Convite sobre Palestra com a Profa. Dra. Maria Lucia Martinelli‏

10:44 Radio Ideal FM 0 Comentarios




COMEMORAÇÃO  AO DIA DO ASSISTENTE  SOCIAL - 2013

“A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”.  Hannah Arendt



Dia 10/05-  AUDITÓRIO DOM GILBERTO – Campus I PUC Campinas-  Das 19h20 às 22h30

PALESTRA COM A ASSISTENTE SOCIAL PROFA. DRA. MARIA LÚCIA MARTINELLI sobre:

“O trabalho cotidiano do Assistente Social e a consolidação de direitos”



·         Professora, Pesquisadora e Orientadora de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 1989.
·         Responsável pela criação e coordenação do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 1991.
·         Professora do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social da Universidade Nacional de La Plata, Argentina, desde 1995.
·         Professora de Cursos de Pós-Graduação em Serviço Social em universidades brasileiras, latino-americanas e portuguesas.
·         Pesquisadora no âmbito do Projeto de Cooperação Acadêmica, financiado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior -CAPES, 2011/2015, sobre Espaços Sócio-ocupacionais e tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto da reconfiguração das políticas sociais.
·         Avaliadora e Consultora externa de Agências de Pesquisa e Fomento nacionais e internacionais, desde 1990.
·         Autora de livros e artigos publicados em Revistas acadêmico-científicas nacionais e internacionais.
·         Membro do Comitê Acadêmico do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social, Universidade Nacional de La Plata, Argentina, desde 2006.
·         Membro da Comissão do Programa de Excelência da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior – CAPES, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 2010.
·         Membro de vários Conselhos Editoriais no Brasil e na América Latina.


Atribuições Profissionais Relevantes


o   Pesquisadora e Coordenadora de Grupos de Pesquisa reconhecidos pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento - CNPq, desde 1980.
o   Coordenadora Estadual do Instituto de Assuntos da Família, da Secretaria da Promoção Social do Estado de São Paulo, de 1982 a 1985.
o   Representante Nacional da área de Serviço Social no Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento - CNPq, gestão 2005 a 2008.
o   Pesquisadora titular do Projeto de Pesquisa sobre Práticas Institucionais e Comportamentos Políticos, financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento – CNPq, finalizado em 2010.
o   Membro integrante de Conselhos Acadêmico-Científicos de Universidades brasileiras e latino-americanas.
o   Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, gestão 2005 a 2007.
o   Coordenadora do Convênio entre a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e a Universidade Nacional de La Plata, Argentina para a implantação do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social naquela Universidade, 1995 a 200
o   Professora dos Cursos de Pós-Graduação em Serviço Social nos Institutos Superiores de Serviço Social de Lisboa e do Porto, no âmbito do Convênio destes Institutos com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1992 a 1995, e em anos posteriores.
o   Professora Orientadora das primeiras Doutoras em Serviço Social na Argentina (Convênio PUCSP / Universidade Nacional de La Plata) e em Portugal (Convênio PUCSP / Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa).
o   Patrona, Paraninfa e Professora Homenageada de várias turmas de formandos em Serviço Social de universidades brasileiras.
o   Homenageada com o título de mérito universitário pelo Egrégio Conselho da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2008.
o   Homenageada pela Associação de Ex-Alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no 65º aniversário da Universidade, 2011.
o   Homenageada com títulos acadêmicos pelos relevantes serviços prestados à educação em Serviço Social.
o   Homenageada com a atribuição do nome Maria Lúcia Martinelli ao Diretório Acadêmico do Curso de Serviço Social da Universidade de Uberaba, Minas Gerais.

INSCRIÇÕES E CERTIFICADO ATRAVÉS DO SITE DA PUC CAMPINAS.

MAIORES INFORMAÇÕES: FONE 33437019

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga