Modelo e rádio comunitária em Campinas

11:10 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Na última segunda-feira dia 22 de abril, estivemos mais uma vez em reunião com o Ministério Público Federal de Campinas para tratar da situação das Rádios Comunitárias de campinas e suas dificuldades.
Mais uma vez debatemos com muita profundidade a participação popular, modelos de gestão e conteúdos das rádios comunitárias.
Obviamente estamos trabalhando duro para se chegar num entendimento técnico do que realmente é necessário fazer para que estas emissoras consigam seu reconhecimento junto as comunidades e aos poderes do estado, que em sua maioria impedem a proliferação deste importante segmento.
Não temos dúvidas que as legislações restritivas, a falta de respeito do Ministério das Comunicações e a posição criminalizadora da Anatel precisa ser repensada e alterada.
O financiamento público, a alteração da norma 01/2011 e o processo de favorecimento do monopólio estarão na próxima reunião. estamos trabalhando, o estado é responsável por esta situação caótica que estamos vivenciando.
è claro que para se alterar este quadro temos nossas responsabilidades e estamos juntos para cumprir as nossas, agora cabe ao estado cumprir as deles.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga