Maionese Alternativa está de volta na Rádio Abraço NO AR!

22:01 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A maionese é um acompanhamento que combina com várias refeições, principalmente em datas comemorativas familiares. Mas se de maionese nem todo mundo gosta, de música e viagem não há exceções. E é por isso que a Rádio Abraço NO AR (http://www.agenciaabraco.org.br/) traz de volta todas às segundas-feiras a partir das 20h, o “Maionese Alternativa – Viajando o mundo com a música. O Programa é apresentado pelo jornalista Bruno Caetano, a web máster Gabriela Silva, o músico, filósofo e produtor Robson Gomes e o “viajante musical” Cleber Aragão. Além de ser reprisado em vários horários alternativos da rádio web da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), o maionese pode também ser veiculado pelas rádios comunitárias de todo o Brasil através do sinal da internet.
Inspirado em uma canção da banda norte-americana Smashing Pumpkins, o Maionese Alternativa tem a finalidade de “viajar” nos acontecimentos “artístico-politico-musicais”, com muita descontração e independência. “As músicas são de acordo com os acontecimentos da cena musical no mundo. Mas nós apuramos a parte alternativa das notícias, enfatizando nossas opiniões juntamente com a dos ouvintes”, afirma Bruno Caetano.
O apresentador acrescenta ainda que as bandas independentes tem um papel fundamental no programa. “Queremos que cada vez mais as bandas independentes mandem seus trabalhos, para divulgarmos o novo rock e a música independente que está sendo construída no Brasil. E as bandas que forem executadas no programa, estarão inseridas automaticamente na programação da Rádio Abraço NO AR e conseqüentemente, nas rádios comunitárias de todo o Brasil, que estão convidadas à transmitir o programa, ou baixa-lo para inserir na sua grade de programação. Um intercâmbio incrível através da internet”, ressaltou.
Um detalhe interessante do Maionese Alternativa, é o fato de todos quadros do programa terem nomes de canções, possuindo funções musicais diferentes um dos outros. Uma exceção é o quadro Salmonela, feito para dar “descarga” em algum fato ou personalidade, que não passou pelo padrão de qualidade da equipe.
Conheça, ou relembre, os quadros do programa Maionese Alternativa
Cabeça-Dinossauro: O título do clássico álbum dos Titãs de 1986 nos serviu de inspiração para contarmos um pouco de curiosidades das mais clássicas e influentes bandas de rock de todos os tempos. Neste quadro, além de veicular os clássicos, daremos informações sobre a música da banda e informaremos onde encontrar o respectivo material. Pérolas antigas, mas que sempre renovam o nosso espírito. Este é o Cabeça-Dinossauro! Aquela maionese tradicional: a receita da vovó!
Mais do Mesmo: Como o próprio nome da obra da Legião Urbana já diz, este quadro tem a finalidade de mostrar como se faz uma boa versão de uma boa (ou não) música. Todos os gêneros estão sujeitos a entrar neste maravilhoso momento. Você verá que ás vezes não é a música que é ruim, o problema é como ela está sendo usada. Mas verá também que em muitas das vezes, tanto as versões novas quanto às originais são de ótima qualidade.
Assim-Assado: A épica canção da banda Secos e Molhados, da o nome de um dos quadros mais alternativos do Maionese. O assim-assado é dedicado às bandas de indie-rock que mais se destacam no mundo, porém sem sair do chamado Lado B. Um clima vanguardista e original na nossa maionese: receitas que são um sucesso, mas muita gente não conhece.
Independente Futebol Clube: Nesse imenso Brasil, que não falta é novos ingredientes para realçar constantemente o sabor da nossa maionese. O quadro com o nome do clássico rock nacional da banda Ultrage à Rigor, irá apresentar a nova safra de artistas nacionais que estão sobrevivendo na cena independente da nossa música. São aquelas receitas novas de maionese, que fogem do tradicional, podendo fazer sucesso ou não na boca do povo! Nesta segunda o primeiro convidado da Temporada 2013, será o músico Davi Fj.
Ovelha Negra: O rock in rool cantado e tocado da maneira mais doce, sem perder o espírito; ou a música brasileira interpretada com feminismo. Estamos falando do quadro Ovelha Negra, que divulgará as bandas formadas por mulheres. Um momento em que nossa maionese ganhará uma cor mais bonita, aguçando ainda mais o nosso apetite por música boa. Uma homenagem singela a nossa musa do Rock-Brasil, Rita Lee.
Prato do Dia: Esta não muito conhecida canção da banda mineira, Pato Fú, nos inspirou a servir sempre um atrativo diferente. As novidades alternativas no Brasil e no mundo estarão sempre presentes no quadro Prato do Dia. Você terá a oportunidade conferir sempre músicas de álbuns que estão saindo do forno. Então saboreie e decida se o nosso prato agrada ou não o seu paladar auditivo!
Para ouvir o programa Maionese Alternativa toda segunda feira às 20h ao vivo, clique direto no banner da Rádio Abraço NO AR na parte superior deste site. Ou acesse: http://www.agenciaabraco.org.br/wp-content/uploads/2011/11/noar.html

A preocupação em fortalecer a educação ambiental no sistema de ensino do Distrito Federal ganhou o apoio do Sinpro no projeto IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA) – Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. O objetivo do projeto, é uma ação conjunta do Ministério da Educação e das secretarias de Educação dos estados, é propiciar uma atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.
As escolas que integram o projeto participarão da Etapa Nacional, que reunirá 700 jovens de todo o Brasil, das redes públicas e privadas, debatendo sobre as escolas sustentáveis que estão construindo. Brasília será representada por 18 delegadas(os), 4 projetos de escolas sustentáveis e os 4 professores das escolas cujos projetos representarem Brasília na etapa nacional.
Os alunos iniciarão o projeto na Etapa Escolar da IV CNIJMA, que deverá acontecer até 31 de agosto. Na Etapa Nacional, que acontece de 25 a 29 de novembro, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos e participar de oficinas temáticas. “O Sinpro apoia este projeto por concordar com o objetivo pedagógico, que é fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora”, comenta a diretora do Sinpro Iolanda Rocha.
Em 2013, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE/MEC) destinou R$100 milhões para as escolas materializarem seus projetos e em 2014 e 2015 teremos mais. Em breve, a UnB estará oferecendo cursos à distância (extensão, aperfeiçoamento e especialização) em escolas sustentáveis, para os profissionais da educação que estiverem envolvidos nesta ação. Os profissionais interessados em participar da ação deverão procurar a Gerencia Regional de Ensino ou o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do DF (3901-4427).
Sinpro-DF

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga