5.572 pessoas participaram da Pesquisa de Demanda Habitacional em Boituva

20:47 Radio Ideal FM 0 Comentarios



De acordo com relatório apresentado ao prefeito Edson Marcusso, pelo secretário Antonio Carlos Nogueira, nesta quarta-feira (17), 5.572 pessoas participaram da Pesquisa de Demanda Habitacional em Boituva, entre os dias 6 e 14 de abril, no Centro Municipal de Eventos. Dos participantes, segundo o relatório, 4.838 preencheram e entregaram suas fichas no local da pesquisa. Outras 734 fichas ainda pode ser entregues na sede da Secretaria.  
Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, a pesquisa teve como foco identificar a demanda habitacional e o perfil das famílias com renda até 5 salários  mínimos  que ainda não possuem casa própria. Alguns critérios foram adotados: o participante deve trabalhar ou morar em Boituva há pelo menos três anos e não possuir imóveis próprios ou financiados em todo o território nacional.
Para o prefeito Edson Marcusso, a pesquisa da demanda habitacional permitirá uma ação planejada da Prefeitura, no que se refere a política habitacional. “O resultado deste levantamento vem ao encontro daquilo que prevíamos. Temos uma grande demanda habitacional, com maior ênfase famílias com renda até três salários mínimos”, ressaltou o prefeito.
Pesquisa e Ação
O secretário Antonio Carlos Nogueira acredita que o resultado das pesquisas consolidará as ações de sua pasta. “Com esse levantamento poderemos detectar as condições em que as famílias residem, se moram em casa alugada, se é em área invadida ou área de rísco, saber quantas famílias moram em um mesmo endereço”, comentou o secretário.
Nogueira que vários projetos habitacionais encampados pelo prefeito Edson Marcusso já estão em andamento na cidade. “Já foi iniciadas a construção de 178 apartamentos da CDHU, temos mais 120 autorizados pelo governador, temos os condomínios residenciais de interesse social, que via empreendedores e pelos critérios do Minha Casa Minha Vida, permitirá a construção de 1.100 unidades. Uma pesquisa cujo os resultados encontram soluções do outro lado da linha”, finalizou o secretário.


 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga