JORNAL DAS ONZE EDIÇÃO DE 20.08.2013

11:28 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Bom dia ouvintes da Radio Ideal FM 104.9. No ar, mais uma edição do Jornal das Onze. Hoje, terça-feira, vinte de agosto de 2013, Boituva, São Paulo, Brasil.
E hoje cumprimentamos três cidades aniversariantes. Rincão, que fica na região de Araraquara completa 65 anos. O município conta com 10.427 habitantes, segundo estatísticas do IBGE -2012. Também apagando velinhas, a cidade de São Bernardo do Campo, da região metropolitana de São Paulo, completando 460 anos. A população de São Bernardo é de 765.203 habitantes, segundo o censo 2010. A economia da cidade é baseada principalmente na indústria automobilística, já que São Bernardo é sede das primeiras montadoras de veículos do Brasil.
A terceira cidade aniversariante é Tambaú, completando 127 anos. Localizado na região de Campinas o município tem, segundo o censo 2010, uma população de 22.410 habitantes. Sua principal atividade econômica é a agropecuária.
Hoje, dia 20 de agosto, também é comemorado o Dia dos Maçons. A maçonaria é uma sociedade discreta e reservada, que interessa exclusivamente aqueles que dela participam. Seus membros cultivam os princípios da liberdade, fraternidade, democracia e igualdade e também o aperfeiçoamento intelectual, sendo assim considerada uma sociedade filosófica. A maçonaria é, portanto, uma sociedade  que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, idealização política ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição,  aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes. Estimativas dão conta de que existam, em todo o mundo, cerca de 6 milhões de integrantes, espalhados pelos cinco continentes.

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje teremos um dia de Sol em Boituva, com alguma nebulosidade. Não chove e as temperaturas variam entre 12 e26 graus. Tempo seco precisa de hidratação. É bom que sejam evitados exercícios físicos ao ar livre.

MANCHETES DO DIA

- SUSPENSO CONCURSO PÚBLICO EM BOITUVA

 

- FUNDO SOCIAL DE TATUÍ CAPACITA PROFESSORES

- VAGAS PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EM ITU

- INAUGURADO HOSPITAL EM SÃO MIGUEL ARCANJO

- APOSENTADO GANHA NA JUSTIÇA DIREITO A MEDICAÇÃO GRATUITA EM TATUÍ
- DEPUTADA MARIA LÚCIA DEFENDE REDUÇÃO DE IMPOSTOS NOS REMÉDIOS
- BOLSA FAMÍLIA REDUZIU NÚMERO DE MORTES DE CRIANÇAS

- MULHER TIRA O SUTIÃ NA PORTA GIRATÓRIA PARA ENTRAR NO BANCO EM PIRAJU

.................................................................................

 

SUSPENSO CONCURSO PÚBLICO EM BOITUVA


Por determinação liminar, com data de 19 de agosto de 2013, da Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Boituva, em função de  Ação,  movida pelo Ministério Público, está suspenso em caráter temporário o concurso 01/13 da Prefeitura de Boituva.
A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos não comentou os motivos para a suspensão e informou que está tomando todas as providências para a liberação do concurso, por parte do Poder Judiciário.


FUNDO SOCIAL DE TATUÍ CAPACITA PROFESSORES

Com suporte técnico e estrutural de uma das principais cantinas do estado de São Paulo, a Tratoria Della Nona, foi iniciado no último dia 15 de agosto, pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, um ciclo de capacitação para as professoras dos cursos de culinária, com foco na fabricação de macarrão e outros tipos de massa. O curso terá duração de um mês, com aulas sempre as quintas-feiras à noite, no centro de capacitação do Jardim Mantovani.
O objetivo é formar e capacitar, inicialmente professores e depois alunos, no funcionamento da máquina, preparo e produção de massas, desde o estágio do processamento, passando pela conservação, além da montagem e degustação de pratos.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Coelho, reiterou seu compromisso de trazer novidades, além do foco efetivo na profissionalização e inserção dos alunos no mercado de trabalho.


VAGAS PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EM ITU

A Diretoria de Ensino Região de Itu COMUNICA que estão abertas as inscrições de Docentes Candidatos à Contratação Temporária, para atuar na Rede Estadual de Ensino em 2014. Os interessados podem comparecer à Diretoria de Ensino, Praça Almeida Júnior, nº 10 – Vila Nova – Itu/SP, das 8:00h às 17:00h.
Maiores informações, acessar o site: deitu.edunet.sp.gov.br


INAUGURADO HOSPITAL EM SÃO MIGUEL ARCANJO

O Hospital São Miguel Arcanjo, da Beneficência Nipo-Brasileira, teve suas atividades iniciadas na manhã do dia 10 de agosto, juntamente com a inauguração da principal via de acesso ao hospital, a rua Tadashi Takenada, no Centro. Toda a pavimentação da via, foi feita com emenda parlamentar da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que participou da solenidade no município.
O Hospital São Miguel Arcanjo terá, em sua fase inicial, 40 leitos e fará atendimento básico do SUS e convênio com a Prefeitura da cidade.

APOSENTADO GANHA NA JUSTIÇA DIREITO A MEDICAÇÃO GRATUITA EM TATUÍ

Um aposentado de 76 anos, morador de Tatuí, ganhou na Justiça o direito de receber gratuitamente remédios para tratar o glaucoma. De acordo com o aposentado, ele precisou entrar na Justiça, depois de ter tentado conseguir a medicação na secretaria municipal de saúde e ter recebido a informação, dos funcionários, de que o remédio só estaria disponível no mês de setembro.
O paciente passou a ter o direito de receber a medicação da Prefeitura, após seu advogado entrar com um mandado de segurança, com pedido de liminar concedida pela juíza Carolina Lacombe na quarta-feira, sete de agosto.
Em caso de desobediência no fornecimento imediato dos medicamentos, a Prefeitura pode ser multada em R$ 1 mil por dia.
O Departamento Municipal de Assistência Farmacêutica, de Tatuí, informou que não há falta desse medicamento na rede municipal. O problema ocorreu porque o paciente perdeu o prazo para a renovação do subsídio, que deve ser feita a cada três meses. Segundo o departamento, todos os recibos e documentos, assinados pelo paciente, foram disponibilizados ao Ministério Público e a medicação foi fornecida na sexta-feira, 9 de agosto.


DEPUTADA MARIA LÚCIA DEFENDE REDUÇÃO DE IMPOSTOS NOS REMÉDIOS
A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes na manhã da última quinta-feira (15), para acompanhar a apresentação de um estudo do setor farmacêutico, que justifica a redução da carga tributária sobre os medicamentos. O estudo foi apresentado para o Secretário Particular do Governador Alckmin, Dr. Ricardo Salles.
Também participaram da reunião o deputado federal Walter Ishoshi (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar para redução Tributária dos Medicamentos da Câmara dos Deputados, o diretor da Interfarma, Pedro Bernardo, o diretor Executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, Jorge Fróes de Aguilar, da Abafarma, Serafim Branco Neto, da Abrafarma, o Coordenador da CAT- Coordenadoria da Administração Tributária, Dr. José Clovis Cabrera e o dono da rede Drogaria São Paulo, Dr.Ronaldo de Carvalho.
A deputada Maria Lúcia é a coordenadora da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos na Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente foi lançada no mês de junho e tem o objetivo de mobilizar a população e sensibilizar o Poder Executivo, para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final.
A carga tributária incidente sobre os medicamentos representa 33,9% no preço final. É a tributação mais alta do mundo. Isso atinge o consumidor e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não têm condições financeiras de comprar remédios.

BOLSA FAMÍLIA REDUZIU NÚMERO DE MORTES DE CRIANÇAS

O Relatório Mundial da Saúde 2013 afirmou que o programa brasileiro Bolsa Família ajudou a reduzir o número de mortes de crianças, menores de cinco anos.
O documento, preparado pela Organização Mundial da Saúde, tem como foco este ano, a cobertura universal de saúde. Segundo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, esse é o mais importante conceito que o serviço de saúde pública tem a oferecer.
O documento diz que essa tendência é mais visível em economias emergentes, como é o caso do Brasil, da China e da Índia. Nações, que segundo o documento, abraçaram a causa da cobertura universal de saúde.
O Relatório Mundial da OMS cita ainda o aumento da participação do Brasil na publicação de pesquisas médicas. A China lidera o grupo. Entre 2000 e 2010, as pesquisas feitas por chineses passaram de 5% para 13% do total.
Outro ponto de destaque da publicação da OMS fala sobre o treinamento. No Brasil, médicos, enfermeiros e outros funcionários do setor de saúde que foram treinados, conseguiram mais êxito na identificação das doenças.
A OMS afirma que, para ser implementada, a Cobertura Universal de Saúde exige um sistema de saúde sólido e eficiente. Um sistema com disponibilidade de financiamentos, acesso a medicamentos e tecnologias, essenciais para os tratamentos, e também profissionais muito bem treinados e motivados. 

 

MULHER TIRA O SUTIÃ NA PORTA GIRATÓRIA PARA ENTRAR NO BANCO EM PIRAJU


Uma professora de Piraju  registrou boletim de ocorrência, depois de ter que tirar o sutiã para entrar em uma agência bancária. O fato aconteceu no dia 8 de agosto. Segundo Marilda de Almeida, o sensor da porta giratória da Caixa Econômica Federal impediu por várias vezes a entrada dela.
Segundo a assessoria da Caixa Econômica Federal, o Banco instala portas automáticas giratórias, com detectores de metal de acordo com a Lei  7.102/83, que disciplina o sistema de segurança.
Em relação à ocorrência registrada, a Caixa informou que o vigilante da unidade, em momento algum, pediu que a cliente retirasse a peça íntima e agiu de acordo com as normas de segurança, orientando a cliente a fazer o uso do guarda-volume, para depositar sua bolsa e objetos de metal.


(MAIS NOTÍCIAS)

JUSTIÇA PROÍBE PRAZO DE VALIDADE PARA CRÉDITOS DE CELULARES PRÉ-PAGOS

 

As operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o país, por uma decisão da 5ª Turma do TRF da 1ª Região, segundo nota publicada na última quinta-feira (15).

A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. Se descumprida, há multa diária de R$ 50 mil.
As operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM têm 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos, e devem devolver a exata quantidade de créditos em saldo, que o cliente tinha à época da suspensão.
O Sinditelebrasil, representante empresas de telefonia, diz que as empresas aguardam a publicação da decisão para avaliar as medidas cabíveis.
O Ministério Público Federal quer anular as cláusulas dos contratos firmados entre os usuários do serviço e as operadoras, que preveem a perda dos créditos adquiridos, após certo tempo, ou que condicionem a continuidade do serviço à compra de novos créditos.
Uma resolução da Anatel estabelece que, esgotado o prazo de validade dos créditos, o serviço pode ser suspenso parcialmente, tanto com o bloqueio para chamadas originadas quanto para o recebimento de chamadas a cobrar. Fica permitido o recebimento de chamadas que não importem em débitos para o usuário pelo prazo de, no mínimo, 30 dias.
Depois deste prazo, o serviço poderá ser suspenso totalmente, com o bloqueio para o recebimento de chamadas pelo prazo de, no mínimo, 30 dias. Ao fim deste período, o contrato de prestação do serviço pode ser rescindido pela prestadora.


PREFEITO NOMEIA 'CIDADÃOS-ESPIÕES' PARA INIBIR A CORRUPÇÃO EM CAMPINAS

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), nomeou nesta segunda-feira (19), seis representantes da sociedade civil, para exercerem a função de cidadãos auditores, uma espécie de espiões que farão relatórios bimestrais, para delatar eventuais irregularidades ou mau atendimento na administração pública. Os agentes, escolhidos a partir de entidades representativas da sociedade, terão sua identidade mantida em sigilo e não receberão nada pelo trabalho, que terá caráter voluntário.
O projeto do cidadão auditor faz parte do Programa Anti-corrupção (PAC), anunciado pelo prefeito no início do mandato.
Os auditores, que fiscalizarão o atendimento prestado pelos servidores públicos, deverão entregar dentro de 60 dias o primeiro relatório sobre a forma como foram atendidos nas suas demandas junto à administração. Esses relatórios serão unificados em um único documento que será publicado pela Secretaria de Gestão e Controle no Portal da Transparência.


INSCRIÇÕES PARA O 6º FESTIVAL POP DE CINEMA EM ITAPEVA

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 6º Festival Pop de Cinema em Itapeva. O prazo para os candidatos encaminharem os vídeos termina no dia 30 de agosto.
Serão aceitos trabalhos com temas livres, que contenham alguma curiosidade do município e da região.
O material deve ser entregue na Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, que está localizada na avenida Governador Mário Covas, 269, no Centro.
Entre os dias 9 e 14 de setembro serão exibidos aproximadamente 14 filmes de curta duração. As atividades programadas contam com mostra competitiva, mostra regional, cine recreio e oficinas de cinema e interpretação.


VAGAS DE EMPREGO PARA TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA EM SOROCABA

 

Em Sorocaba há várias oportunidades de emprego, para pessoas com deficiência. Desde os últimos meses, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), registrou mais de 311 vagas abertas. O problema encontrado para o preenchimento das vagas é a falta de qualificação dos candidatos.
Há 22 anos, a lei determina que as empresas privadas, com mais de 100 funcionários, devem ter entre 2% e 5% de vagas reservadas para pessoas com deficiência. Para a gerente de Recursos Humanos de uma empresa que fabrica aparelhos médicos, Alice Watanabe, foi preciso até anunciar a oportunidade num jornal para atrair candidatos.
O presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência de Sorocaba, Edmar Carvalho, reconhece que um dos principais problemas é a falta de qualificação.
Hoje, com a extensão de mão de obra é possível encontrar até mesmo escolas preparatórias, que ajudam na hora da qualificação. Segundo a coordenadora pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Érica Fernanda de Moraes, é preciso que as empresas conheçam o dia a dia das instituições de apoio para que, a partir daí, tenham uma exata noção das habilidades de cada candidato a emprego para que, assim o funcionário possa atingir um bom desempenho.

 

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INGLÊS ONLINE NA REGIÃO

 

As inscrições para o curso gratuito de inglês online para professores, diretores e agentes de serviço e de organização escolar começaram nesta segunda-feira (19). Serão oferecidas 22 mil vagas para a região de Itapetininga e Sorocaba.
O curso será à distância e terá duração de um semestre, divido em oito módulos de dez horas cada. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). Ao final do curso, os participantes receberão certificado de participação.
O inicio das aulas está previsto para o dia 12 de setembro. Os interessados deverão acessar o site www.rededosaber.sp.gov.br da Secretaria de Educação, até o dia 9 de setembro.

 

 

 

CONCURSO DA PREFEITURA DE IPERÓ


A Prefeitura de Iperó está com inscrições abertas para o concurso público, que oferece 10 vagas de auxiliar de desenvolvimento infantil, sendo 44 horas semanais e salário de R$ 964,07 por mês.
Os auxiliares vão realizar atividades planejadas, que contribuam para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças até três anos, participar do planejamento do currículo da escola, executar e avaliar atividades baseadas na linha pedagógica da Secretaria de Educação, observar, acompanhar e registrar dados sobre o desenvolvimento das crianças pelas quais é responsável e outras atividades que seja determinada por superiores.
O concurso contará com uma prova objetiva para todos os candidatos inscritos, de caráter eliminatório, e será composta de 40 questões de múltipla escolha. A prova objetiva está prevista para o dia 15 de setembro.
Para a inscrição, o candidato deve ter o curso de nível médio completo, ser brasileiro ou estrangeiro legalizado no Brasil, ter no mínimo 18 anos completos, estar em dia com a Justiça Eleitoral, e ter o CPF regularizado. Se for do sexo masculino, deve estar em dia com as obrigações do Serviço Militar.
As inscrições para o concurso podem ser realizadas pela internet, no site www.sigmaassessoria.com.br  até o dia 29 de agosto (quinta-feira). Após a inscrição, o candidato deverá imprimir o documento para o pagamento da taxa, que é de R$ 18. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado, até 30 de agosto, em qualquer agência bancária.

 

DONO DE PIZZARIA CORRE ATRÁS DE LADRÕES APÓS ASSALTO EM SOROCABA


O circuito de segurança de uma pizzaria de Sorocaba (SP) registrou o momento em que o proprietário correu atrás de ladrões que roubaram funcionários e clientes. As imagens registradas pelas câmeras de segurança de uma pizzaria do bairro Éden, assaltada na semana passada, por volta das 22h, mostram toda a ação dos criminosos.
Segundo o dono, três ladrões invadiram a pizzaria e o roubo durou um minuto e meio. A câmera interna registrou quando um deles rendeu um garçom e seguiu para o caixa, enquanto outros dois chegaram em seguida e abordaram outros funcionários.
Um dos ladrões chega a virar a câmera para a parede, com a intenção de evitar o registro, porém, outras câmeras no local também gravaram a ação dos criminosos. Assim que deixa o caixa, o bandido, que está armado, vai até uma das mesas e aborda um casal com uma criança de colo. O criminoso apressa a mulher, mas é o homem que entrega o celular e a carteira.
Nas imagens, é possível ver que, enquanto um homem aborda os clientes, o dono da pizzaria começa a lutar com o outro bandido, que está levando o computador.
Ele chega a correr atrás do ladrão, mas não consegue alcançar. Os outros dois criminosos também conseguem fugir. Dez minutos depois, a polícia chegou ao local, mas ninguém foi preso.
Apesar da reação, o dono da pizzaria não se feriu. Segundo ele, a região é alvo constante de assaltantes. Além do computador, foram levados relógios, celulares e cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro. A Polícia Militar orienta para que as vítimas não reajam a assaltos.

 

POUPATEMPO RURAL OFERECE ATENDIMENTO EM VOTORANTIM


Uma unidade móvel do Poupatempo Rural está em Votorantim, a partir de ontem, dia 19, para oferecer mais de 50 serviços gratuitos para trabalhadores, produtores e cooperativas rurais.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, a proposta é que os produtores rurais tenham acesso rápido e fácil a diversos programas e informações, oferecidas pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, como o cadastramento dos usuários, sistema de pagamentos, ensino à distância, capacitação e outras opções.
O trailer ficará disponível até o dia 23 de agosto, com atendimento das 10h às 16h, na Praça Zeca Padeiro, ao lado da Biblioteca Municipal.

 

 

CARRO CAPOTA AO PASSAR POR TAMPA DE BUEIRO SOLTA EM SOROCABA

 

Uma mulher morreu, depois de um capotamento, na rodovia Raposo Tavares durante o fim de semana em Sorocaba. O acidente foi perto do acesso à avenida Armando Pannunzio. O motorista do carro ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do veículo perdeu o controle da direção do carro, depois de passar por uma tampa de bueiro que estava solta.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga