Oficina Municipal de Artes “Grupo de Teatro Teorema” representará Boituva no 5º Festival de Artes Cênicas em Quadra

10:25 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O espetáculo “OS Saltimbancos” montagem do Grupo de Teatro Teorema mantido pela Oficina Municipal de Artes de Boituva foi classificado para 5ª Mostra de Artes Cênicas da cidade de Quadra, que acontecerá de 25 de maio a 09 de junho. A apresentação do Grupo da Oficina de Artes será no dia 02 de junho às 20h30.
Formado em 2007, o grupo tem por objetivo trazer ao conhecimento do público textos de grande importância para nossa história. Por esse motivo o Grupo buscou na obra datada de 1977, quando o Brasil vivia a Ditadura Militar, a montagem do clássico “Os Saltimbancos”, de Sergio Bardotti e Luís Bacalov, com adaptação de Chico Buarque.
“Os Saltimbancos” é voltada para o público infantil em forma de uma fábula musical e seus personagens: o Jumento (na montagem encenada por Fábio Silva), o Cão (Davi Lima), a Galinha (Gaby Policeno) e a Gata (Duda Góes), que abandonam seus donos devido aos maus tratos sofridos tem relação direta com o momento onde os artistas, sem poder expressar seus sentimentos, eram severamente punidos pela Opressão.
A peça retrata o quadro social político vivido no Brasil na época da ditatura na década de 70 e para apresentar esse momento histórico, além dos personagens Jumento, Cão, Galinha e Gata, o espetáculo conta com a participação dos atores: Débora Simonetti, Diego Cardoso, Giovana Zillio, Lorena Queiroz, Rafael Maffi e Samanta Duque que formam o quinto personagem representado como o Coro do espetáculo. Quem assina a direção do espetáculo é Glaucy Policeno com participação dos Músicos Convidados Samuel Vaz e Leonardo Almeida Pontes.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Municipal de Cultura tem o intuito de fomentar e difundir os trabalhos da Oficina Municipal de Artes pela região e Estado de São Paulo, sendo o grupo de teatro o primeiro a levar o trabalho da Oficina para outro município em 2013.
A Mostra de Artes Cênicas de Quadra é um encontro que, além de dar oportunidade de conhecer grupos de toda região, proporciona a união e o fortalecimento dos mesmos, visando o crescimento cultural regional. Ao todo serão 7 espetáculos, provenientes de 6 municípios do estado de São Paulo farão parte da 5ª Mostra de Artes Cênicas de Quadra. Além de Boituva, Sorocaba, Limeira, Salto de Pirapora, Lins, Santos tiveram espetáculos classificados.
 
Programação da 5ª Mostra de Artes Cênicas de Quadra
25 de maio – Abertura da 5ª Mostra Estudantil de Artes Cênicas de Quadra/SP
26 de maio – 20h30 – Espetáculo “Dualidade” (Sorocaba/SP)
30 de maio – 21h00 – Espetáculo “A Flor Vermelha” (Limeira/SP)
31 de maio – 21h00 – Espetáculo “Astúcia, uma Ponta de Iago (Sorocaba/SP)
01 de junho – 21h00 – Espetáculo “O Menino Narigudo” (Salto de Pirapora/SP)
02 de junho – 20h30 – Espetáculo “Os Saltimbancos” (Boituva/SP)
08 de junho – 21h00 – Espetáculo “Terra Seca, Causo e Poesia” (Lins/SP)
09 de junho – 15h00 – Espetáculo “Sangria de uma Nota Só” (Santos/SP)
09 de junho – 20h30 – Encerramento com Entrega da Premiação
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga