Sete municípios recebem certificação 'Verde Azul' na região de Itapetininga Cidades com melhores classificações foram Taquarituba e Angatuba. Certificação avalia cumprimento de dez diretrizes ambientais nas cidades.

23:27 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Sete cidade da região de Itapetininga (SP) obtiveram classificação na certificação 'Município Verde Azul'. A certificação foi fornecida a 134 dos 645 municípios do Estado de São Paulo que  atingiram nota igual ou superior a 80 na avaliação de diretrizes ambientais.
Na região de Itapetininga, as cidades com melhores classificações foram Taquarituba, que ficou em 6º lugar com nota de 94,01, eAngatuba, que terminou na 7ª colocação com 93,85 pontos.

Também obtiveram classificação na região as cidades de Quadra (9º lugar, com nota de 93,58), Cerquilho (43º lugar com 89,05 pontos), Capão Bonito (70ª posição com 85,92 pontos), Boituva (75º lugar com 85,70 pontos) e Itaí (124º lugar com 80,70 pontos).

As cidades que conquistaram as três melhores posições foram Botucatu (97,26), Sorocaba(97,21) e Araraquara em terceiro (95,51).

O ranking foi divulgado neste mês de dezembro pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. De acordo com o órgão, os 645 municípios foram avaliados pelas ações promovidas na agenda ambiental.
O prêmio avalia também o desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

Lançado em junho de 2007, o Município Verde Azul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios.

O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga