Prefeito reafirma apoio para cooperativa de pequenos produtores rurais de Boituva

09:05 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Em assembleia ocorrida no último dia 15, na Casa da Lavoura, o prefeito Edson Marcusso reafirmou a pequenos produtores rurais do município, o compromisso do atual governo em apoiar a regularização da área que abrigará a sede da futura cooperativa e também para a obtenção dos documentos que os credenciarão para o fornecimento de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar de Boituva, além do apoio técnico aos produtores.
Segundo explica o diretor do Departamento de Agricultura, Wilian Walter, além da merenda escolar, a regularização documental e da situação da área permitirá que a entidade se estabeleça, credencie-se e seja atendida através de programas governamentais, tais como, o programa de Microbacias II, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que estimula e capacita o produtor  para agregar valor ao produto e a comercialização dos produtos.
Acompanhado do vice-prefeito Juninho Barbosa, Marcusso também cumprimentou a diretoria da entidade, que será presidida pelo produtor Nivaldo Aparecido de Souza e composta ainda por João Batista Teles (vice-presidente), Amilton de Pádua Serrão (tesoureiro) e Marisa de Camargo Trevizan (primeira-secretária). O vereador Fabrício Andrade também estiveram presentes.
Parcerias
Outras entidades representadas no evento também manifestaram apoio a futura cooperativa. O SEBRAE que esteve representado na ocasião, já ofereceu assistência aos produtores visando a padronização dos produtos, para o fornecimento às escolas e outros mercados. “Uma parceria importante, que visa profissionalizar e agregar valor ao produtor rural”, comentou o diretor de Agricultura.
Mas, dois projetos que estão em fase de implantação poderão auxiliar no sistema de comercialização dos produtores. O primeiro refere-se ao Cesta de Alimentos Direto do Produto, cuja iniciativa vem sendo elaborado com apoio da Nutricionista Kelli Cristina. E do projeto na captação de leite com abertura de um laticínio no município, abrindo novas perspectivas de comercialização ao produtor.
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga