EAD SÉCULO 21 LANÇA TRÊS CURSOS GRATUITOS NO MÊS DE ABRIL

08:57 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Parceria inédita entre EAD Século 21 e Paulinas Editora é feita com o objetivo de ampliar a formação da juventude católica. Em ano de Jornada Mundial da Juventude, muitos cursos vem por aí 
A Rede Século 21 e a Paulinas Editora iniciam o mês de abril com uma novidade especial para a Juventude Católica do Brasil: lançamento de três cursos elaborados voltados para os jovens sobre o diálogo com a juventude, relacionamento familiar e Sacramentos da igreja católica.
O projeto vem sendo cuidadosamente desenvolvido desde junho de 2012. A proposta firmada entre a equipe do EAD e Paulinas consiste em adaptações dos conteúdos das obras da editora para videoaulas gratuitas. A elaboração da programação é feita de forma conjunta e cada livro selecionado terá dez blocos de aulas com aproximadamente dez minutos de duração cada.
Para a Coordenadora do EAD, Marcela Bersan, a parceria chega num ótimo momento, especialmente no que diz respeito a valorizar a formação dos jovens em ano de Jornada Mundial da Juventude. “Os três cursos voltados para os jovens visam contribuir com a formação e crescimento pessoal e espiritual de milhões de jovens católicos. É um momento propício para o jovem que estará na JMJ conhecer mais da sua Igreja e ‘se conhecer mais’ para este momento de oração e testemunho que terão com o Papa Francisco”, afirma Marcela.
Para selar a parceria, três cursos gratuitos estão disponíveis para o público: “Jovens Casais”, ministrado pelo autor André Kawahala; “Juventude e Fé”, com o Pe. Reginaldo Carreira; e “Sacramentos”, com o Pe. Antonio Lelo.
De acordo com o autor André Kawahala, essa iniciativa beneficia os internautas e também os autores. “Existem várias vantagens, entre elas, a acessibilidade, pois, basta uma conexão com a internet e a informação estará ali, disponível. Outra vantagem é o custo mais baixo para o acesso à informação sobre o assunto do livro, além da possibilidade de estudo na comodidade do lar e no melhor horário. Tudo isso, facilita a difusão do conteúdo e a consequente divulgação das obras”, conclui André.
Para assistir os cursos, basta acessar o site www.rs21.com.br/ead, fazer o cadastro, procurar pelo tema da aula ou nome do autor e, clicar em “Quero este curso”.
Além das videoaulas, os alunos ainda tem acesso aos slides de apoio, realizam avaliações online e ganham certificados de conclusão. Qualidade e profissionalismo que têm gerado um índice de 98% de satisfação de quem realiza os cursos.

Sobre o EAD Século 21
A EAD Século 21 é uma iniciativa do Pe. Eduardo Dougherty,sj fundador da Associação do Senhor Jesus e idealizador da Rede Século 21.
Formar a pessoa por inteiro é o pensamento que norteia a missão da EAD Século 21, que busca contribuir, por meio da Educação a Distância, de forma ampla, dinâmica e eficaz para o aprendizado, com padrão de alta qualidade técnica e do conteúdo abordado.
Para isso, são oferecidos cursos livres, com caráter de conhecimento e aprofundamento em áreas específicas à escolha do aluno (internauta).
Até hoje já foram feitos mais de 200 cursos e o número de alunos que já participaram de ao menos um deles já beira os 30.000.

Sobre a Paulinas Editora
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga