Semana de Educação Musical do Conservatório de Tatuí

11:34 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Quatorze docentes da disciplina de Arte da Rede Municipal de Educação de Boituva, juntamente com o Diretor de Departamento do Centro de Capacitação, Paulo Sérgio Rodrigues, e da Coordenadora do Núcleo de Linguagens e Códigos, Francine Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, participaram da 1ª Semana de Educação Musical do Conservatório de Tatuí.
O evento foi realizado entre os dias 1º e 4 de julho, tendo como objetivo estreitar o diálogo da interdisciplinaridade, dentro dos conteúdos de sala de aula com a música, possibilitar ao professor uma vivência musical em diferentes níveis (vocal, corporal e instrumental), promover a reflexão sobre o ensino de música no contexto escolar e seus desafios, além de ampliar a compreensão dos processos e oferecer ferramentas para a inclusão de alunos com necessidades especiais.
Os objetivos do evento foram alcançados através da realização de nove oficinas as quais foram realizadas ao longo dos quatro dias. Os participantes do município estavam inscritos na Oficina 1 - “A voz musical do educador: em busca de reflexos” e na Oficina 6 - “Canto Coral: vivência”, mas também tiveram o privilégio de participar como ouvintes da Oficina 2 - “Educação Musical: O Corpo se Expressa”.
Para o encerramento das atividades de cada um dos dias, houve uma apresentação cultural realizada no Teatro Procópio Ferreira e para o encerramento das atividades os organizadores do evento promoveram uma mostra dos trabalhos realizados nas oficinas e os participantes puderam trocar experiências com os demais grupos.
A participação dos docentes neste evento é de grande relevância visto que de acordo com a lei 11.769 de 18 de agosto de 2008 que altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a música deve fazer parte do conteúdo obrigatório, porém não exclusivo, da grade curricular da educação básica. Assim, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem promovendo encontros significativos de capacitação para seus docentes e revelando dessa forma sua preocupação com o sucesso da Educação no município.
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga