Jardim Santa Rita terá CRAS inaugurado no próximo dia 11 Espaço abrigará também centro de capacitação com escola de maquiagem e costura

20:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Tatuí inaugura seu terceiro CRAS no próximo sábado, 11. O segundo, em menos de um mês. A nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social chega ao bairro mais populoso da cidade, o Jardim Santa Rita de Cássia. O prédio abrigará também um centro de capacitação do Fundo Social de Solidariedade, com uma escola de maquiagem e um novo centro de corte e costura.
A descentralização do serviço de amparo social é uma das prioridades da nova administração do município. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, cidades com mais de 100 mil habitantes, como é caso de Tatuí, devem ter pelo menos quatro CRAS. Em janeiro de 2013, o município tinha apenas um. O número dessas unidades está diretamente relacionado ao repasse de recursos e inclusão a programas federais, como o “Brasil Sem Miséria” e “Brasil Carinho”, que garantem, por exemplo, a construção de novas creches. “Esse é o primeiro desafio da pasta: colocar em funcionamento ainda em 2013, quatro unidades do CRAS para podermos multiplicar as verbas em 2014”, argumentou o diretor do Departamento Municipal de Bem Estar Social e Cidadania, Márcio Fernandes Oliveira.
O segundo CRAS, setor norte, foi inaugurado no último dia 20 de abril, no Jardim Gonzaga, na Rua João Saulo dos Reis, 90. Através do centro, as famílias passam a ter acesso a serviços como cadastro e acompanhamento em programas de transferência de renda e sócio assistenciais, como o Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, São Paulo Solidário e Viva Leite. A nova estrutura vai atender as famílias do Portal de Tatuí, Jardim Aeroporto, Nova Esperança, Jardins, Vila Angélica, Bairro dos Fragas, Guarapó e Lagoa Vermelha. No total serão acompanhadas mais de mil famílias por ano.
A gestora de promoção social do município, Josefina Berti dos Santos, lembrou que o foco da descentralização é levar os serviços através de técnicos às famílias que mais precisam. Neste espaço também serão realizadas palestras socioeducativas, trabalhos manuais e outras atividades que venham de encontro com as necessidades dos moradores”, comentou.
Durante essas duas primeiras semanas de atividades, técnicos e assistentes sociais do novo CRAS realizaram visitas às famílias que tinham cadastro na unidade da Vila Dr. Laurindo e passam a ter novo Centro de Referências.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga