Prefeitura oferece capacitação para servidores municipais em Boituva

17:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Servidores municipais da Prefeitura de Boituva participaram nesta segunda-feira, dia 22, de mais um treinamento de qualificação profissional, no Centro de Capacitação e Formação dos Profissionais do Magistério. Desta vez, a temática abordada “Posturas, Meio Ambiente e Licenciamento Municipal” e foi ministrado pelos professores Edilson Pereira de Godoy e Glaucely Cristiane Herrmann, ambos do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP). A capacitação abordou conceitos básicos e específicos, atraindo 15 agentes de fiscalização para este treinamento.
Os participantes receberam informações acerca da relação Fiscalização de Posturas Municipais com a comunidade, o comércio ambulante, o uso do solo e a poluição sonora; além das atribuições do poder de polícia administrativa e ambiental. Outros temas foram abordados, tais como, as atribuições da fiscalização - o alvará de funcionamento e o alvará provisório, as ferramentas de exteriorização dos atos da fiscalização, os eventos públicos, as situações do código civil, as normas de segurança, entre outras.
Além deste curso, funcionários de outros setores estão recebendo treinamento. Ao todo, exatos 50 funcionários participaram de cursos em 11 temas diferentes, tais como: Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias; Prestação de Contas ao FNDE; Gestão de Convênios; Agricultura e Família; Contratos Administrativos, Registro de Preços; Transporte Escolar; Penalidades e Sanções em Licitações; Gestão de Pessoas e Portal de Transparência.
Para o prefeito Edson Marcusso, a oferta de cursos e treinamentos aos servidores municipais é uma das estratégias adotadas pelo novo governo, visando a ampliação contínua da qualidade dos serviços prestados à população. “Assumimos o compromisso de investir na valorização e na qualificação do funcionalismo. É um investimento que fazemos para que a Prefeitura preste atendimento e serviços qualificados ao cidadão”, disse o prefeito.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga