Prefeito reúne-se com representantes de escolas e entidades do paraquedismo

11:23 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Com o intuito de fortalecer a parceria com órgãos que atuam no Centro Nacional de Paraquedismo e fomentar o desenvolvimento do esporte em Boituva, o prefeito Edson Marcusso reuniu-se na última sexta-feira (3), no Paço Municipal, com representantes de associações e de entidades para discutir estratégias e ações para o desenvolvimento da modalidade no município.
Participaram da reunião o presidente da Federação Paulista de Paraquedismo, Francisco Leite Carvalho, representantes da Confederação Brasileira de Paraquedismo, Sueli Narbot, de três associações que congregam escolas e paraquedistas: Nilson Pereira Leitão, Renato Augusto Langona e James Dean de Azambuja, além de proprietários de aeronaves que realizam o lançamento de paraquedistas: André Luiz Puertas e Ulisses Berggren.

Legitimidade e Parceria
A regularização documental para legitimar e garantir a permanência do Centro Nacional de Paraquedismo foi um dos primeiros assuntos abordados pelo prefeito. “A ponta da pista e uma área próxima às escolas e a quadra precisam ser regularizadas e já estamos em conversação com os proprietários, mas para isso precisamos nos garantir de que as atividades serão mantidas na cidade”, ressaltou o prefeito.
O Centro Nacional de Paraquedismo possui uma área de aproximadamente 95 mil metros em nome da Prefeitura. “Regularizando essa área, imaginamos que ela deva permanecer com a Prefeitura, mas com gestão compartilhada e adotando regras de uso, ocupação e utilização comum da área”, disse Marcusso. “A criação de uma comissão ou um conselho, talvez seja uma solução. Um assunto que precisamos amadurecer”, finalizou o prefeito.
Nova Reunião
Visando a formação deste organismo de gestão e alinhar as diretrizes que comporão o documento que disciplinará a utilização comum do Centro de Paraquedismo, uma nova reunião de ajustamento acontecerá no início de junho. Nelas, Prefeitura e paraquedistas confrontarão documentos e informações, aprofundarão as discussões para definir um cronograma conjunto de ações.
Por sugestão do prefeito, um levantamento cadastral será efetuado e apresentado. “Além de garantir e legitimar o Centro de Paraquedismo, queremos investir em infraestrutura turística e equipamentos que permitam o desenvolvimento da modalidade”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga