Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional, recebe musical da banda internacional Gen Rosso

12:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida será palco para apresentação do musical "Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso, que narra a história de um rapaz que luta para escapar da violência. O evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio, faz parte do projeto Forte Sem Violência, que visa fortalecer a personalidade e a autoestima da juventude, unindo arte e cidadania.

Trazido ao Brasil por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto dará oportunidade a vários jovens de serem protagonistas do espetáculo. “Quando decidem pela não dependência, tornam-se protagonistas de suas próprias vidas”, afirma o Frei.

Dentro do projeto jovens participaram de várias oficinas onde foram exploradas as diferentes expressões artísticas e técnicas (coral, dança, instrumental, teatro, lay-out de palcos, técnica de luz e som e etc). Nelas, os jovens aprenderam noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos e, consequentemente, elevando a autoestima.

Em cada localidade onde acontece o Forte Sem Violência serão selecionados 200 jovens para participarem do show, que visa o incentivo na luta contra a violência, a exclusão e as drogas. Aparecida é a primeira cidade a receber o projeto que, posteriormente segue para São Paulo, Belo Horizonte, São Luís, Aracajú, Fortaleza e Rio de Janeiro. No Rio, o espetáculo acontecerá durante a realização da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo a organização, mais de mil jovens participam do musical. Deste total, 200 destes são do Vale do Paraíba, e também se apresentarão na JMJ Rio 2013.

Musical:
Aparecida - Centro de Eventos Padre Vitor Coelho
Datas: 16 de maio, às 19h / 17 de maio, às 20h / 18 de maio, às 20h
Ingressos - R$ 30,00 (antecipado: R$ 15,00) e podem ser adquiridos pelo Portal do Ingresso: http://www.portaldoingresso.com.br ou nos pontos autorizados. Em Aparecida e Guaratinguetá é possível adquirir os ingressos nos seguintes locais: Auto Posto Avenida (TF Pneus) - Pedregulho - Guaratinguetá/ SP
Lanchonete Dani e Gabi – Shopping e Rodoviária - Guaratinguetá/ SP
Lojinha Fazenda da Esperança - Centro de Apoio ao Romeiro - Asa Oeste Loja 42 - Aparecida/ SP
Mais informações: www.fortesemviolencia.org.br

Prevenção contra as drogas e violência - Em 2010, em um seminário na Fazenda da Esperança na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, estudiosos representantes de vários países discutiam como seria possível desenvolver um programa de prevenção para as drogas e a violência para o Brasil. Na ocasião, o pedagogo alemão, Mathias Kaps, apresentou o projeto "Forte Sem Violência".

Muito entusiasmado com a ideia de mostrar aos jovens que eles podem descobrir o próprio talento e se sentirem fortes sem que, para isso, precisem usar da violência, Frei Hans definiu uma data para trazer o projeto para o Brasil.

Forte Sem Violência foi idealizado pelo pedagogo alemão Mathias Kaps, fundador da Starkmacher, empresa responsável pelo projeto. Preocupado com a violência entre os jovens e a falta de diálogo entre alunos e professores, resolveu agir.

Já participaram do Forte Sem Violência mais de 500 mil jovens, que além da Alemanha e países da Europa, já passou por Cuba e China. Segundo Mathias Kaps, por meio dessas manifestações artísticas, eles podem dialogar: "e esse diálogo já é a paz".

A apresentação do musical, ponto central do projeto, “Forte Sem Violência” busca questionar a sociedade sobre a problemática das drogas, dando os exemplos de recuperação da Fazenda da Esperança e mostrando que há soluções para esta problemática. Para o fundador da Fazenda, a sociedade deve acreditar que existe um caminho para estes jovens.

Para saber mais sobre o projeto FORTE SEM VIOLÊNCIA e o espetáculo “STREETLIGHT”, acesse www.fortesemviolencia.org.br

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga