Governador Agnelo Queiroz garante apoio ao VIII Congresso Nacional da Abraço

12:17 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Em reunião na Residência Oficial do Governador, em Brasília, Agnelo Queiroz (PT-DF) garantiu apoio ao VIII Congresso da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), que acontecerá em abril de 2014. O encontro contou com a presença do coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter, representando também a Agência Abraço de Cultura e Comunicação Comunitária. Participaram também da reunião, o coordenador da Abraço-DF e Entorno, Divino Cândido e representantes de 20 rádios comunitárias do Distrito Federal. “Reconheço o papel importante das rádios comunitárias que atuam em prol da comunidade e democratizam a informação”, afirmou o governador.
O evento teve a participação dos secretários de Comunicação, Ugo Braga, e de Publicidade, Abimael Nunes, onde foi ressaltada as interferências nas transmissões durante a programação.
O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Fusão Comunitária do DF e Entorno (Abraço), Divino Cândido Ferreira, afirma que o problema afeta as 36 rádios legalizadas e decorre do compartilhamento da única frequência disponível (98,1 FM).”Cada cidade precisa ter uma frequência. Se isso for resolvido, vamos ter um ganho na qualidade e em audiência, porque o ouvinte não terá mais a interferência de outras emissoras interrompendo a programação”,disse o representante da rádio Adapte FM, de Ceilândia, José Cícero Medeiros.O governador Agnelo afirmou que se reunirá com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar desta questão.
O Coordenador da Abraço, José Sóter falou sobre importância do apoio do GDF ao VIII Congresso da Abraço. “A vontade da diretoria da Abraço é sediar esse evento em Brasília. Nesse encontro, vamos reunir cerca de 600 representantes de rádios de todo o Brasil. Para isso, precisaremos do apoio do governo “, disse o coordenador. Agnelo Queiroz, deu resposta positiva à Abraço, oferecendo condições para Brasília sediar o VIII Congresso da entidade.
A Abraço Nacional considera que o apoio do governador do Distrito Federal, ilustra a relevância das mobilizações realizadas pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, não só para a democratização da comunicação e informação, mas também para o desenvolvimento social do Brasil
Bruno Caetano
Da Redação
Colaboração: Agência Brasília

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga