Missa na Escola Branca Sellas, hoje dia 19 ás 19H30 hs

09:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios


19 de abril dia de Sto Expedito, missa votiva na escola Branca Sellas, bairro Vila Aparecida, as 19h30, venha participar, informações 3268-7108

19 de abril dia de Sto Expedito, missa votiva na escola Branca Sellas, bairro Vila Aparecida, as 19h30, venha participar, informações 3268-7108
---------------------------------------------------------------------------------------

Módulos do Hallel – Aparecida querem provocar
reflexão junto à juventude católica

Módulo ‘Sim à Vida’ do Hallel Aparecida vai refletir aborto e opção pela vida

O Hallel Aparecida Internacional – 5ª Romaria da Juventude, que inicia nesta sexta-feira (19) e se estende até domingo (21), trará para a reflexão da juventude 5 módulos com temas diferentes: : ‘Bote Fé’, ‘Missionariedade’, ‘Sim à Vida’, ‘Maria’, ‘PHN’, além de adoração perpétua e Vigília Noturna.

No módulo ‘Sim à Vida’, serão abordados assuntos polêmicos, como o aborto, a escolha da religião como um caminho para a vida e apresentação de casos de pessoas despertaram para a vida, após profundos problemas pessoais. “Teremos exemplos de pessoas que, de certa forma, consideravam-se ‘mortas’ e optaram por viver”, conta Sérgio, um dos coordenadores do módulo.

Segundo ele, o tema mais polêmico certamente será o aborto, tendo em vista que o assunto, além de gerar várias opiniões, contará com a presença de pessoas de diferentes faixas etárias.

A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem por dia das reflexões.

JMJ 2013: Bote Fé no Hallel Aparecida será espaço para vivências do maior encontro de jovens católicos do mundo

O Hallel, evento que nasceu em Franca (SP) chega à Casa da Mãe Aparecida como uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.

Vai reunir música, debates com temas específicos, oração e evangelização e acontecerá em diferentes espaços do Santuário Nacional. O acontecimento é inédito na história do Santuário e será o último do calendário da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) antes da Jornada Mundial da Juventude. Por isso também a Cruz da Jornada e o Ícone de Maria, que percorrem o mundo nas JMJs, estarão no Hallel.

Para preparar os jovens para este grande encontro, bem como oferecer àqueles que não poderão participar a oportunidade de partilha de experiências específicas da juventude católica, foi incluso entre os módulos do Hallel Internacional Aparecida o módulo ‘Bote Fé’.

De acordo com padre Anderson, um dos coordenadores deste módulo, os presentes ouvirão testemunhos de jovens que participaram da 26ª JMJ, que ocorreu em Madri, o que é evento e porque o jovem deve se sentir motivado a se articular junto à Igreja em prol da evangelização.

O Hallel Aparecida – Internacional, que neste ano acontece junto à 5ª Romaria da Juventude, será realizado de 19 a 21 de abril. A programação completa está disponível no endereço www.A12.com/jovensdemaria.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga