrentou o CLPO. A equipe boituvense não se intimidou por estar jogando na casa dos adversários, errou pouco e conquistou a vitória pelo placar de 3 x 0.
Segundo a técnica Claudia Souza, a equipe deve intensificar os treinamentos nesta semana, visando a preparação para as próximas partidas. O Sub 19 joga no próximo domingo (25) contra a equipe de Iperó, às 9h, no Ginásio Municipal de Boituva. Logo após, será a vez da equipe Adulto tentar sua recuperação, contra a equipe de Bofete, às 11h. A entrada é franca!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA INFORMATIVA
 
Por determinação liminar datada de 19 de agosto de 2013, da Meritíssima Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Boituva, nos autos da Ação Civil Pública Nº 3003534-92.2013.8.26.0082 movida pelo Ministério Público, fica suspenso em caráter temporário o concurso 01/13 da Prefeitura de Boituva.
A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, já está tomando todas as providências para sanar as dúvidas suscitadas, aguardando a liberação por parte do Poder Judiciário.
 
Boituva, 19 de agosto de 2013.
 
AIRTON LUÍS ZAMIGNANI
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos
Prefeitura de Boituva

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ciclismo de Boituva obtém bons resultados em GP de São José
 
Um final de semana bastante produtivo para o ciclismo de Boituva. A equipe da cidade participou do Grand Prix São José de Campos, no último domingo (4). Os ciclistas boituvenses obtiveram boa performance e pontuaram no ranking nacional da modalidade.
A atleta Jéssica Aparecida Braz ficou com a 8ª colocação, na categoria Elite Feminino. Entre os homens, Ademir Pereira ficou com a 14ª colocação na categoria Elite Masculina; Felipe Nardin, a 6ª colocado na Categoria Sub-23; Alexandre Tingas, 7ª colocado na Sub 30. A grande surpresa foi o atleta da Escolinha Municipal de Ciclismo, Alan Pietro, que ficou com a  8ª colocação na categoria Infanto-Juvenil Masculino.
“A prova foi de altíssimo nível, por isso os resultados que conseguimos são muito bons, considerando que nossos atletas voltaram aos treinos mais intensos na semana passada, depois do descanso pós jogos regionais”, avaliou Antonio Sérgio, técnico da equipe.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ª Copa Gospel de Futebol Society começa na próxima segunda-feira em Boituva
 
Reunindo 10 equipes que representam igrejas e comunidades evangélicas de Boituva, tem início na próxima segunda-feira (12), a 4ª edição da Copa Gospel de Futebol Society. Nesta semana a Secretaria Municipal de Esportes definiu os grupos da competição e anunciou a tabela com as duas primeiras rodadas. As rodadas serão realizadas no Planalto Country Club, sempre às 19h.
A partida inaugural acontece às 19h e será entre as equipes “Comunhão e Adoração” e “Quadrangular Novo Mundo”. A segunda partida será entre “Bragantina” e “Batista Rocha Eterna”. A rodada será encerrada com a partida entre “2ª Igreja Quadrangular”  e “Força e Paz”.
Já no dia 13, pela segunda rodada, enfrentam-se na primeira partida da noite “Força e Paz” e “Presbiteriana” e, posteriormente, acontecem as partidas “Belém” X “1ª Igreja Batista” e “Comunhão e Adoração” X “Bragantina”, respectivamente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Basquete no sábado e Bocha no domingo. É a rodada esportiva deste final de semana
 
Boituva tem uma programação esportiva agitada para este final de semana. Ela começa no próximo sábado (10), com partidas válidas pelo Campeonato da Liga Regional de Basquete, no Ginásio Municipal de Esportes. O primeiro jogo será da categoria Sub-19 e Boituva enfrentará Itaí, às 13h. Na sequência, às 14h30, será a vez da categoria livre, com partida entre Boituva e Votorantim.
Já no domingo (11), a partir das 9h, é a vez da equipe Bocha, na Cancha Municipal. A equipe de Boituva inicia sua participação na semifinal, enfrentando a equipe do Jardim Simus de Sorocaba (Simus). A entrada é franca para os dois acontecimentos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boituvense fatura 5 medalhas no Campeonato Estadual Master de Atletismo
 
No último final de semana, nos dias 03 e 04, o atleta boituvense Milton Camargo conquistou 5 medalhas, em participação no Campeonato Estadual Master de Atletismo na cidade de São Paulo.
Competindo na categoria 45 a 49 anos, ele fez bonito no Complexo Esportivo do Ibirapuera, ao obter a primeira colocação na modalidade de arremesso de peso, além da segunda colocação em mais 4 provas: nos 100, 200 e 400 metros rasos e também no Salto em Distância.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

oituva recebe inscrições para “Oficina de Teatro Pós-Dramático” até dia 19
 
A Prefeitura de Boituva, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, recebe até o próximo dia 19, as inscrições dos interessados em participar da Oficina de Teatro, que acontecerá no 2º semestre, em parceria com a Oficina Cultural Grande Otelo Sorocaba.
Segundo o diretor Rogério Vianna, este projeto dedica-se ao fomento a produção, a pesquisa e a criação de novos grupos teatrais na região de Sorocaba e integrando os existentes.  Os focos são voltados exclusivamente à formação complementar de artistas já iniciados nas artes cênicas. Os temas tratados nesta itinerância serão: “O Trabalho do Ator” e “Teatro Pós-Dramático”.
A Oficina de Teatro será realizada de 22 de agosto a 10 de outubro sempre as quintas-feiras, das 19h às 22h. O tema da Oficina é o “Teatro Pós-Dramático” e visa contribuir com técnicas, práticas e reflexões sobre tendências, pesquisas e novos elementos do teatro, de forma a colaborar com o trabalho do artista na exploração de suas potencialidades.
 Como se inscrever:
As inscrições vão até o dia 19 de agosto na Oficina Municipal de Artes de Boituva: Praça Ricieri Gianotti, 41 – onde o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição e deixar um currículo para análise. A Oficina disponibilizará 15 vagas, sendo direcionada para atores, diretores e performers.
Sobre o Coordenador:
João Fabbro cursou Formação de Atores no Conservatório de Tatuí e graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. É integrante da Cia. de Teatro 3 de Paus e diretor artístico da Cia. de Dança Rit’s, de Tatuí.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parceria abre possibilidade para COOPeq de industrializar leite de produtores em Boituva
 
Visando ampliar suas atividades, a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais do Sudeste Paulista (COOPeq) iniciou nesta segunda-feira (5) as atividades de sua central de captação de leite in natura. Uma parceria firmada com a empresa de laticínios da região permitirá que os produtores da Coopeq possam industrializar e pasteurizar o produto. Uma iniciativa que além atender aos padrões sanitários, amplia as possibilidades de comercialização do produto.
Um tanque misturador de leite em inox foi instalado na sede da cooperativa, para receber o leite dos produtores do município. Todo leite captado é destinado ‘in natura’ a empresa de laticínios, onde passará por um processo de industrialização. “Além do leite ensacado em litro (barriga mole), os produtores poderão vender também em forma de iogurte, segundo explica o presidente da COOPeq, Nivaldo Aparecido de Souza.
500 Litros Diários
De acordo com a COOPeq, nesta fase inicial 6 produtores de leite de Boituva já aderiram, o que garante a captação média de 500 litros de leite de vaca por dia. “Temos a expectativa de ampliar este volume e agora nossa missão é sensibilizar outros produtores, pois com a implantação desta parceria para a industrialização, além de atendermos a legislação sanitária, temos a chance de agregar maior credibilidade e valor aos produtos que vendemos”, comentou o presidente.
Uma das frentes de comercialização que a COOPeq pretende abrir, segundo ressalta o presidente, é o fornecimento de leite, iogurte e outros derivados para a merenda escolar de escolas públicas. “Estamos nos preparando e credenciando para atender essa oportunidade de mercado aberta pelo programa do governo federal, que determina que pelo menos trinta por cento dos recursos para alimentação, sejam destinados à compra de produtos da agricultura familiar”, ressaltou o Nivaldo Souza.
Outros Produtos
A COOPeq já disponibiliza para o mercado cestas com produtos direto do produtor. Cada cesta é composta por hortaliças, frutas, tubérculos e legumes produzidos no município. Elas podem ser adquiridas na sede da COOPeq, situada na Av. Alfredo Sartorelli, 420 – Bairro Águia da Castelo – ou fazer a encomenda por telefone (15) 3363.3286. As cestas podem ser montadas com a opção do comprador e com apoio de uma nutricionista. O preço médio de comercialização é de R$ 35,00.
 

Judocas boituvense vencem e asseguram vagas para o “Estadual do Interior”
 
Um saldo positivo para o judô boituvense. Cinco dos oito judocas que disputaram o Campeonato Regional de Judô da 16ª Delegacia Regional, no último domingo 4, na cidade de Tatuí, classificaram entre os três melhores em suas categorias e asseguraram vagas para disputar o Campeonato Estadual do Interior, que acontece no dia 1º de setembro, em São Vicente.
O destaque boituvense foi o judoca Vanderlei Silveira, que foi campeão em sua categoria e obteve a medalha de ouro na competição. Outras boas colocações vieram de Luiz Henrique Traversim Rosa foi vice-campeão regional e Vagner da Silva Correa, Beatriz Helena Ribeiro Luiz e Vitor Mateus Damasceno, que foram terceiros colocados em suas categorias.
Segundo avaliou o técnico da equipe, o professor Kleber Grando, a competição teve um elevado nível técnico, fato que valoriza as conquistas dos judocas boituvenses. “Mesmo os atletas que não obtiveram classificação, se apresentaram muito bem, demonstrando bom desempenho técnico na competição”, ressaltou ele, em menção aos judocas Giovani José Damasceno, Adonis Henrique Santos Mota e Gabriel Campos Moreno.
Os atletas iniciam nesta semana a fase de preparação para o Estadual do Interior, que é última eliminatória para o Paulista. “Sabemos que o campeonato paulista é um dos certames mais competitivos na américa latina para a modalidade e contar com um boituvense nesta competição, é um resultado altamente positivo para nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes de Boituva, Jonas Mateus Cancian.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Encontro de Motociclista atraiu mais de 6 mil pessoas para o Centro de Eventos em Boituva
 
Neste final de semana aconteceu em Boituva a segunda edição do Encontro de Motociclistas de Boituva. O evento promovido pelo Moto Clube de Boituva, com o apoio da Prefeitura local, aconteceu no Centro de Eventos “Francisco Gianotti”, sendo iniciado 13h do sábado e encerrado às 20h do domingo.
Ao todo, 173 Moto Clubes de diversos estados brasileiros compareceram ao evento, que teve como um dos seus principais destaques a exposição de 30 supermotos ao público, além da presença de outras  400 motocicletas, de associados dos Moto Clubes participantes do encontro.
Os organizadores estimam que um público de aproximadamente 6 mil pessoas compareceu ao Centro de Evento, nas 20 horas de duração do encontro. Uma estrutura com Praça de Alimentação, exposições souvenires e apresentações musicais de bandas como Legião Urbana Cover, Roberto Seixas, Beets, Vodka Joe, garantiram entretenimento aos presentes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boituva é quinta colocada da 1ª divisão nos Jogos Regionais de Votorantim
Com 175 pontos no quadro geral da competição, Boituva encerrou sua participação na 57ª edição dos Jogos Regionais, da 8ª Região Desportiva do Estado de São Paulo, na 5ª colocação da 1ª Divisão. Das 39 modalidades com possibilidade de pontuação, Boituva participou de 35 e pontuou em 30 delas. A cidade ficou atrás somente de Jundiaí (campeã), Sorocaba (vice-campeã), Itu (3ª colocada) e Campo Limpo Paulista (4ª colocada).
Para o secretário de Esportes, Jonas Mateus Cancian, o resultado superou todas as expectativas, já que a meta era permanecer na primeira divisão e, se possível, classificar a cidade entre as 5 melhores na competição. “Somente três pontos nos afastaram da quarta colocação, mas estamos satisfeitos com os resultados obtidos, afinal de contas, Boituva este foi o primeiro ano que disputamos a primeira divisão da competição e o resultado representa o trabalho de toda a equipe, o esforço dos atletas em bem representar a cidade”, ressaltou o secretário, ressaltando o trabalho dos 350 componentes da delegação boituvense.
Quadro de Medalhas
Ao todo, Boituva obteve 59 medalhas, sendo 17 medalhas de ouro (5 no Atletismo Masculino, 2 no Atletismo Feminino, 1 na Capoeira Masculino, 3 no Ciclismo Feminino, 4 na Ginástica Artística Masculino e 2 no Judô Masculino), 22 de prata (4 no Atletismo Masculino, 1 no Biribol Masculino, 1 na Capoeira Masculino, 1 na Capoeira Feminino, 5 no Ciclismo Feminino, 2 Ginástica Artística Masculino, 1 na Ginástica Artística Feminino, 1 na Ginástica Rítmica, 2 no Judô Masculino, 1 Judô Feminino, 1 na Natação Feminino, 1 no Tênis de Mesa Masculino e 1 no Xadrez) e 20 de bronze (2 no Atletismo Masculino, 1 na Capoeira Masculino, 2 no Ciclismo Masculino, 1 no Ciclismo Feminino, 2 na Ginástica Artística Masculino, 1 na Ginástica Artística Feminino, 5 na Ginástica Rítmica, 2 no Judô Masculino e 1 no Judô Feminino, 1 na Malha, 1 no Taekwondo Feminino e 1 no Tênis de Mesa Feminino.
Outros Resultados
Das 39 modalidades, as equipes boituvenses se classificaram entre as oito melhores e pontuou em 30 delas: Atletismo Feminino (8º Colocação); Atletismo Masculino (4ª Colocação); Basquete Masculino (4ª colocação); Biribol (Vice-Campeão); Bocha (5ª Colocação); Capoeira Feminino (4ª Colocação); Capoeira Masculino (3ª Colocação); Ciclismo Feminino (Campeão); Ciclismo Masculino (4ª colocação); Damas (4ª colocação); Futebol Feminino (4ª colocação); Futsal Masculino (7ª Masculino); Futsal Feminino (5ª Colocação); Ginástica Artística Feminino (3ª Colocação); Ginástica Artística Masculino (Vice-Campeã); Ginastica Rítmica (3ª colocação); Handebol Masculino (4ª colocação); Judô Feminino (6ª Colocação); Judô Masculino (Vice-Campeão); Malha (3ª colocação);  Taekwondo Feminino (5ª Colocação); Taekwondo Masculino (6ª Colocação); Tênis Feminino (4ª Colocação); Tênis Masculino (7ª Colocação); Tênis de Mesa Feminino (6ª Colocação); Tênis de Mesa Masculino (5ª Colocação); Voleibol Feminino (6ª Colocação); Vôlei de Praia (7ª colocação); Vôlei de Praia masculino (5ª colocação) e Xadrez Feminino (vice-campeão).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga