Jornal das Onze na Rádio Ideal, com apresentação de Vera Mello e Paulo Fernandes

11:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios



JORNAL DAS ONZE EDIÇÃO DE 08.05.2013
Bom dia ouvintes da Radio Ideal FM. No ar, mais uma edição do Jornal das Onze. Hoje, quarta-feira, oito de maio de 2013, semana do Dia das Mães. E aí, você já comprou o presente para sua mamãe? Se não comprou, se não está podendo comprar, não tem importância. Tenho certeza de que, no domingo,  a sua presença vai ser mais importante para sua mãe, do que qualquer presente.
Hoje fazendo aniversário as cidades de Itapecerica da Serra e São Luiz do Paraitinga. Itapecerica, que fica na região metropolitana de São Paulo, completa 136 anos de emancipação. Tem uma população de mais de 150 mil habitantes e seu nome é de origem tupi e significa - pedra lisa.  Já a cidade de São Luiz do Paraitinga,  localizada no Vale do Paraíba, é uma estância turística que completa  243 anos e conta com 10.404 habitantes.

Depois de uma madrugada gelada, a previsão do tempo para Boituva hoje é de, no máximo, 21 graus. A mínima fica em 9 graus e não há nenhuma possibilidade de chuva. Aliás, não há nenhuma previsão de chuva, por enquanto, para esta semana. Amanhã deve esquentar um pouquinho mais.
..........................................................................................................

MANCHETES DO DIA

- BOITUVA É VICE-CAMPEÃ DO “TORNEIO 1° DE MAIO DE BOCHA”
- CONSCIÊNCIA NEGRA REALIZARÁ PALESTRA COM O TEMA “O SIGNIFICADO DO TREZE DE MAIO PARA O BRASIL”

- PROJETO EXPRESSÕES CULTURAIS DE RUA TRAZ GRUPO DE TEATRO PARA BOITUVA

- PARQUE NOVO MUNDO GANHA NOVOS HORÁRIOS DE ÔNIBUS E ÁGUA BRANCA É CONTEMPLADA COM NOVA LINHA
- MAIS DE 3 MIL PESSOAS PRESTIGIAM SHOW DO TRABALHADOR EM BOITUVA

- POSTO SEBRAE DE BOITUVA OFERECE PALESTRA DE ORIENTAÇÃO FINANCEIRA

- ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MAPA CULTURAL PAULISTA EM BOITUVA



...............................................................................................
BOITUVA É VICE-CAMPEÃ DO “TORNEIO 1° DE MAIO DE BOCHA”
No último dia 05 foi realizada na Concha Municipal de Bocha em Boituva a 4ª edição do Torneio 1º de Maio de Bocha, onde a equipe boituvense ficou em 2° lugar, perdendo somente para a cidade de Alumínio pela série ouro.
Pela Série Prata, a campeã foi a equipe do Gran São João de Limeira e Boituva ficou também como vice.
Participaram do torneio, além de Boituva,  as equipes de: Alumínio, Gran São João de Limeira, Salto, Jd. Simus de Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

CONSCIÊNCIA NEGRA REALIZARÁ PALESTRAS COM O TEMA “O SIGNIFICADO DO TREZE DE MAIO PARA O BRASIL”

No dia 13 de maio, relembramos a Abolição da Escravatura no Brasil. Este foi o dia em que, em 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea. Comemorando esta data tão importante no calendário brasileiro, o Grupo Consciência Negra, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizará nos dias 13 e 15 de maio palestras com o tema: “O significado do Treze de Maio para o Brasil”.
Essa ação tem o intuito de desenvolver estudos e elaborar publicações que aprofundem o conhecimento acerca da cultura negra. O programa inicia-se em maio e será finalizado em novembro, exatamente na Semana da Consciência Negra. Neste período várias atividades  serão realizadas, com o objetivo de promover e conhecer melhor os hábitos, cultos e costumes da população negra, dentro de uma perspectiva histórica, vivenciando seus valores culturais, morais e religiosos, salvaguardando assim, sua memória nacional.
Até o final da semana, divulgaremos o tema e o horário das palestras.

PROJETO “EXPRESSÕES CULTURAIS DE RUA” TRAZ GRUPO DE TEATRO PARA BOITUVA

A Secretaria de Educação e Cultura por meio do Departamento de Cultura inaugura no dia 18 de maio o Projeto “Expressões Culturais de Rua” com apresentação de espetáculo de Teatro de Rua, que será realizado na Praça da Matriz, gratuitamente. 
O espetáculo “Aqui não, Senhor Patrão” do Núcleo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo, acontecerá às 14h e, após a apresentação, haverá um bate-papo informativo sobre essa modalidade teatral. O Núcleo Pavanelli que nasceu em 1998, com a clara proposta de utilização da rua como espaço cênico e, nesta apresentação eles irão contar a história de um casal de trabalhadores que passa pelo processo da fabricação de uma bota.

PARQUE NOVO MUNDO GANHA NOVOS HORÁRIOS DE ÔNIBUS E ÁGUA BRANCA É CONTEMPLADA COM NOVA LINHA

Atendendo solicitação do prefeito Edson Marcusso, por meio de ordem de serviço expedida pela Secretaria Municipal de Administração e Coordenação Governamental, desde o último dia 29 de abril, a SANITUR – concessionária responsável pelos transportes coletivos do município – ampliou os horários de linhas que atendem ao Parque Residencial Novo Mundo e implantou uma nova linha para o Parque Água Branca.
No sentido centro-bairro e vice-versa, os usuários ganharam novos horários totalizando 17 novas opções. “Anteriormente as linhas atendiam somente aos horários de pico: início da manhã, almoço e final de tarde. Com as mudanças, os moradores agora contam com ônibus o dia todo”, comentou o gerente administrativo da concessionária, Abel Soares da Silva Júnior.
Já os moradores do Parque Água Branca, que tinham apenas três horários em dias uteis, agora contam com oito horários, partindo do bairro com destino a cidade e cinco horários aos sábados, domingos e feriados, que ate então não eram atendidos.
Segundo o prefeito Edson Marcusso, estas foram as primeiras intervenções realizadas no transporte urbano e novas opções estão sendo avaliadas para contemplar outros pontos da cidade, inclusive na zona rural do município.

MAIS DE 3 MIL PESSOAS PRESTIGIAM SHOW DO TRABALHADOR EM BOITUVA

No último domingo, 05, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins de Boituva e Região, com o apoio da Prefeitura de Boituva, realizaram o Show do Trabalhador. Segundo os organizadores, o evento contou com um público superior a 3 mil pessoas, que compareceram a Rua das Artes “Solange Fregoni” para prestigiar artistas consagrados do mundo artístico: Caju & Castanha, Banda Scracho e Busão do Forró.
Durante o evento foram arrecadados 3 caixas de agasalhos e 5 caixas de alimentos que serão destinados ao Serviço de Obras Sociais do município. Além das atrações artísticas, o público participou de 57 sorteios de prêmios, entre eles 4 motos, 14 bicicletas e 3 tvs.
O Prefeito Edson Marcusso e a primeira dama Nazaré Marcusso prestigiaram o evento, acompanhados do secretário Celso Fernando Iversen (Educação) e do diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna. Na ocasião,  parabenizaram a população pela comemoração ao Dia do Trabalhador.

POSTO SEBRAE DE BOITUVA OFERECE PALESTRA DE ORIENTAÇÃO FINANCEIRA
O POSTO SEBRAE convida os empresários de Boituva a participar do evento “ORGANIZE O CAIXA DA SUA EMPRESA E NÃO PERCA DINHEIRO”, no dia 14 de maio as 19:30 horas, na Câmara Municipal de Boituva. As vagas são limitadas e gratuitas.
A palestra vai oferecer orientação financeira aos participantes, mostrando a utilização de ferramentas que possam garantir lucro aos empreendimentos.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MAPA CULTURAL PAULISTA EM BOITUVA

 

A Secretaria de Educação e Cultura de Boituva, por meio do Departamento de Cultura, está com inscrições abertas para artistas interessados em participarem da fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014. O prazo para participar da seleção de projetos culturais termina no dia 22 de maio.
O projeto, realizado em todo o estado, é um dos mais importantes na área cultural. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Departamento Cultura ou em qualquer Divisão de Cultura, das 8h às 17h30, com comprovante de residência ou domicílio eleitoral, e preencher uma Ficha de Inscrição.
A ação tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural do interior do Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação das cidades em atividades culturais. Os participantes podem optar por uma das sete expressões artísticas, são elas: Artes Visuais; Canto Coral; Dança; Literatura; Música Instrumental; Teatro e Vídeo.
As inscrições poderão ser realizadas nas Oficinas Municipais de Artes de Boituva, Bibliotecas ou no Departamento de Cultura. O telefone do Departamento de Cultura é: 3363-2382
 Os artistas selecionados na fase municipal vão representar o município na fase regional.

...............................................................................................
MAIS NOTICIAS


VOTAÇÃO DE PROJETO QUE PROÍBE RODEIOS TEM NOVO ADIAMENTO EM ITAPETININGA

 

A votação do projeto de lei que proíbe os rodeios em Itapetininga  foi adiada na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (6). A polêmica se estende na cidade há cinco meses e esta foi a segunda vez que a decisão foi protelada.
O projeto de lei é de autoria do vereador Mauri de Jesus Morais e propõe proibir rodeios, touradas, vaquejadas e farras do boi na cidade. O plenário foi tomado por faixas e cartazes de pessoas que defendem as duas opiniões.
Na sessão da última segunda-feira (29), o vereador José Davino Pereira pediu vistas. Nesta última sessão, o pedido de vistas foi feito pelo vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus. Segundo ele, o pedido foi feito para que houvesse um tempo a mais para se pensar sobre o assunto. “Ainda precisamos conversar e analisar sobre isso para tomar a decisão certa”, explica.
Depois do anúncio da prorrogação, o local ficou vazio.
O pedido de vistas vale por seis dias. Na próxima sessão, que está marcada para a próxima segunda-feira (13), o projeto volta a ser discutido. De acordo com o autor do projeto, as opiniões já foram definidas. “Todos os vereadores já decidiram suas posições. Não há mais o que se discutir ou pedir vistas”, afirma Morais.


SESSÕES DE CINEMA SERÃO REALIZADAS NESTA QUARTA-FEIRA EM CERQUILHO

 

O projeto “Cinema na 4ª Feira”, evento do Teatro Municipal de Cerquilho, volta a ser realizado nesta quarta-feira, hoje. O projeto é composto por uma programação de filmes que serão exibidos durante todas as semanas de maio.
Na segunda sessão do mês, serão exibidas as películas “A marvada carne” e “Almoço executivo”. As exibições começam às 20h no teatro que fica localizado na rua Angelo Luvizotto, s/n°, Praça da Matriz, no Centro.
“A marvada carne”, de 1985, é dirigido por André Klotzel e conta com a participação de Fernanda Torres, Regina Casé e da dupla Tonico & Tinoco. O filme presta uma homenagem ao universo da cultura caipira e também recorre a mitologia brasileira com o Saci e o Curupira.
Já o título “Almoço executivo”, de 1996, é um curta-metragem dirigido por Marina Person e Jorge Espírito-Santo, com a participação de André Abujamra, Cazé Pecini e Zeca Camargo. A comédia mostra o encontro de cinco amigos que se reúnem para um almoço.
mO “Cinema na 4ª Feira” será realizado também nos dias 15, 22 e 29 de maio.


ENCONTRO PROMOVE ADOÇÃO DE ANIMAIS EM TATUÍ

No próximo dia 11 de maio, sábado, acontece a 15ª edição do Encontro Pró Animal - Adoção de Cães e Gatos, em Tatuí. Será a primeira de uma nova fase do já tradicional evento. Além de um novo local, a Praça da Concha Acústica, o horário foi ampliado e agora o evento ocorrerá das 9 às 16 h. Os tatuianos terão mais tempo para adotar um novo amiguinho.
Vários cães e gatos, de várias idades, estarão disponíveis para adoção. Mas, para adotar, não basta querer. Os candidatos terão que passar por uma entrevista e colaborar com o pagamento de uma taxa de adoção de R$30,00. Os recursos ajudam nas despesas com trabalho de resgate, cuidados, castração e outras providências para deixar os animais saudáveis e em condições de serem encaminhados para novos lares.
Todos os animais adultos estarão castrados. Para adotar filhotes ainda sem idade para castração, o interessado deverá adquirir um vale-castração. Os valores variam de R$40,00 a R$80,00, dependendo da espécie e sexo do animal. Neste caso, o adotante estará isento do pagamento da taxa de adoção. O agendamento da cirurgia será feito diretamente na clínica parceira.
Outras informações sobre o Encontro Pró Animal podem ser obtidas pelo endereço proanimaltatui@gmail.com.

MORADOR MOBILIZA REDES SOCIAIS PARA SALVAR CÃO EM SÃO MIGUEL ARCANJO

O funcionário público Jeová Guilherme Andrade de Sales, morador de São Miguel Arcanjo, usou as redes sociais para salvar um cachorro que foi atropelado e que ficou dias sem socorro e agonizando.
De acordo com Sales, o animal se acidentou em 17 de abril e foi levado para a garagem municipal da cidade, onde há um canil desativado. Lá ele ficou abandonado e exposto ao frio. O animal chorava muito e não conseguia se mexer. “O que me assustou foi que a água e a ração não estavam ao alcance do cachorro, o que o impossibilitava de se alimentar. Ao ver aquela situação, pedi ajuda a pessoas da cidade, mas ninguém se mobilizou”, diz.
Diante da situação, o morador resolveu gravar um vídeo. O material foi postado nas redes sociais. Representantes de uma ONG de defesa dos animal que tem sede na capital do estado viram as imagens e entraram em contato. Eles ajudaram a pagar o tratamento em uma clínica da cidade.
Segundo a veterinária Marcela Passos da Silva, que recebeu e batizou carinhosamente o animal com o nome de ‘Valente’, o estado de saúde do cão é visivelmente melhor. “Ele deu entrada na clínica em 19 de abril em estado de quase coma. A temperatura corporal estava abaixo de 32 graus, não mexia os olhos, não tinha reflexo de pupila... estava  em estado deplorável. Quando chegou, Valente não conseguia comer direito, hoje ele não corre mais risco de morte”, explica a especialista.
Marcela afirmou ainda que o cão passará por exames, mas acredita na sua completa recuperação. Atualmente ele já está caminhando e se alimentando sozinho. Valente deve receber alta nos próximos dias e deixar a clínica veterinária. Ele ainda não tem um lugar certo para ir, mas não faltam pessoas dispostas a adotá-lo e logo ele deve ter um novo lar. “Em São Paulo, segundo a ONG, já tem pessoas interessadas em adotá-lo. Tem gente muito comovida com a estória dele. O veterinário da Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo, Altair Alonso Cassiano, diz que este foi um caso isolado e só ficou sabendo  que o cão estava na garagem municipal uma semana depois do ocorrido.


BRASILEIRO TEM O SÉTIMO PIOR NÍVEL DE INGLÊS DO MUNDO.
Brasileiro tem o sétimo pior nível de inglês do mundo e o sexto pior da América Latina. Foi isso que revelou um pesquisa feita pela GlobalEnglish, uma empresa que oferece cursos do idioma para profissionais de corporações. A nota média do Brasil foi de 3,27 pontos. 
Só cinco países ficaram em situação pior que a do Brasil: foi a Colômbia, o México, a Arábia Saudita, o Chile e El Salvador.
A pesquisa também descobriu que de todos os funcionários do mundo, a minoria tem inglês avançado: só 7 por cento. O restante das pessoas se dividem entre os níveis intermediário, básico e iniciante.
No total, o estudo avaliou 24 mil funcionários, de 90 países.

ESCOLA DE SOROCABA, SP, ABRE VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS DE IDIOMAS


A Escola Estadual Antônio Padilha, em Sorocaba, começou a receber inscrições para cursos gratuitos de língua estrangeira nesta segunda-feira (6). As vagas são para os cursos de espanhol, alemão, japonês e francês.
O curso é destinado a alunos regularmente matriculados nas escolas estaduais e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio. Das 8 as 20 horas na secretaria da escola Rua Professor Toledo 77 – Centro Sorocaba
O curso é separado em módulos semestrais e dura três anos. As aulas começam no dia 1º de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3232-6793 e 3234-2620 ou na secretaria da escola.
O curso é destinado a alunos regularmente matriculados em escolas estaduais (frequentando, do sétimo ano do Ensino Fundamental até o segundo ano do Ensino Médio). Para  inscrição é necessário levar uma cópia do boletim com as notas e faltas do primeiro bimestre.O critério de seleção será por meio de média aritmética das notas e as faltas serão usadas para desempate.


MÃE DENUNCIA O FILHO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM ITAPETININGA

 

Um adolescente de 16 anos foi detido, em flagrante, por tráfico de entorpecentes na tarde de segunda-feira (6), em Itapetininga, após denúncia da mãe.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher chamou a polícia e informou sobre o delito praticado pelo garoto. Uma viatura se dirigiu até a casa onde os dois vivem, na Vila Prado, e revistou o quarto do menor. Ao todo, a polícia recolheu 102 gramas de cocaína e 40 de crack.
As porções apreendidas e o menor foram encaminhados para a delegacia do município. Após prestar depoimento, ele ficou à disposição da Justiça.

 


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga