Prefeito recebe Grupo de Teatro Teorema, vencedor de 4 prêmios na 5ª Mostra de Teatro de Quadra

11:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O Prefeito Edson Marcusso recebeu em seu gabinete no último dia 12 os integrantes do Grupo de Teatro Teorema, vencedores de 4 prêmios na 5ª Mostra de Teatro de Quadra, representando o município.
O Grupo de Teatro Teorema da Oficina Municipal de Artes recebeu 4 prêmios no último dia 02, na 5ª Mostra de Artes Cênicas da cidade de Quadra. O Grupo encenou o espetáculo “Os Saltimbancos” adaptação de Chico Buarque de Holanda. A premiação aconteceu durante a Cerimônia de Encerramento da Mostra no último dia 09  quando o grupo foi agraciado pelo júri da Mostra com os prêmios de: Melhor Maquiagem, Melhor Conjunto Coreográfico, Melhor Atriz e 2º Melhor Espetáculo da Mostra.
A 5º Mostra de Teatro de Quadra recebeu 11 espetáculos de 07 cidades do estado de São Paulo: Quadra, Sorocaba, Limeira, Salto de Pirapora, Lins, Santos, Tatuí e Boituva. E na Cerimônia de Encerramento foram entregues 18 prêmios, sendo que, o Grupo de Boituva foi indicado para 10 deles, além dos prêmios recebidos o Grupo foi indicado para os prêmios de Melhor Ator (Fabio Silva), Ator Coadjuvante (Davi Lima), Melhor Direção (Glaucy Policeno), Melhor Sonoplastia, Melhor Figurino e Melhor Cenário.
 “Os Saltimbancos” é uma peça teatral voltada para o público infantil em forma de uma fábula musical e seus personagens: o Jumento (Fábio Silva), o Cão (Davi Lima), a Galinha (Gaby Policeno) e a Gata (Duda Góes), que abandonam seus donos devido aos maus tratos sofridos tem relação direta com o momento onde os artistas, sem poder expressar seus sentimentos, eram severamente punidos pela Opressão.
A peça retrata o quadro social político vivido no Brasil na época da ditatura na década de 70 e para apresentar esse momento histórico, além dos personagens Jumento, Cão, Galinha e Gata, o espetáculo conta com a participação dos atores: Débora Simonetti, Diego Cardoso, Giovana Zillio, Lorena Queiroz, Rafael Maffi e Samanta Duque que formam o quinto personagem representado como o Coro do espetáculo. Quem assina a direção do espetáculo é Glaucy Policeno com participação dos Músicos Convidados Samuel Vaz e Leonardo Almeida Pontes.
A expectativa do grupo neste momento é a participação na etapa municipal do Mapa Cultural Paulista que acontece no final deste mês.
 
 
Resultado Final da 5º Mostra de Teatro de Quadra

MELHOR ESPETÁCULO: Terra Seca, Causo e Poesia (Cia de Dentro da Casa - Lins)
2º MELHOR ESPETÁCULO: Os Saltimbancos (Grupo de Teatro Teorema - Boituva)
MELHOR PROPOSTA PEDAGÓGICA: Terra Seca, Causo e Poesia (Cia de Dentro da Casa - Lins)
MELHOR DIREÇÃO: Pablo Matta (Terra Seca, Causo e Poesia - Lins)
DESTAQUE DA MOSTRA: Dyeniffer Manuela (Terra Seca, Causo e Poesia - Lins)

ATOR REVELAÇÃO: Gabriel Cintra (Terra Seca, Causo e Poesia - Lins)
ATRIZ REVELAÇÃO: Tatiane Nascimento (A Flor Vermelha - Limeira)
MELHOR ATOR: Danilo Freitas (Dualidade e Astúcia uma ponta de Iago - Sorocaba)
MELHOR ATRIZ: Gaby Policeno (Os Saltimbancos - Boituva)
ATOR COADJUVANTE: Anderson Caetano (A Flor Vermelha - Limeira)
ATRIZ COADJUVANTE: Thamirys Cordeiro Chaptisky (Sangria de Uma Notra Só - Santos)
CENOGRAFIA: Dorival Sousa (O Menino Narigudo - Salto de Pirapora)
ILUMINAÇÃO: Terra Seca, Causo e Poesia (Lins)
FIGURINO: Terra Seca, Causo e Poesia (Lins)
MAQUIAGEM: Os Saltimbancos (Boituva)
SONOPLASTIA: Terra Seca, Causo e Poesia (Lins)
TRABALHO DE TEATRO DESENVOLVIDO DENTRO DA ESCOLA: O Menino Narigudo (Salto de Pirapora)
CONJUNTO COREOGRÁFICO: Os Saltimbancos (Boituva)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga