Boituva lança projeto “Cidade Leitora” para comemorar a Semana do incentivo a leitura

20:42 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A rede municipal de ensino tem vivido uma semana diferente e lúdica. A Secretaria de Educação e Cultura, conforme determinam as Leis Municipais 1.874/2008 e 2.252/2012 – que cria a semana de incentivo à leitura do município de Boituva –, lançou esta semana o projeto “Cidade Leitora”, junto as Unidades Escolares de Ensino.
O projeto, além de incentivar a leitura, faz também uma homenagem ao Dia de Monteiro Lobato e também ao Dia do Livro, comemorado no dia 18 de abril.
Para desenvolver o projeto, as escolas municipais desenvolverão trabalhos a respeito de Monteiro Lobato até o dia 15 de junho. Nesse período será oferecido aos alunos a leitura de obras do escritor brasileiro para que os mesmos tenham conhecimento de tempo, espaço, personagens e enredos criados.
Durante toda a semana, as escolas prepararam atividades audiovisuais e contação de histórias com personagens caracterizados. A partir do conhecimento adquirido os alunos desenvolverão uma proposta de apresentação artística, focando um dos momentos da leitura realizada, sendo teatro, dança, música, jogral, sarau etc.
Nesta primeira semana do projeto a personagem Emília tem percorrido as escolas envolvidas no projeto para a divulgação, envolvimento, e participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Boituva.








0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga