Jornal das Onze Edição de 24 de Maio de 2013

10:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios





Bom dia ouvintes da Radio Ideal FM. No ar, mais uma edição do Jornal das Onze. Hoje, sexta-feira, vinte e quatro de maio de 2013, Boituva, São Paulo, Brasil.
Hoje, comemoramos o aniversário da cidade de Nova Odessa. A cidade completa 108 anos e está localizada na região de Campinas. Conta com 51.278 habitantes, segundo o censo de 2010.
Também comemoramos hoje o Dia da Infantaria, o dia do Telegrafista, Dia do Datilógrafo. Sábado, amanhã, parabéns aos trabalhadores rurais pelo seu dia. Também é o dia Internacional do Sapateado; Dia Internacional das Crianças Desaparecidas e também Dia das Costureiras.

PREVISÃO DO TEMPO
Esfriou bastante na cidade, principalmente a noite. A previsão para hoje é de tempo fechado e chuvoso. A temperatura não passa de 19 graus. Para amanhã e domingo, não há previsão de chuvas. Temperatura no sábado chega a 21 graus e domingo 23.

MANCHETES DO DIA

- PREFEITURA DE BOITUVA ESTUDA AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO DO ATENDIMENTO DAS CRECHES MUNICIPAIS

 

- EQUIPE BOITUVENSE DE JUDO É VICE-CAMPEÃ EM CAMPEONATO REGIONAL
- BALANÇO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM BOITUVA
- ALUNOS DO PROJETO CAENA TÊM AULA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
- PESQUISA IDENTIFICA DEMANDA POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES
- BOITUVA RECEPCIONA A 8ª TROPEADA PAULISTA NA ESTÂNCIA ROMPE MATA

- OPERÁRIO MORRE EM ACIDENTE DENTRO DE FÁBRICA DE BLOCOS EM PORTO FELIZ

 

- POLÍCIA CIVIL ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO SEQUESTRO EM TATUÍ

 

...........................................................

 

PREFEITURA DE BOITUVA ESTUDA AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO DO ATENDIMENTO DAS CRECHES MUNICIPAIS


A Prefeitura estuda ampliar o horário de atendimento, nas creches da cidade. O funcionamento das unidades poderá ser estendido até às 18h. Atualmente, o atendimento é encerrado às 17h.
De acordo com a Prefeitura, para ampliar o horário, o governo municipal deverá aumentar o quadro de funcionários, no cargo de auxiliar de creche. O projeto de lei do executivo, que prevê novas contratações, deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima semana para votação.
Segundo a assessoria de imprensa, o projeto de lei prevê a contratação de 50 profissionais. Com a ampliação do quadro, a Prefeitura poderá contratar, em caráter imediato, os 32 auxiliares já classificados em concurso realizado, cuja vigência expira em 1º de julho de 2014.



EQUIPE BOITUVENSE DE JUDO É VICE-CAMPEÃ EM CAMPEONATO REGIONAL
No último domingo, dia 19, os atletas boituvenses de judô participaram na cidade de Jumirim do I Festival de Judô do Projeto Pelicano de Jumirim, que reuniu mais de 160 atletas, de várias cidades.
Boituva compareceu com uma delegação composta de 33 atletas, que conquistou várias medalhas, alcançando o 2º lugar na classificação geral e o vice-campeonato na competição por equipe.
“O judô boituvense vem conseguido ótimos resultados nos campeonatos em que vem participando. Resultados esses que só aparecem por conta do esforço e dedicação dos alunos, apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes”, declarou o técnico Kleber Grando, professor responsável pelo Judô Boituvense.

BALANÇO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM BOITUVA
A quantidade de pessoas imunizadas em Boituva, com a vacina contra a gripe, fica próxima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
O balanço, feito no dia 20, pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que na cidade 7.329 pessoas foram vacinadas. A meta de vacinação para o município era de 7.427 pessoas, dentro dos grupos considerados prioritários (crianças menores de 2 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, idosos com mais de 60 anos, mães que tiveram bebê de até 45 dias e portadores de doenças crônicas). Mesmo com o encerramento oficial da campanha 2013, a Secretaria avisa que, quem ainda tiver interesse em se vacinar, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde até o dia 29.

ALUNOS DO PROJETO CAENA TÊM AULA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
A Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação, tem oferecido aulas de Ginástica Artística para os alunos do Projeto Caena.
Duas vezes por semana, os alunos do Projeto vão ao Centro de Treinamento de Ginástica Artística e realizam os exercícios propostos em todos os aparelhos, contribuindo assim para o seu desenvolvimento psicomotor e para uma vivência única com essa modalidade, que tem formado atletas com alto nível de competição.
“Os alunos participam das aulas sempre muito entusiasmados e, aos poucos, apresentam uma evolução inicial dentro da modalidade” declarou o Secretário de Esportes, Jonas Mateus Cancian. 
“Essa parceria, entre Secretaria da Educação e Secretaria de Esporte, tem trazido muitos benefícios para essas crianças que estão tendo uma vivência muito especial, durante sua permanência dentro do Projeto Caena, que é uma complementação do período escolar”, completou o Secretário de Educação, Celso Iversen.
O projeto de Ginástica Artística atende cerca de 100 crianças do Caena.

PESQUISA IDENTIFICA DEMANDA POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES
A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inicia nesta quinzena, um levantamento para identificar a demanda por cursos profissionalizantes no município.
Segundo informou o secretário João Pedro Pacheco, o trabalho será executado em duas frentes. A primeira atuará junto estudante do 3º ano do Ensino Fundamental e visa identificar as aptidões e vocações destes alunos.
A outra etapa será efetuada junto as indústrias e estabelecimentos comerciais, com o apoio da Associação das Indústrias de Boituva Iperó e Região, (ASSINBI), e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Boituva (CDL Boituva).
“A qualificação profissional é uma das estratégias adotadas pelo nosso governo, como forma de criar diferenciais e atrativos para que os empreendimentos se instalem no município. De posse destes números, poderemos fomentar o desenvolvimento de cursos e direcionar a mão de obra local, para o mercado de trabalho.”, comentou João Pedro.

BOITUVA RECEPCIONA A 8ª TROPEADA PAULISTA NA ESTÂNCIA ROMPE MATA
A Prefeitura de Boituva, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Turismo, recepcionará, hoje dia 24, a 8ª Tropeada Paulista de Itararé a Sorocaba. A ação conta com a parceria da Associação dos Cavaleiros e Muladeiros de Boituva.
A Tropeada iniciou sua rota no último dia 17 de maio, com o objetivo de percorrer um total de 13 municípios.
A tropeada paulista já faz parte da história do interior de São Paulo e, neste ano, serão percorridos 360 quilômetros, com chegada prevista para amanhã, dia 25, no Largo do Divino em Sorocaba.
Em Boituva, os cavaleiros serão recepcionados na Estância Rompe Mata, com um almoço, e poderão desfrutar de uma boa música, com a Orquestra Sinfônica da Oficina Municipal de Artes.

 

OPERÁRIO MORRE EM ACIDENTE DENTRO DE FÁBRICA DE BLOCOS EM PORTO FELIZ

 

Um operário morreu em uma fábrica de blocos cerâmicos na tarde desta quinta-feira, no bairro Jardim Brasil, em Porto Feliz. De acordo com a polícia, ele e outro funcionário, que também se feriu, prestavam serviço no local. Os trabalhadores desmontavam uma estrutura metálica, quando as vigas e as chapas desabaram em cima deles, informou a polícia.
Ainda, segundo a polícia, o funcionário que se feriu, foi encaminhado para a Santa Casa da cidade e passa bem. A polícia informou também que os dois operários foram contratados por uma empresa terceirizada, que prestava serviço para a fábrica.
A perícia esteve no local,  para apuração das causas do acidente. O caso segue sob investigação.

 

 

POLÍCIA CIVIL ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO SEQUESTRO EM TATUÍ


A Polícia Civil de Tatuí, registrou um aumento no número de casos de pessoas que receberam a ligação do falso sequestro. Nos últimos dois meses, três pessoas já caíram no golpe. Em um desses casos, um idoso chegou a fazer um depósito de R$ 70 mil.
O falso sequestro é um crime, onde os criminosos ligam para a vítima dizendo que um suposto parente está sequestrado. Assim, exigem  depósito em dinheiro, para poder libertar o sequestrado. De acordo com o delegado do município, Alexandre Andreucci, os bandidos utilizam números telefônicos aleatórios e conseguem as informações com a própria vítima. Ainda segundo ele, a maior parte dessas ligações é feitas de presídios do estado do Rio de Janeiro.
Entre as pessoas que receberam este tipo de ligação, e não registraram boletim de ocorrência, está um senhor que não quis se identificar. Segundo ele, foram duas ligações nos últimos 15 dias. Em ambas a mesma situação, um número não identificado e, do outro lado da linha, uma mulher que chorava e dizia estar em poder de sequestradores. Apesar do susto, o homem manteve a calma e entrou em contato com a filha, percebendo então que se tratava de um falso sequestro. Já na segunda vez em que recebeu o mesmo tipo de ligação, o senhor nem deu importância, já que sua filha estava em casa dormindo.
O delegado Andreucci orienta que é preciso cautela, para evitar cair nesse tipo de golpe. Ele conta que os golpes são feitos de celulares sem identificação e que ligam a cobrar, por este motivo é recomendado que não se atenda uma ligação deste tipo.
Ele também recomenda que, caso a pessoa tenha atendido ao telefonema, evite passar informações, como por exemplo, o nome do familiar. Se houver dúvida, o delegado orienta a tentar entrar em contato com a pessoa, supostamente sequestrada, enquanto continua na linha com o golpista. Andreucci também diz que  não se deve pagar nada, aos golpistas, e que  a polícia deve ser procurada imediatamente.
Além disso, o delegado afirma que muitos criminosos podem ligar um dia antes para a casa da vítima em busca de informações.







(MAIS NOTÍCIAS)

 

PRIMEIRA MORTE DO ANO POR DENGUE É CONFIRMADA EM ITU


A Secretaria Municipal de Saúde de Itu  confirmou, na manhã de quarta-feira (22), a primeira morte do ano, por dengue, na cidade. A vítima era uma mulher de 29 anos. Ela morreu no dia 23 de abril.
Os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e análise do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) mostraram que a paciente contraiu dengue clássica e que, a causa da morte teria sido por complicações pulmonares, provocadas pela doença.
A cidade mantém um grupo de 50 agentes em combate contra o mosquito transmissor da dengue e, neste período de maior incidência de casos, passa a contar com o reforço do Exército Brasileiro, totalizando uma equipe de aproximadamente 120 homens.
A secretaria informou também que o município segue com  ações contínuas, como campanhas preventivas, operações para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor e suas larvas, orientação à população sobre a doença e acompanhamento de casos.

 

 

 

CAMINHÃO-TANQUE TOMBA E CARGA VAZA EM RODOVIA


Um caminhão-tanque, carregado com óleo lubrificante, tombou na tarde desta quinta-feira, na Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), em Itapetininga. O veículo estava carregado com 15 mil litros do produto. Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), toda a carga vazou durante o acidente.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 130, no sentido Tatuí-Itapetininga. O veículo, que vinha de Presidente Prudente, iria deixar a carga em Itapetininga. De acordo com a Polícia Rodoviária, o caminhão tombou no acostamento, por isso não houve interdição da pista. A polícia não soube informar o que teria provocado o acidente. Ninguém ficou ferido.


PREFEITURA RECADASTRA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM TATUÍ

Um recadastramento das famílias, listadas no programa Bolsa Família do Governo Federal está sendo realizado em Tatuí. A atualização começou depois que um levantamento feito pela Secretária de Assistência Social apontou que, parte das famílias cadastradas, não se enquadra nas regras do programa.
O levantamento mostrou que pelo menos 20% das famílias que recebem o benefício, na cidade, não se enquadram no perfil estipulado para o atendimento. Para fazer parte do programa é necessário comprovar renda mensal de até R$ 140 por pessoa da família e o valor da bolsa pode variar de R$ 32 a R$ 300, dependendo do número de pessoas que moram na residência.
O recadastramento está sendo feito, pessoalmente, nas residências dos beneficiados. Equipes percorrem os bairros para saber se a quantidade de moradores, assim como as condições de renda, é a mesma colocada no cadastro.

 

 

 

MOTORISTAS FAZEM ACORDO SALARIAL EM VOTORANTIM E SOROCABA


Os motoristas e cobradores do transporte público de Sorocaba e Votorantim  realizaram, na manhã de quarta-feira (22), uma assembleia para negociação salarial.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, os trabalhadores aprovaram por unanimidade o reajuste de 10,22% oferecido pelas empresas, além do valor diário para refeição, que  subiu de R$ 15 para R$ 16.
Com o aumento, o salário inicial do motorista será de R$ 2,5 mil a partir de maio, e de R$ 2.535,00, em novembro. Também será reajustada a participação nos lucros e resultados, que passa de R$ 800 para R$ 900.
Os reajustes aprovados nas assembleias atingirão mais de 1,8 mil trabalhadores, entre motoristas, agentes de bordo, mecânicos, funileiros e demais funções de apoio e manutenção, dos sistemas de transporte público urbano de Sorocaba e de Votorantim. Com a aceitação da proposta, está descartada a possibilidade de greve nas duas cidades.

 

 

 

DESEMBARGADOR DETERMINA FIM DA GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE JUNDIAÍ


O desembargador responsável, pela conciliação entre o sindicato dos motoristas e as empresas de ônibus de Jundiaí  determinou durante uma reunião na tarde de ontem, em Campinas, a volta da circulação dos ônibus em Jundiaí, com um aumento de 10% no salário dos trabalhadores. A categoria foi informada no fim da tarde e os ônibus devem voltar a circular na hoje, sexta-feira.
A participação nos lucros da empresa, reajuste na verba de alimentação e outros 3% de aumento no salário dos funcionários vão ser discutidos na próxima semana.
No terceiro dia de greve em Jundiaí, muita gente desembarcou na estação ferroviária de manhã e teve que ir a pé para o trabalho ou escola. Os terminais de ônibus amanheceram fechados. Por causa disso, muitas avenidas ficaram com o trânsito carregado.

 

 

GAVIÃO CAPTURADO EM RODOVIA PASSA POR CIRURGIA EM SOROCABA


Veterinários do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, realizaram uma cirurgia para a implantação de pino na asa esquerda do gavião pega macaco, espécie em extinção. Ele foi encontrado com a asa machucada, em uma rodovia de São Roque, na última segunda-feira (20). A suspeita é de que a ave tenha sido baleada.
O gavião deve ficar agora em observação durante 24 horas. O veterinário do zoológico, Rodrigo Teixeira explica que, se sobreviver, a ave não deve voltar à natureza. A ave passa por um tratamento veterinário, sob medicação duas vezes ao dia, que inclui soro, antibiótico, e anti-inflamatório. Segundo o veterinário, o gavião ainda corre riscos, por isso, precisa ficar em observação.
A equipe agora aguarda o resultado de exames para saber se, além da asa quebrada, a ave também tem alguma infecção.
O gavião é uma fêmea adulta. Segundo o veterinário, essa é uma espécie que habita matas preservadas, pois precisa de uma área grande para caçar. A área preservada mais próxima de onde o gavião foi encontrado fica a 200 quilômetros. Não se sabe ainda se a ave voou até a região ou se escapou de algum cativeiro clandestino.

AGENDA CULTURAL
------------------------------------------------------------------------------
A Agência Radioweb está na França. Nosso repórter Felipe Zboril conversou com exclusividade com o meio campo Lucas do Paris St. German. O jogador está na lista do técnico Luiz Felipe Scolari e vai disputar a Copa das Confederações com a camisa da Seleção Brasileira.
Lucas está há pouco tempo na Europa e acabou de conquistar o título de campeão francês com o time da capital parisiense. "Estou muito feliz por aqui, mas sinto saudades do Brasil. Por isso toda semana tem churrasco na minha casa." - declarou o atleta.
O jogador falou também sobre a pressão em conquistar um torneio com a camisa verde e amarela.

Confira a entrevista no Rádio Ideal Fm, de hora em hora na radio ideal.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira os destaques da Agência Rádio 2 de Notícias desta sexta-feira:

 Governo vai reduzir encargos das tarifas de transporte coletivo.

Dilma nomeia novo ministro do STF.

Frango, sabão e café ficam mais baratos, mas não seguram preço da cesta básica.

Exército brasileiro simula ataque terrorista para treinar para a Copa.

Número de greves em 2012 no Brasil é a maior desde 1996.

Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana com 10 partidas.

Faltam 54 mil médicos no Brasil, diz Ministério da Saúde.

Usuário de TV, além de ver os programas, comenta sobre eles nas redes sociais, ao mesmo tempo.

Desemprego está em baixa nas maiores regiões metropolitanas.

Mortalidade infantil cai entre 2004 e 2009 no Brasil.

Lei que garante início de tratamento de câncer em 60 dias já está valendo.

Empresa descolada demais pode cansar funcionários. Entenda.
Entrevista com Nina Neves - repórter

Venda de computadores de mesa cai em todo o Brasil.

Importadores venezuelanos atrasam pagamentos, inclusive para empresas brasileiras.

Neste sábado, Bayern de Munique e Borussia Dortmund decidem a Liga dos Campeões.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira os destaques da Agência Rádio 2 de Notícias desta quinta-feira:

 Brasileiro poderá gastar mais em free shops se projeto for aprovado.

TSE marca próxima eleição presidencial para 5 de outubro de 2014.

Internet banda larga ultrapassa os 100 milhões de acessos no Brasil.

Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo lista da Forbes.

Quase 5 mil policiais vão reforçar a segurança pública em todo o Estado de SP.
Entrevista com Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo

Governo anuncia cortes no Orçamento de 2013.

Comissão do Senado aprova proposta que reduz preço do pão.

Arrecadação de impostos registra nova alta, em maio.

Alckmin lança pacote de ações na área da segurança e sistema de metas para reduzir a criminalidade.
Entrevista com Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo e Fernando Grella Vieira - Secretário da Segurança Pública do Estado de SP

Apple é a marca mais valiosa do mundo.

Safra de cana avança e derruba preço do álcool.

Atlético-MG entra em campo hoje, contra o Tijuana do México, pela Libertadores.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga