ASSISTA: JOÃO PAULO I – O SORRISO DE DEUS O Cine 21 exibe neste sábado, dia 24, a história do breve papado em prol do amor ao próximo

21:25 Radio Ideal FM 0 Comentarios


     A Rede Século 21 exibe neste sábado, dia 24 de agosto, às 22h, o filme “João Paulo I - O Sorriso de           Deus”, do Diretor Giorgio Capitani. Acompanhe esta emocionante história do breve papado de João           Paulo I, que durou 33 dias, mas foi vivido de forma intensa pelo Papa e por toda Igreja.
      João Paulo I ficou na história por sua amabilidade e testemunho de amor pelos fracos, além da defesa          de uma Igreja voltada aos valores fundamentais. As palavras do Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa           Emérito Bento XVI, traduzem quem era Albino Luciani e o que ele representava para a Igreja:
"Ter como pastor da Igreja universal um homem com aquela bondade e aquela fé luminosa era a garantia de que as coisas estavam caminhando bem. Ele mesmo ficou surpreso e sentia o peso da grande responsabilidade. Dava para ver que sofria um pouco com aquele golpe. Não esperava a eleição. Não era um homem que procurava fazer carreira, mas concebia os cargos que tinha tido como um serviço e também um sofrimento.
Pessoalmente, tenho muita convicção de que era um santo. Por sua grande bondade, simplicidade, humildade. E por sua grande coragem. Pois tinha também a coragem de dizer as coisas com grande clareza, mesmo indo contra as opiniões correntes. E também por sua grande cultura de fé. Não era apenas um simples pároco que, por acaso, havia se tornado patriarca. Era um homem de grande cultura teológica e de grande senso e experiência pastoral".

Sinopse: João Paulo I - O Sorriso de Deus
Albino Lucian, torna-se sacerdote em sua cidade natal Canale d'Agordo, em Bllunese, na Itália. Ele é eleito Papa com o nome de João Paulo I, em 1978. O seu breve papado, que durou apenas 33 dias, é vivido em nome do Senhor, pregando o amor pelos fracos. A intensidade e a força dos seus ensinamentos estão até hoje no coração dos fieis.

Conheça o Cine 21
O Cine 21 estreou no dia 10 de agosto, com o filme “São Maximiliano Kolbe”, do Diretor Krzystof Zanussi. Todos os sábados, às 22h, a Rede Século 21 exibe os grandes sucessos religiosos do cinema. O telespectador conhece histórias de fé e oração; os testemunhos de vida dos santos; e aprofunda o estudo dos mais diversos temas da Igreja com os documentários.
Fique ligado no Portal RS21, para semanalmente conhecer a programação dos filmes.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga