Gerência da Rádio Nacional AM Brasília nega direito de resposta à Abraço

23:06 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A gerência da Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz) negou o direito de resposta solicitado pela Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) ao entrevistar um representante da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que difamou com informações falsas e irresponsáveis o sistema de radiodifusão comunitária no Brasil. A transmissão foi feita na manhã do dia 12 de agosto, segunda-feira, quando o coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter ouviu a entrevista no programa Revista Brasil, apresentado pelo radialista Walter Lima e tentou sem sucesso expressar o simples direito de resposta, que é um dos princípios básicos do jornalismo.
Com declarações cínicas e inescrupulosas, um representante da Abert atacou veemente as rádios comunitárias do Brasil, desinformando ouvintes sobre a Portaria 197, a questão do alcance de 1Km e a interferência de sinal entre as emissoras. Com o objetivo de retrucar as calúnias transmitidas pela Rádio Nacional AM, o coordenador da Abraço, José Sóter, tentou entrar em contato com a emissora, mas não sendo atendido decidiu telefonar para a gerência da empresa e pediu o direito de resposta, e aguardou sem êxito a chance de defender as rádios comunitárias dos ataques feitos pela Abert.
Como se não bastasse, a emissora AM usou ainda como o outro lado, um opositor à Abraço no Rio de Janeiro para representar as rádios comunitárias. A Rádio Nacional AM de Brasília, após as reclamações da Abraço Nacional apontou para a realização de uma mesa redonda com representantes da Abert e do MC para a qual convidaria a representação da Entidade. Ou seja, seria dado outro espaço para a Abert defender os seus ataques à Portaria 197 e a Abraço não seria atendida em sua solicitação de direito de resposta que deve garantir o mesmo espaço concedido à representação de outra opinião. Isso é maquear a negativa do espaço solicitado.
A Abraço cobra da Gerência da Rádio Nacional AM de Brasília que respeite o direito de resposta sobre as sérias calúnias declaradas pela Abert às rádios feitas para atender as demandas de nossas comunidades.
Bruno Caetano
Da Redação

O Ministério das Comunicações anunciou a abertura das inscrições para a terceira rodada do 1º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. O Evento será realizado no dia 29 de agosto e contará com o apoio do MiniCom e com a participação de autoridades da pasta.
O evento é voltado a prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários do setor de tecnologia e interessados no tema. A secretária de inclusão digital do MiniCom, Lygia Pupatto, vai participar do congresso, que terá ainda representantes do BNDES, da Anatel e da Organização das Nações Unidas. Segundo os organizadores, serão apresentados cases de sucesso, que podem servir de inspiração aos prefeitos e gestores públicos participantes.
Para inscrições, clique aqui.
Mais informações: contato@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone: (41) 3015-6812.
Com informações do MiniCom.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga