Campanha de doação de sangue será realizada em Tatuí no próximo dia 27 de abril Ação é fruto de parceria entre Hemonúcleo de Jaú e Prefeitura local

21:47 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Campanha de doação de sangue será realizada em Tatuí no próximo dia 27 de abril
Ação é fruto de parceria entre Hemonúcleo de Jaú e Prefeitura local

Tatuí será palco no próximo dia 27 de abril (sábado) de mais uma campanha de doação de sangue. A iniciativa é realizada pelo Hemonúcleo de Jaú em parceria com a Prefeitura de Tatuí e destina-se à coleta de bolsas de sangue e derivados para atendimento à região, através do próprio hemonúcleo. Os doadores devem comparecer à Escola Barão de Suruí (Praça Paulo Setúbal, 101), das 7h30 às 14h.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável e ambos munidos de documento com foto. É preciso ainda pesar mais de 50 quilos, ter boas condições de saúde, não estar resfriado ou tomando medicamentos, como antibióticos ou anti-inflamatórios, e não ter tomado nenhum tipo de vacina no ultimo mês.
As mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não poderão doar. Os portadores de doenças de chagas, sífilis e HIV também estão impedidos, assim como as pessoas que tiveram crises de convulsão após os dois anos de idade ou que frequentaram regiões com foco de malária nos últimos seis meses.
O doador nunca pode estar em jejum, embora não deva fazer refeições pesadas antes de doação. Justamente, por isso, a Prefeitura disponibilizará lanche e café da manhã que será servido gratuitamente tanto aos doadores. Os voluntários engajados na campanha também receberão almoço.
A coordenadora da campanha em Tatuí, Rita Corradi, lembra que a apresentação do documento de identidade ou similar com foto é indispensável para doação. “Doar sangue é seguro, indolor e rápido. Um gesto de amor que pode salvar muitas vidas. Por isso, convidamos a todos os tatuianos para participar desta importante campanha que será realizada novamente em nossa cidade”, explicou.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga