Vacinação contra febre aftosa é realizada até dia 31

11:29 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O período de vacinação contra a febre aftosa teve início este mês no município e segue até o dia 31. Devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos de idade. Este ano, além da vacinação contra a febre aftosa que é obrigatória, a Secretaria de Agricultura de Boituva também orienta os criadores com relação à vacinação contra a raiva.
            Os criadores devem estar atentos aos cuidados que devem ser tomados para uma boa vacinação, entre eles estão a aquisição de vacinas apenas em estabelecimentos cadastrados pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, atenção à temperatura de conservação da vacina, o melhor horário para vacinação e higienização das seringas.
            Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o município possui 450 propriedades produtoras, e o rebanho é de aproximadamente de 16 mil cabeças, porém, ainda não possuem dados de quantos animais estariam na faixa de 0 a 2 anos.
            O criador de Boituva, bem como de Porto Feliz e Iperó, devem comunicar a vacinação à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boituva, o que é feito mediante a apresentação da nota fiscal de aquisição da vacina, assim como a declaração do rebanho por faixa etária e sexo. É preciso também declarar os demais animais do rebanho, mesmo não sendo vacinados (acima de 2 anos). O criador que não vacinar ou que deixar de declarar sua vacinação está sujeito a multa.
            Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3263-1388 ou pessoalmente na Secretaria, que fica na Rua José Vitiello, n°14.
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga