Vacinação contra poliomielite começa neste sábado, 8

11:16 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta semana a programação de Boituva para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A imunização será iniciada no próximo sábado, dia 08. A faixa etária para a vacinação é de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida.
Segundo informou o secretário Marcelo Marques, existe uma meta estimada pelo Ministério da Saúde, que preconiza um porcentual ideal de cobertura desta população, na ordem de 95% no município. A expectativa é de que boa parte destas crianças receba a primeira dose da Sabin, já no próximo sábado (8), entretanto, caso isso não ocorra, a campanha prosseguirá nos postos de saúde, entre 10 e 21 de junho.
De acordo com o secretário, para o próximo sábado (8),serão 5 equipes itinerantes, que percorrerão 17 pontos do município, além de outros 11 pontos fixos. Anexo segue a programação para que você acompanhe o ponto mais próximo de sua residência.
 
A Poliomielite
A poliomielite é uma doença infecciosa causada pelo “poliovírus”, que entra na corrente sanguínea e afeta o sistema nervoso central, causando paralisia dos membros e meningite. Pessoas de todas as idades podem ser infectadas com este vírus, mas especialmente as crianças pequenas. O vírus entra no organismo através do contato com substâncias contaminadas com fezes infectadas. Alguns exemplos são as privadas, mãos sujas e o contato com secreções de um indivíduo contaminado.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga