IFSP Boituva anuncia curso de graduação superior já para o 2º semestre de 2013

20:48 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os estudantes que fizeram o ENEM em 2012, poderão se inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e garantir sua vaga para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que será oferecido pelo Campus Avançado do IFSP em Boituva, já no segundo semestre. A informação foi dada ao prefeito Edson Marcusso, pelo diretor Bruno Nogueira Luz, em reunião ocorrida nesta terça-feira (17), no Paço Municipal.
Acompanhado dos secretários João Pedro Pacheco (Desenvolvimento Econômico) e Artur Proença (Planejamento Urbano), além do vereador Fernando Lopes da Silva, o prefeito alinhou uma série de ações visando a expansão do IFSP em Boituva.
Segundo informou o diretor do IFSP, para este primeiro curso em nível tecnológico, serão 40 vagas para o período noturno, com duração prevista de 3 anos, no entanto, a proposta é de que novos cursos de graduação e pos graduação sejam criados, “inclusive o primeiro curso de engenharia em Boituva”, comentou Luz.
Ação Conjunta e Expansão
A implantação de novos cursos necessitará de mais salas de aula e laboratórios. Nesse sentido o prefeito Marcusso e os representantes do IFSP ajustaram ações para assegurar a área necessária para ampliação da estrutura do IFSP em Boituva. “Nossas equipes de planejamento e jurídico já estão levantando as alternativas, mas faremos todos os esforços para garantir a ampliação da unidade”, comentou o prefeito.
 A segunda é viabilizar a autonomia do IFSP Boituva, que atualmente é considerada campus avançado do IFSP de Salto. “Boituva sendo um campus autônomo, poderemos ampliar gradativamente o quadro docente, passando de vinte para sessenta professores”, comentou  o diretor do IFSP. “Juntamente com a ampliação da estrutura física, a transformação da unidade em campus, nos dará flexibilidade para implantarmos novos cursos”, concluiu o diretor.
Cursos e Vagas
Além do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o diretor do IFSP informou ao prefeito que manterá o curso técnico em automação industrial, período noturno, para alunos que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. Para professores interessados em substituir aulas, existem editais abertos, entre 22 de abril e 10 de maio, para contratação de professores de português/inglês (1 vaga) e matemática (1 vaga). Mais informações podem ser obtidas no site da entidade: www.ifboituva.com.br
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga